segunda-feira, 27 de outubro de 2008

3 mini posts

ou Quem perguntou?

*Adoro[/ironia] gente que vem chamar no portão da minha casa e, antes que alguém possa pensar em sair para atender e decidir se a pessoa é ou não digna de entrar aqui, a própria pessoa se adianta abrindo o portão e invadindo a casa. Adoro mais ainda a minha mãe, que acabou de sair para atender uma pessoa desse tipo e, percebendo que a tal abriria a porta da sala ela mesma e sentaria no sofá para bater papo, adiantou-se e disse oi enquanto sentava no murinho da varanda para obrigar a visita a ficar por ali mesmo. Heh! Mamãe é foda!

*Dia 23 a Caixa de Sapato fez 1 ano. Esqueci de postar algo bonito e cheio de frufru. Mas quem quiser enviar presentes ao blog, passo o número da minha conta bancária endereço por e-mail.

*Estou sofrendo com problemas de memória. Acho que é porque ando sofrendo com problemas de indisciplina quanto à hora de dormir. Alguém sabe me dizer se isso influencia ou não na memória?

***
Trilha Sonora: Musiquinha emo que a vizinha não sabe ouvir em volume suficiente só pra ela.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Assumo: sou chata e não apago e-mails

Estava lendo uns e-mails velhos outro dia. Cheguei em um, especificamente, que me fez pensar Puta merda! Como eu sou chata!
Na verdade eu sou legalzinha a maior parte do tempo, mas de vez em quando eu exagero tanto em certas atitudes que me torno insuportavelmente chata. E eu sempre acho que estou com a razão no tal momento, o que me torna ainda mais chata.
Um exemplo prático: o e-mail em questão. Na verdade foi uma série deles, que troquei com um amigo por causa de uma briga que tivemos em um final de semana qualquer, há algum tempo atrás.
Ele disse uma coisa que não deveria ter dito porque EU não esperava que ele fosse dizer. O agravante da situação foi ele ter dito a tal coisa para uma determinada pessoa que, na época, eu não suportava. Confuso, mas é isso.
Quando eu soube da conversa que envolvia o meu nome (mas eu não era a personagem central), fiquei puta da vida, xinguei, questionei a confiança que eu tinha (tenho) nele e o valor da nossa amizade para ele.
E é nesse ponto que entram os e-mails. Passamos uma segunda-feira inteira trocando mensagens de "me desculpa?" e "Não acredito no que você fez!". E eu crente que estava agindo da maneira mais correta, fazendo tempestade em copo d'água e soltando os cachorros pra cima de uma pessoa que sempre esteve ao meu lado e não mudava de posição nem comigo agindo feito louca. Permanecia ali, pedindo desculpas por ter me magoado e tentando dizer o quanto nossa amizade valia pra ele.
Como sou uma pessoa muito orgulhosa, demorei uma semana para conversar de maneira decente com ele e acertar as coisas. Acertamos tudo. Continuamos amigos, mas eu lembro do ocorrido, releio os e-mails e penso "Puta merda! Como eu sou chata!"
Preciso realmente arrastar uma mágoa durante dias, até perceber que certas pessoas não nos magoam por mal?
Tão mais simples para quem consegue mandar tomar no ** na hora e seguir em frente.
Mas um dia eu consigo.
Afinal, é isso ou parar de reler velhos e-mails que só me fazem entrar nessas merdas de túneis do tempo e perceber que eu não mudo. O tempo passa e eu continuo pensando Puta merda! Como eu sou chata!.

***
Foi mais um desabafo do que qualquer outra coisa.

***
Trilha Sonora (mental): O Vento - Los Hermanos. Porque o Victor, sem querer, fez ela grudar na minha cabeça.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Polícia para quem precisa

Saiu aqui:

Saiu aqui também:
E em tudo que é canto que vocês forem procurar vai ter alguma notícia sobre a greve da polícia civil, o confronto entre eles e a polícia militar e etc e tal.

Mas a verdade é que eu só quero saber uma coisa: quando é que eu posso passar na delegacia pra retirar a segunda via do meu RG que já deveria estar pronta?

***
Antes que me acusem de insensível, alienada, desinformada e coisas do tipo, aviso: estou mais por dentro dessa greve do que muita gente que pode vir me jogar pedras.

***
Trilha Sonora: O Fábio Jr. tá cantando na minha cabeça. "O amor não tem que ser uma história Com princiiípio, meeeio e fiiim"

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Espelho, espelho meu

Sabem a Princesa Leia, do Star Wars?
Essa belezura aqui:
Então, roubei os fones de ouvido a peruca dela e tô me sentindo a própria hoje. Só não coloco uma foto pra provar que eu daria conta de assumir o papel dela, porque ainda tenho um pouco de amor próprio.
Mas recomendo o penteado para quem quiser sentir todo o glamour de ser princesa por um dia.

(Na verdade eu só estou com o cabelo assim porque queria definir um pouco os cachos que andam meio esquisitos. Aceito dicas.)

***
Trilha Sonora: Não, obrigada.

sábado, 11 de outubro de 2008

20

Como a gente explica tanto amor em tão pouco tempo? Como a gente faz para demonstrar, todos os dias, pelo menos o mínimo de um amor que cresce tanto cada vez que abrimos os olhos de manhã?
E, no dia de hoje, como eu faço para desejar de um jeito diferente todas as coisas que eu já desejo sempre? Saúde, amor (o meu), paz, sorte, felicidade...
Um cartão por minuto não diria tudo.
Nem mil bexigas vermelhas bastariam.
Nada explica o quanto ele me faz feliz, o quanto eu quero fazê-lo feliz.
Por isso, só um feliz aniversário não basta hoje.

Mas se eu disser que te amo muito e quero te ver feliz hoje e sempre, cada vez mais, serve como parte do feliz aniversário que eu não sei como desejar direito?

***
Ignorem a imagem desfocada. A câmera do cel. não é grande coisa. E acho que o Douglas tremeu a mão na hora de bater a foto.

***
Trilha Sonora: Ghost of York - As Tall As Lions. E, antes, várias outras deles.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Amigo secreto

-Mas jaaá?
Siiiim. Já.
Outubro já está se aproximando da metade, só mais dois meses e fim de ano outra vez.
Então que o Sr. Douglas (também conhecido como Sr. meu namorado) resolveu começar um amigo secreto entre os blogs.
Para participar é simples:
Entre aqui, leia as instruções e pronto.
Pensaram que eu ia explicar? Há! Até parece. Pra isso que existem os links.
Tá com preguiça de ir até lá ler as instruções?
Ok. Pra isso existe o Ctrl C / Ctrl V (abençoado seja!).
Pedaço do post original do Blog This:

"Acabei de criar um grupo no site AmigoSecreto.com.br, que é destinado ao sorteio automático dos amigos de forma secreta, para que não haja marmelada. Infelizmente o cadastro deles é um pé no saco, tenho que ser sincero, mas é a única forma que encontrei para que o sorteio fosse feito de forma rápida e honesta.

Quem desejar participar do Amigo Secreto Bloggers, basta que deixe um comentário nesta postagem com o seu nome, e-mail e blog, dizendo que deseja participar do Amigo Secreto e fazer um post para confirmar a sua participação. As únicas coisas que são preciso ter é: E-mail e Blog, pois sem e-mail não é possível cadastrar no grupo e sem blog você não poderá presentear o seu amigo. O convite para a participação do grupo será enviado por e-mail, e as inscrições serão aceitas apenas até o dia 30/10 apenas.

Os presentes não serão coisas materiais e sim postagens em seus blog’s sobre o amigo blogueiro que você tirou, falando sobre ele ou até mesmo sobre o blog, seja com texto, montagens com fotos, ou o que deixaria tudo mais interessante, um vídeo com você falando sobre o blog.

As inscrições serão aceitas até o dia 30/10 apenas porque o sorteio dos nomes será feito no dia 01/11, pois a entrega dos “presentes” será no dia 25/11, então teremos 25 dias para a montagem do post-presente, assim todos poderão pensar em algo inteligente para postar sobre o amigo-blogueiro."

Então, é isso aí, povo.
Quem quiser participar, entra lá, deixa um comentário avisando, vai no site e se cadastra, depois faz um post no seu blog para ajudar a divulgar a brincadeira.
Não será como um amigo secreto tradicional, com comes e bebes e gente dando vexame depois de algumas doses de cachaça. Em compensação, você também não desembolsará nenhum centavo para presentear seu amigo.
Ah! O principal: não vai ganhar nada brega ou indesejado (uma calcinha fio dental com estampa de oncinha, por exemplo), já que todo mundo vai ganhar posts.
Mas nada impede a pessoa que me tirar de me presentear com algo material e bem caro. Não esqueçam que eu adoro joaninhas. E não gosto de calcinha fio dental com estampa de oncinha.

***
Trilha Sonora: Coffee and Tv - Blur. Na minha cabeça há uma meia hora.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Zé Graça

Sabem aquelas coisas que alguém em casa compra, mas acaba que ninguém come?
Aqui em casa normalmente isso acontece com bolachas. Sempre tem um pacote sobrando no armário. Ou porque quem comprou errou o sabor do recheio e ao invés de trazer Trakinas de chocolate trouxe, sei lá, Nikito de banana (existe?) ou porque a bolacha é muito boa e comemos muitos pacotes em pouco tempo e, quando compram o décimo pacote da semana, já estamos tão enjoados que nem podemos sentir o cheiro da bolacha. Aí ela acaba sobrando no armário até que alguém (quase sempre meu pai) resolva comer ou dar para alguém que passe pedindo comida no portão. Mas, como moro em uma cidade onde, estranhamente, nunca vi pedintes nas ruas, meu pai acaba comendo mesmo.
E é neste ponto que eu queria chegar.
Outro dia eu estava fazendo coisa alguma quando meu pai apareceu na sala com uma caneca de chá/café/suco/tanto faz na mão e um pacote de rosquinhas de coco que eu já estava enjoada de tanto que eu comi há uns 2 meses atrás. Como eu comi muitas, mas não comi o pacote todo, o que sobrou ficou lá no armário, sendo jogado de um canto para o outro.
Eis que o meu pai solta, com ar saudosista:
- Pôxa, minha avó comia essas rosquinhas quando eu era pequeno...
- É?
- Ahan. Faz tempo. Ela comia desse mesmo pacote. Olha aqui, tá até amassado de tão velho.
Demorei uns segundos processando a informação, mas quando me toquei que ele estava era tirando uma com a minha cara, xingar foi inevitável. Mas eu ri.
Agora me diz, dá pra levar a sério um pai desses?
Aliás, ontem foi aniversário dele.

***
Trilha Sonora: War - The Cardigans. "(...) You look so peaceful when you sleep (...)"