quinta-feira, 23 de maio de 2024

Parece Que Voltamos? Parece Que Voltamos

Tenho visto no Twitter muita gente lamentar o fim dos blogs, naquela onda saudosista de "no meu tempo é que era bom! Não tinha essas frescuras de rede social pra tudo! Era blog diarinho! A gente comentava no blog do amigo, arrumava namorado no blog dos outros, vendia carro nos comentários dos blogs de carros! Nada de OLX! Volta blogs!".
Acontece que se estão (estamos) reclamando na internet sobre a saudade dos blogs e os blogs dependem - olha só! - da internet pra existir, qual a dificuldade de voltarmos a postar nos blogs se temos justamente a internet à disposição e - veja só! - o desejo de voltar aos blogs?
Pois foi pensando nisso que me animei essa semana e resolvi que vou voltar pra cá.
Eu seeei. Trocentas outras vezes eu disse que ia voltar, que queria voltar, que tava voltando e... Sumi dias depois. Acontece.
É meio que aquela coisa do "vamos marcar um café! Vamos nos falando!" e ninguém marca nada, ninguém se fala e a gente vive anos "vamos nos falando".
Não é má vontade. É a vida mesmo. Ela vem atropelando a gente e tem os filhos, tem o trabalho, tem a faculdade, tem o trabalhinho pra renda extra, tem os pais envelhecendo e demandando mais atenção (os meus ainda são jovens), tem o marido que vai pra UTI absolutamente do nada (o meu foi mesmo outro dia. Maior fita, mano! Mas tá tudo bem agora), tem a mudança de emprego, tem o carro da nebulização que passa às 08h de sábado e te obriga a faxinar tudo até 12h desse mesmo sábado (foi foda)...
A gente até quer, mas não dá tempo pra sentar e escrever umas bobajadas no blog. Mas dá tempo pra escrever micro bobajadas no Twitter, né?
A gente até precisa, mas não dá tempo de abrir o coração no blog. Mas dá tempo pra se expor no Instagram, né?
Acho que consegui chegar no ponto que eu queria: a gente direciona a nossa energia e tempo virtual pra tanta coisa, mesmo com os atropelos da vida, então acho que também dá pra direcionar um tanto de energia e tempo pro blog.
Vamos ver. Qualquer coisa a gente vai se falando. Vamos marcar, sim! 

***
Trilha Sonora: Tô escrevendo e ouvindo um vídeo de react de um outro vídeo de uma menina contando causos de quando ela foi amante. Prometo selecionar melhor minha trilha sonora em breve.

Gastei e Gostei: Mini Impressora

Faço aniversário no começo de maio e meu irmão, morando longe, me mandou um dinheiro de presente de aniversário.
Fiquei pensando no que gastar aqueles inesperados reais e resolvi, depois de muito rodar com meu carrinho vazio nos corredores da internet: uma mini impressora!


Faz anos que enrolo para comprar porque agora tá cara... Agora acho que não vou usar muito... Agora vou usar bastante, mas tenho outras prioridades no momento... Agora tá barata, mas não tenho dinheiro nenhum...
E assim fui me enrolando até resolver me dar esse presente semanas atrás.
"Mas o que você vai fazer com isso, Camila?"
Muitas coisas que minha imaginação vai inventar. Mas, de modo geral, vou imprimir adesivos e coisinhas para os meus planners, bullet journals, caderninhos e et ceteras.
Para quem gosta de art journal, colagem, scrapbook e coisas do tipo, essa impressora é bem interessante.
A maior vantagem dela: imprime sem tinta, usando calor. Igual impressora de nota fiscal, sabe? Então. É uma impressora térmica.
A desvantagem: ela só imprime preto e branco.
Outra vantagem: tem papel adesivo pra ela, então você pode fazer seus próprios adesivos.
Outra desvantagem: possivelmente as impressões acabem sumindo com o tempo, se você não cuidar bem do que imprimir, tipo deixando exposto ao calor. Mas isso é uma suspeita minha. Daqui uns 5 anos eu volto pra atualizar essa informação, confirmando ou negando esse ponto. Aguardem.
Vejam só o que eu imprimi:

Foto originalmente colorida (de um coreano de kpop que a Alice quis imprimir)


Foto originalmente preta e branca (de uma mãe recém nascida e sua bebê cabeluda, quase 12 anos atrás)


Texto (foi uma frase da Inês Brasil, mas poderia ser uma poesia, uma música ou um trecho da bíblia)


Meme colorido (estreou a impressora, já que eu tenho bastante bobeira salva no celular e, afinal, por que não?)


Para imprimir você precisa instalar um app no seu celular e conectar a impressorinha via Bluetooth. Não sei se existem outros apps, mas o que eu instalei é o Fun Print (meu celular é Android).
Nesse app você tem opções prontas para imprimir post it, banner (mini banner, né? Ainda que super comprido, continua sendo pequeno), fotos, ilustrações, joguinhos, imagens para colorir etc.

Direto ao ponto
Comprei na Shopee, nessa loja. Mas se você quiser pesquisar mais, vai achar em tudo que é biboca virtual, trambiqueiro online, importadores honestos, trapaceiros cibernéticos e alguns marktplaces de confiança.
Procurem por mini printer, Phomemo, mini impressora térmica... No Google as primeiras opções que aparecem são essas:


Tem bastante opção de cor, marca, qualidade e preço. É só achar uma combinação disso tudo que te agrade e caiba no seu bolso.
Paguei R$ 75,00 e ela veio com um rolo de papel térmico. Parece pouco, mas dá pra bastante coisa.
Dias depois, quando vi que ia mesmo usar, comprei 5 rolinhos de papel adesivo e paguei R$ 32,89. Aqui é um rolinho adesivo sem uso, pra dar uma noção do tamanho.


Se quiser rolinhos coloridos, tem azul, amarelo, rosa... Mas, particularmente, não acho muito legal. Como ela só imprime em preto, acho que o fundo branco fica melhor.
E, além das opções de rolinhos coloridos, se quiser outros modelos de impressora, tem também, inclusive sem essa cara de gatinho.
Agora vou imprimir etiquetas para temperos, adesivos para os meus bullet journals, fotos, bobeiras, joguinhos para passar o tempo na rua, bilhetes, listas e zaz e zaz!

****
Vamos fazer de conta (mais uma vez) que eu sempre estive aqui. Vou postar mais nos próximos dias e se alguém estiver aí, dá um oi pra eu saber que superamos aquela fase dos blogs abandonados.

***
Trilha Sonora: Ouvi música, ouvi umas entrevistas, ouvi tagarelice de Alice...