Esse 2014 foi complicadíssimo pra mim e minha família. Teve mudança de cidade às pressas por questões de segurança, teve meu pai na UTI agora no comecinho de dezembro, teve meu coração partido inúmeras vezes, teve trabalho pra caramba o ano todo com sistemas da Educação mudando e a gente tendo que se adequar e organizar tudo pra alimentar corretamente (e realimentar, colocar pra arrotar, trocar fralda, afagar, dar bronca...), teve internet falhando (ainda tem. Na casa nova ela não funciona direito no meu quarto), teve dinheiro faltando, teve choro, teve briga, teve muita noite em claro com Alice desregulando completamente o relógio biológico dela e o meu por consequência, teve desencontro, teve decepção, teve fofoca do mal, teve bolha no pé, teve projeto abandonado no meio do caminho, teve... Deu pra entender, né?
E não é que uma bolha no pé tenha o mesmo peso do meu pai ter ficado na UTI. É só que foi um ano realmente esquisito, cheio de espinhos e coisas chatas. Não posso dizer que foi um ano ruim, porque Graças a Deus tive 365 dias de vida ao lado das pessoas que amo e, tirando a saúde do meu pai que fraquejou, estamos e estivemos todos vivos e respirando diariamente. Mas sabe aquele ano que parece não dar uma folguinha? Quando uma coisa melhora, vem outra e dá uma desandada. Quando uma relação se ajeita, vem alguém e bagunça tudo.
Mas tá acabando e, apesar dos contratempos todos, foi um ano recorde no quesito "passou que eu nem vi".
O próximo ano tem tudo para ser mais leve e, pra me estimular a fazer dele melhor do que foi esse, resolvi começar um projeto 101 em 1001.
Pra quem não conhece, funciona assim: você faz uma lista de 101 coisas que quer fazer e tenta realizar tudo dentro do prazo máximo de 1001 dias (que são o equivalente a......... *Camila fazendo contas*........ 2 anos e 9 meses). Pra coisa ficar interessante, você precisa escolher metas desafiadoras de alguma forma, coisas que você nunca fez ou que deixou de fazer por alguma razão que a ciência desconhece e a fé não explica.
A minha lista ficou até que simples, mas tá cheia de coisas que eu nunca fiz ou deixei de fazer por pura e simples preguiça. E, no fim das contas, se eu conseguir fazer quase tudo terei deixado a preguiça de lado.
Se você quiser brincar, pode adaptar os temas. Já vi 101 em 1001 literário, de séries, de música, de vida saudável... Dá pra inventar muita coisa.
Pra colocar o projeto no blog vou tentar postar 1 vez por semana atualizando as metas alcançadas e, na página anexa que criei com a lista, vou riscando os itens cumpridos. Quem quiser me acompanhar, pode deixar comentários encorajando, rindo da minha cara, palpitando, dando dicas pra facilitar meu lado, me mandando dinheiro,
O meu começa a valer em 01/01/2015 e assim que eu conseguir achar um contador que preste (também aceito dicas pra isso, por favor), vou colocar ali no cantinho do blog pra ir me pressionando e a coisa andar rápido.
Enfim, espero que isso me anime a postar mais no ano que vem e que anime outras pessoas a se desafiarem pra uma vida mais divertida e um ano mais leve.
Talvez eu ainda volte antes do dia 31 pra colocar no ar um dos 2565466255685 rascunhos que tenho guardados no blog. Se eu não voltar, desejo do fundo do meu coração que todos vocês e as pessoas que vocês amam tenham um 2015 lindo, maravilhoso, cheiroso e tranquilo.
Nos vemos lá!
_o/
***
Trilha Sonora: Bad Girls - M.I.A. Tô viciada nessa música há meses, desde que ouvi na trilha de Orphan Black, que aliás é um dos temas dos rascunhos que preciso postar.