quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Equivalência monetária

A gente percebe o quanto cresceu (?) e as prioridades na vida mudaram quando nos pegamos dizendo:
"Ah... Não vou sair, não. R$12,00 da entrada são 4 passagens de ônibus pra eu ir trabalhar 2 dias e com mais R$0,50 eu pego o quinto ônibus."
E lembra que há poucos meses você dizia:
"Não vou tirar xerox disso, não! Não vou ler e o que vou gastar nela, tomo 3 cervejas no bar"
E, puxando mais um pouco na memória você pensa no que dizia quando era criança:
"Nossa! Se o papai me desse todo esse dinheiro, quantas balas será que dava pra comprar?"
E desse jeito, dentro de alguns anos vou dizer que X dinheiros equivalem a X pacotes de fraldas.

***
Trilha Sonora: Uma música bonitinha, nada a ver com o assunto do post. For Blue Skies - Strays don't sleep.

6 comentários:

disse...

E depois que Y reais já dá pra pagar o absurdo que o dentista vai cobrar pela prótese. Ô vida!

Mto boa a reflexão, Mila!

Anna Flávia disse...

ahahaha é mesmo. gostei da sequência.

beijo.

Huguinho disse...

kkkkk...

Também passo por isso!!! Por enquanto minha relação é com baladas, tipo pagar X por isto equivale a X baladas ou X o que eu gasto na balada, aí eu tenho noção se é caro ou não. E quando criança, eu pensava a mesma coisa que está escrito no blog.
Texto fenomenal!!!

Alessandra disse...

Xíii!!! Eis a dura realidade da vida... E mais adiante um pouquinho: "O remédio para pressão do meu velho."

É isso aí.

BJ.

Alessandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Raiol disse...

prioridades, rs, com o tempo tudo acaba por inverter. rs, e pensar que durante os congressos estudantis não almoçava para ter dinheiro para as cervejas.