quarta-feira, 19 de junho de 2024

Diálogos Memoráveis

De vez em quando eu me enfio em situações que, no momento em que estão acontecendo, parecem perfeitamente normais, mas quando recordo ou comento com alguém, percebo os absurdos que ouvi ou falei.
Essa conversa, por exemplo, aconteceu anos atrás, quando eu estava devendo um cartão de crédito e ligaram pra cobrar:
- Blá blá blá pague a dívida blá blá blá nome negativado blá blá blá.
- Não tenho dinheiro.
- Mas e se a gente parcelar? Ficaria bom para a senhora?
- Depende.
- Podemos fazer em N vezes de X reais. Qual a melhor data para o pagamento do boleto?
- Não posso. Não tenho esse dinheiro.
- E em N vezes de X reais?
- Também não.
E ele seguiu me propondo parcelas de menor valor em mais tempo. Nenhuma cabia no meu orçamento. Eis que:
- Tudo bem, Senhora. Qual valor ficaria acessível para a Senhora?
- R$ 15,00.
- Desculpe, Senhora. Não entendi.
- R$ 15,00. Só posso pagar R$ 15,00 por mês.
- Não, Senhora. Por esse valor não é possível emitir o boleto.
- Então não posso pagar. Tchau.

Não lembro como foi, mas um tempo depois eu paguei esse cartão.

***
Trilha Sonora: gritaria de aluno e professor enquanto estou escrevendo (estou ociosa no momento).

Nenhum comentário: