segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Revendo os meus filmes do coração

Estava no Blue Sky (agora que fomos despejados do Twitter) e surgiu o assunto "Oscar roubado da Fernanda Montenegro". Entrei na conversa e o assunto chegou em "Shakespeare Apaixonado é uma bomba".
A atriz trombadinha de estatueta eu acho beeeem sem graça mesmo, embora eu goste de alguns filmes que ela fez, pesar dela. Mas o filme, na minha memória, era bom ou pelo menos bonitinho.
Aí falaram "mas a gente gostava de muita bomba mesmo" e pensei que talvez seja a hora de rever esses filmes queridos da jovem Camila, porque eu era mesmo bem emocionada, como dizem hoje em dia. Qualquer romance água com açúcar anunciado na programação semanal do jornal (tinha isso, lembram? Canal por canal, programação da semana toda no jornal), eu já tava colocando o VHS no vídeo e apertando REC + PAUSE para deixar a fita no jeito e poder gravar assim que o filme passasse na TV.
Enfim, resolvi rever esses filmes do meu coração para ter certeza se eu ainda gosto mesmo deles.
A lista, por enquanto, será:

1 - Shakespeare Apaixonado 
2 - De Volta Para o Presente 
3 - Agora e Sempre
4 - Romeu + Julieta (versão do Leonardo DiCaprio)
5 - 60 Segundos
6 - Da Magia a Sedução
7 - Grandes Esperanças

Coloquei 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você na lista, mas obviamente que o filme continua bom. Eu revejo até hoje e sigo gostando. Fora de discussão.
Os outros eu vou rever e volto para contar o que achei.
Quanto tempo isso vai demorar? Sabe Deus. Mas vou tentar.