terça-feira, 8 de julho de 2014

8 on 8 #1

Dias atrás, através de um tópico aberto no Rotaroots, entrei pra um projeto de fotografias. É um 8 on 8.
- É um o quê, fia?
8 on 8. Poderia ser 6 on 6, 7 on 7, 9 on 9, etc...
Funciona assim: 8 pessoas postam 8 fotos no dia 8 sobre um mesmo assunto (mesmo que seja tema livre, será tema livre pra todos).
Decidimos usar a estação que nos inspira como tema para fotografar.
Antes das fotos, um aviso: não sou fotógrafa profissional e nem amadora, já que 90% das fotos que costumo tirar são da minha filha e 95% delas não fica legal o bastante para um porta-retrato. Só sei apertar o botão de disparar e essa é toda a minha técnica nessas fotos. Algumas fotos (vou avisar nas legendas delas) não ficaram com a luz legal, então coloquei filtro nelas pra dar uma ajeitadinha.
Então, todos avisados, vamos aos cliques:

Season Favorites
A estação que me inspira é o inverno. Bom pra sair de casa, pra dormir, pra ficar sozinha, pra namorar, pra engordar, pra emagrecer (quando tá muito frio, me recuso a sair da cama pra beliscar no meio da noite)... Por mim, no Brasil teria até neve.

 Resumo das minhas noites: cobertor e internet.

 Adoro o céu meio cinza do inverno. Não é cinza pra chuva, mas não é azul pra sol. Foto tirada do quintal da casa da minha madrinha, em Pirapora-SP.

 Tá aí uma coisa que sempre quis e nunca tive, até ganhar de presente esses dias: luvas. (foto com filtro)

 Andar de meia pela casa. Muito cara de infância, né? Alice faz isso sempre, já que se recusa a usar chinelo. 

Não gosto de sol, mas no inverno, quando fica aquele geladinho dentro de casa, adoro achar um pedacinho de sol pra me esquentar uns minutos. 

Ficar agarrada em quem a gente ama é quase impossível no verão, todo mundo grudando e suando e brilhando a testa oleosa e ECA! Nojinho! Mas no inverno dá pra ficar de mãos dadas pra esquentar, dá pra dormir abraçado, dá pra sentar pertinho e dá até pra respirar sem medo porque o perfume até dura mais. 

 
 Dormir de meia é gostoso, mas dormir de pantufa ou com esses sapatinhos que a Alice usa, é coisa linda de Deus! Você dorme e acorda com o pé quentinho e ele não cai no meio da noite, como acontece com as meias quase sempre. E isso só é possível no inverno (a menos que você não se incomode de acordar com o pé suando no verão).

E por último, uma das partes que mais gosto do inverno: me agasalhar! Adoro usar casaquinho e só consigo usar quando esfria. Daí aproveito e até me arrumo mais bonitinha. E sobre a minha cara de tédio, é porque eu estava trabalhando, fim de expediente, nada pra fazer e, principalmente, não sei e nem gosto de selfies. (dá pra ver que tem filtro aí, né? É, pesei a mão pra esconder o máximo possível da minha cara de "não estou me divertindo".)

Agora, as outras meninas que estão participando do projeto:

Marô
Raquel
Ana Luiza
Marta
Katharine
Aline
Sabrina

***
E então, como me saí nessa nova empreitada? Muito ruim? Mês que vem dá pra participar de novo ou é melhor cair fora antes de passar mais vergonha? Critiquem à vontade. Estou querendo aprender a fotografar e vai ser bom ouvir umas dicas. Aproveitem que não vou me ofender.  ;)


***
Trilha Sonora: I'm Like a Bird - Nelly Furtado. Acho que é a música dela que mais gosto. Tão diferente das outras coisas que ela gravou depois, que nem parece a mesma cantora.

5 comentários:

Marta Freitas disse...

Oi Camila!
Gostei muito da primeira foto, é impressão minha, é o reflexo na tela do note ou plano de fundo... tem uma bb linda?

Mila disse...

É a tela de bloqueio, uma foto minha e da Alice. Sou suspeita pra falar, mas ela é linda mesmo. rs
Obrigada!
=)

Unknown disse...

aaaaaa essas fotos de pézinhos de criança é muito amor né?
A cara do inverno, e de inverno aconchegante, com sempre alguém pra abraçar!
<3
adorei

Literatura Vip disse...

Adoreiii o posttt!!
Inverno é realmente o mais aconchegante qd estamos debaixo das cobertas né? hahaha bjos!

www.leituravipblog.com

Emi disse...

Inverno = melhor estação do ano apenas! hahahaha
Amo esses projetos fotográficos, e que legal ver que você começou um! Não deixe de postar nesse mês tbm! :) e voce nao é a única que não tem intimidade com os selfies... tbm não sou chegada neles hahaha
beijos!