sábado, 4 de maio de 2013

Sobre Nomes

Tenho uma dúvida e espero que vocês, leitores lindos e inteligentes que são, saibam me responder. É o seguinte:
Já repararam que alguns nomes sempre andam juntos? Nomes como Rita de Cássia, por exemplo, até entendo, porque é o nome de uma santa (acho que é, não é?), daí quem vai homenagear a santa, coloca o nome todo. André Luis também é uma combinação comum e justificável, tendo a origem no espiritismo (acho que é, não é?).
Mas outros nomes, eu realmente não sei o motivo da insistência nas combinações.
Uma listinha rápida dos que me lembro agora (continuem nos comentários, se souberem de mais algum que se repete SEMPRE e você não sabe o porquê):
-Sandra Regina
-Bruna Caroline
-Telma Regina
-Amanda Cristine

Têm uma razão ou alguém simplesmente inventou de combinar, outras pessoas gostaram e passaram a repetir? Expliquem-me, por obséquio. Aguardo as respostas na minha mesa, ok?

***
Trilha Sonora: Concurso de Elvis no Jornal Nacional.

Um comentário:

@JulioCesardiz disse...

HAHA, eu também tenho esses pensamentos.
Meu nome por exemplo (Julio Cesar) é uma combinação com certa explicação, certo? Mas um nome que vejo bastante é Natalia Cristina.
E claro, as combinações com Ana: Ana Carolina, Ana Julia, Ana Claudia, Ana Paula, Ana Luisa, Ana Maria, Ana Qualquer outro nome.

Creio que a maioria não tenha explicação, apenas usaram uma vez, gostaram, e foi passando por gerações! xD