terça-feira, 13 de janeiro de 2015

101 em 1001 - Atualizando #1

Já estou no 13º dia do projeto e, como eu disse, vou atualizar o blog com os progressos (e fracassos, porque sou pessimista realista e sei que não vou conseguir fazer tudo como planejei na lista).
Vamos lá:

15 - Experimentar uma comida nova.
Minha irmã está de férias em casa e ela é tipo a Palmirinha mais jovem. Ela fez feijão branco e eu comi muito, muito, muito. Nunca tinha provado e adorei. 
Vou riscar esse item da lista porque já consegui atingir a meta de 01 comida, mas não vou deixar de atualizar esse tópico quando houver mais comidas novas e Deus ajude que haja, porque se tem uma coisa que eu gosto de fazer, essa coisa é comer.
E, convenhamos, 01 comida nova em 1001 dias é muito pouco. Eu deveria ter colocado 1001 comidas novas em 101 dias.

24 - Dormir antes da 1h00 am de domingo à quinta-feira.
Estou indo dormir entre 0h00 e 2h00 am, por dois motivos: estamos com visitas em casa e a Alice dorme quando ela quer, não quando eu mando. Portanto, somando essas duas coisas, fico meio que entregue às vontades dela e uma das vontades dela é raramente dormir quando EU tenho sono. Mas poderia ser pior. Ela já passou pela fase de trocar o dia pela noite, quando ia dormir às 5h00 am pra depois acordar às 15h00 pm. O que é ótimo visto que, como vou falar no item a seguir, não posso ir dormir tão tarde se eu quiser ir trabalhar cedo no dia seguinte. Não que eu queira, aliás, mas né? Preciso e talz.

25 - Acordar antes das 10h00 am todos os dias.
Por enquanto isso está funcionando de segunda a sexta-feira. Mas, em minha defesa informo que estou acordando em horários que variam de 04h50 am para pegar o ônibus, até 06h30 am  para pegar a carona com o meu pai para ir trabalhar, dependendo do dia.
Fala se não é um progresso enorme para uma pessoa que costumava acordar faltando dez minutos pra entrar uma hora atrasada no trabalho? E eu entrava às 11h00, heim!
Agora, com esse horário de bóia fria, acho que posso me dar ao luxo de dormir até umas 10h30...11h00 no fim de semana, né?
É trapaça? Talvez. Me sinto culpada? Nem um pouco.

39 - Atualizar o blog pelo menos 1 vez na semana.
Essa eu meio que já falhei, porque já estamos na segunda semana do mês e esse é o primeiro post publicado de 2015. Porém (sempre tem um porém), em minha defesa digo que tenho 1 post que comecei a escrever semana passada e por falta de tempo ainda não terminei pra poder publicar. Então, falhei porque não atualizei o blog na primeira semana, mas não falhei na minha intenção e o que vale é a intenção, então vou seguir tentando. 
É trapa? Talvez. Me sinto culpada? De forma alguma.

49 - Usar maquiagem pelo menos 1 vez no mês.
Esse eu estou conseguindo fazer quase todos os dias até agora. Só esqueci do "batãozão nos beiço" 1 dia. Mas nos outros dias tá rolando o básico batom+rímel+lápis. Até hoje, que vim trabalhar de bermuda e chinelo (não me orgulho disso, que fique claro, mas o calor de 85° me obrigou), dei uma enganada no rosto usando o trio infalível. E não é que isso faz diferença na auto-estima mesmo? Vamos ver se consigo não abandonar esse hábito ao longo dos (pegando a calculadora... 1001-13=) 988 dias que restam do projeto.

*** 
Considerações parciais: como ainda estou na primeira quinzena do mês e tenho duas metas quinzenais a cumprir (unha e filme), vou dar uma agilizada entre hoje e depois de amanhã para tentar fazer a unha num dia e ver um filme no outro. Depois me organizo para as próximas semanas e começo a fazer as unhas na sexta ou sábado à noite e vejo um filme enquanto espero as unhas secarem (e enquanto a Alice dorme). Se não der tempo ou algo falhar, ainda me resta o domingo como escape para a coisa toda não falhar.
No fim das contas, é um bom jeito de me organizar em relação ao tempo que perco com bobeiras quando poderia estar cuidando de mim.


***
Trilha Sonora: Sem trilha sonora, mas hoje combina com Ace of Base - Cruel Summer por motivos de 32º nessa sauna.

Nenhum comentário: