sexta-feira, 27 de maio de 2022

Dia 11 - Que lembre a sua infância

Meu gosto musical começou a se moldar ainda na infância, através das músicas que meus pais ouviam e cantavam em casa. Meu pai tocando muita MPB no violão, minha cantando muita Legião e Paralamas enquanto lavava louça e cozinhava.
Eventualmente a gente ouvia um pagode em casa. Já nas festas de família era sertanejo, samba e pagode.
Inclusive aprendi a sambar na mesma época que aprendi a ler e escrever, antes dos 6... 7 anos, quando ia para barzinho com as minhas tias, que eram solteiras e chegadas numa  boa gandaia dos anos 90.
Então, muita coisa lembra minha infância no meio disso tudo. Inclusive eu adorava Fogo e Paixão (Meu Iaiá Meu Ioiô), do Wando. Toda vez que meu primo pegava um violão, eu pedia para ele tocar essa música e cantava junto, muito empolgada. Até hoje ele me vê, toca essa música e diz que é pra mim.
Mas, além dessa, uma que me lembra muito a minha infância é Medo de Avião, do Belchior, porque quando compramos nosso primeiro aparelho de som com CD player, meu pai comprou também um CD do Belchior e essa música era a que ele mais ouvia.
Na época eu não entendia muito bem o que ele cantava, mas achava graça daquele bigodão enorme e a voz meio fanha repetindo "eu não esqueço! oh não, oh não!" em Comentário a Respeito de John.




Foi por medo de avião
Que eu segurei pela primeira vez a tua mão
Um gole de conhaque, aquele toque em teu cetim
Que coisa adolescente, James Dean
Foi por medo de avião
Que eu segurei pela primeira vez a tua mão
Não fico mais nervoso, você já não grita
E a aeromoça, sexy, fica mais bonita
Foi por medo de avião
Que eu segurei pela primeira vez a tua mão
Agora ficou fácil, todo mundo compreende
Aquele toque Beatle
"I wanna hold your hand"
Agora ficou fácil, todo mundo compreende
Aquele toque Beatle
"I wanna hold your hand"
Aquele toque Beatle
"I wanna hold your hand"
Yeah, yeah, yeah
Yeah, yeah, yeah
Yeah, yeah, yeah

Nenhum comentário: