quinta-feira, 23 de maio de 2024

Parece Que Voltamos? Parece Que Voltamos

Tenho visto no Twitter muita gente lamentar o fim dos blogs, naquela onda saudosista de "no meu tempo é que era bom! Não tinha essas frescuras de rede social pra tudo! Era blog diarinho! A gente comentava no blog do amigo, arrumava namorado no blog dos outros, vendia carro nos comentários dos blogs de carros! Nada de OLX! Volta blogs!".
Acontece que se estão (estamos) reclamando na internet sobre a saudade dos blogs e os blogs dependem - olha só! - da internet pra existir, qual a dificuldade de voltarmos a postar nos blogs se temos justamente a internet à disposição e - veja só! - o desejo de voltar aos blogs?
Pois foi pensando nisso que me animei essa semana e resolvi que vou voltar pra cá.
Eu seeei. Trocentas outras vezes eu disse que ia voltar, que queria voltar, que tava voltando e... Sumi dias depois. Acontece.
É meio que aquela coisa do "vamos marcar um café! Vamos nos falando!" e ninguém marca nada, ninguém se fala e a gente vive anos "vamos nos falando".
Não é má vontade. É a vida mesmo. Ela vem atropelando a gente e tem os filhos, tem o trabalho, tem a faculdade, tem o trabalhinho pra renda extra, tem os pais envelhecendo e demandando mais atenção (os meus ainda são jovens), tem o marido que vai pra UTI absolutamente do nada (o meu foi mesmo outro dia. Maior fita, mano! Mas tá tudo bem agora), tem a mudança de emprego, tem o carro da nebulização que passa às 08h de sábado e te obriga a faxinar tudo até 12h desse mesmo sábado (foi foda)...
A gente até quer, mas não dá tempo pra sentar e escrever umas bobajadas no blog. Mas dá tempo pra escrever micro bobajadas no Twitter, né?
A gente até precisa, mas não dá tempo de abrir o coração no blog. Mas dá tempo pra se expor no Instagram, né?
Acho que consegui chegar no ponto que eu queria: a gente direciona a nossa energia e tempo virtual pra tanta coisa, mesmo com os atropelos da vida, então acho que também dá pra direcionar um tanto de energia e tempo pro blog.
Vamos ver. Qualquer coisa a gente vai se falando. Vamos marcar, sim! 

***
Trilha Sonora: Tô escrevendo e ouvindo um vídeo de react de um outro vídeo de uma menina contando causos de quando ela foi amante. Prometo selecionar melhor minha trilha sonora em breve.

Nenhum comentário: