quarta-feira, 25 de maio de 2011

Exemplo de funcionária

Tô eu à toa em casa, como sempre, quando meu telefone toca. E quando ele toca, lá vem engano/telemarketing. É raro alguém ligar na minha casa porque, sei lá, sentiu saudade de mim.
Atendi e a pessoa do outro lado disse, com voz forçadamente formal:
- Boa noite. Gostaria de falar com a Senhorita Camila Alves.
De imediato reconheci a voz do meu chefe. Quer dizer, meu chefe na verdade verdadeira é o Governador de São Paulo, mas não era ele quem estava me ligando, claro. Era o Diretor da escola mesmo, que até onde me ensinaram, hierarquicamente falando, está acima de mim naquela bodega que eu chamo de trabalho.
Como funcionária exemplar com total noção da hierarquia citada acima, respondi toda a educação de uma moça criada por lobos:
- Fala, fulano! O quê que 'cê quer agora?
Aprendam comigo e em poucos meses sua foto estará no quadrinho de funcionário do mês.
Ah! Ele queria me passar trabalho pra amanhã cedinho, claro. Saudade de mim ninguém sente. Dinheiro na minha conta ninguém coloca.

***
Eu devia criar uma tag especial pra esses posts telefônicos.

***
Trilha Sonora:

Nenhum comentário: