sexta-feira, 18 de julho de 2014

5 Coisas Para Fazer No Inverno

Inverno é coisa linda de Deus pra quem tem pele oleosa e não curte muito tomar sol e se divertir na praia, o que é exatamente o meu caso.
No frio você pode fazer tudo o que pode fazer no calor, só que sem a sensação de estar derretendo e, mais importante, sem ficar fedendo e suando com meia hora de esforço físico.
Mas de tudo o que faço no inverno, o que mais gosto é:

* Dormir com dois cobertores
Se você me chamar pra dormir na sua casa, favor providenciar um cobertor, porque não consigo dormir direito se estiver descoberta ou se estiver coberta com um lençolzinho fino. Gosto de sentir o peso das cobertas em cima de mim pra ter uma noite tranquila de sono.
* Me vestir como gente
Não sou exatamente a pessoa mais vaidosa do mundo, mas no inverno acho muito mais fácil me vestir bem e até usar maquiagem. A roupa é quase sempre mais elegante, o blush não some, a sombra não escorre, o lápis de olho não borra e o cabelo colabora mais. Fico até parecendo uma moça. A menos que eu esteja em casa, porque aí eu adoto o mendigo style e meus dias viram a Mulambo Fashion Week, com meias por cima da calça, moletons velhos e calças furadas, o que também é bastante agradável e confortável, apesar de não ser bonito.
* Sopa
Mano. Eu amo sopa. Sério. Amo sopa. Por mim eu viveria de sopa. Até tomo no calor se minha mãe inventa de fazer, mas no inverno ela tem o poder de literalmente aquecer por dentro. Sopa, caldo, creme, Vono, tanto faz. Pratos fundos e canecas gigantes viram meus melhores companheiros. Eu realmente amo sopa. Muito.
* Banho quente
Não ligo de tomar banho frio se precisar, mas sempre que possível escolho o banho quente. Só que no calor é meio ruim, porque já fico derretendo o dia todo e entrar no chuveiro é o único jeito de refrescar. No inverno é exatamente o contrário: já estou quentinha de agasalhos, então tomo banhos bem quentes, daqueles de fumaçar o banheiro todo, me visto lá dentro mesmo e continuo aquecida. Sem contar que banho quente relaxa os músculos que ficam bem mais tensos no frio e tem coisa mais gostosa que sentir as costas relaxando enquanto a água cai?
* Fumacinha com a boca
Por quê? Porque acho divertido, oras.

***
Esse mês o Rotaroots colocou 3 temas bem legais para os memes e até pensei que faria todos, mas acho que não vai rolar por motivos de: um deles é sobre a banda favorita e, sinto muito, mas não posso escolher uma só.
Fiquemos com esse por enquanto e, se eu achar um jeito de responder tudo, posto até o fim do mês.

***
Trilha Sonora: No Excuses - Alice in Chains. "And if we change, well I love you anyway"

6 comentários:

Yoh disse...

Eu sou daquelas que toma banho quente até no calor do Rio, então... hahahaha :D
Fui muito julgada quando fui pra lá em pleno Fevereiro!

;***

Marina disse...

Ia comentar sobre o post, mas vi a trilha sonora do post e travei. Será possível que Alice in Chains esteja me perseguindo esses dias? Hoje, estava ouvindo duas músicas (e apresentei pra uma amiga), no sábado fui a um show de cover e tive que filmar e fazer uma crítica informal depois. Até no CQC estava tocando "Would?" hoje, o que está acontecendo com o mundo?

Eu gosto bastante de AIC, mas não sou fã. Minha música preferida é "Love Hate Love".

Sobre seu post propriamente dito, adoro sopa. E quando se está doente, é ainda melhor.

Beijos, Mila.

Mafê Probst disse...

Menina do céu,
comecei a ler meu blog de trás pra frente e achei teu nome nos comentários em 2007 (oi?). Fiquei baita feliz de ver que gente old na blogosfera continua na ativa!!

Tô para fazer esse meme também, porque eu AMO frio, AMO inverno, AMO muito MESMO!

Cara, fumacinha de frio é demais *-* também adoro! hahaha


Beijos

Antônio Dutra Jr. disse...

Bueno, eu não amo inverno. Na verdade, odeio. Mas, como pessoa civilizada, respeito todo e qualquer gosto. Aliás, concordo com teus argumentos, tudo isso é muito bom de se fazer no inverno... é aquela coisa, se não pode com o inimigo, junte-se a ele.
Apenas um contraponto: se banho quente é bom pra relaxar a musculatura, não seria muito melhor o verão, onde o calor natural já nos mantém relaxados? =D

"Mano. Eu amo sopa. Sério. Amo sopa. Por mim eu viveria de sopa."

Morri nessa parte. Volto quando ressuscitar.

Abraço!

Unknown disse...

Adoreeeeeei tudo que disse. Sou exatamente igual. Ri demais com sua definição de sopa, eu costumo tomar no calor mesmo, não fico de choramingo não! haha

Beijos.
Realidades Utópicas

Juca disse...

Adorei! Inverno é realmente uma delícia para ficar debaixo dos cobertores! E uma sopinha, quentinha, para que abraça a gente, não é verdade? =)