quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Acontece

"(...) Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim

E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim (...)"
A Via Láctea - Legião

sábado, 24 de janeiro de 2009

Blogs que ajudam a blogar

Recebi da ***
Trilha Sonora: São 6 e pouca da manhã, mas tenho a ligeira impressão que meu vizinho idiota está tocando bateria. Tocando, não. Se tocasse tava bom. Espancando a bateria. Bem baixo, mas estou ouvindo.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ofereço um pedaço de pudim?*

Tenho um hábito meio perigoso de dormir de janela aberta. Quer dizer, tinha.
Agora que minha janela não tem grade, não posso mais fazer isso, porque aí já seria burrice, tendo em vista que minha casa tem um portão super baixo e qualquer saci conseguiria pular sem dificuldade.
Mas em uma bela manhã de domingo, quando eu morava em outra casa, acordei meio dormindo (sabem como é, né? Você acorda, mas não abre totalmente o olho. Só vê vultos) e vi algo entrar voando pela janela do meu quarto.
Continuei deitada na cama e, sem me mover, senti a criatura voadora vindo na minha direção. Veio voando, sentou no meu braço e eu pensei:
"Que lindo! Uma borboleta pousando no meu braço logo cedo. Coisa mais poétic...[parei de pensar e comecei a gritar]...aaaaAAAAAHHHH!!!! CACETE!!!! MÃE!!! MARILIA!!! Tem uma barata voadora no meu braço!!!! Socorro!!! Paiê!!!"
Antes que a galera família chegasse ao quarto para me livrar das garras da barata assassina, ela já tinha dado no pé (ou nas asas?) com o meu escândalo, claro.
Nem mesmo a minha irmã, que dormia na cama de cima, teve tempo de se jogar de lá pra me salvar.
Agora, com essa história, não sei se sou uma mariquinha medrosa ou se sou corajosa por ter espantado a barata sozinha. Aos berros, mas sozinha.

***
Trilha Sonora: *Na verdade não tem trilha, mas serviria a que eu usei no título. Velhaça: Uma barata chamada Kafka - Inimigos do Rei.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Comércio moderno

Fui procurar a letra de uma música da Alanis, e quase acabo fazendo umas comprinhas:

o velho esqueminha: clica pra crescer (ui!)

Alguém está precisando? Já sabemos aonde encontrar.
Até porque, dessa realidade barata e meio sem graça, já estou um pouco cheia.

***
E fui procurar a letra por pura preguiça galopante de ir ao quarto buscar o encarte do CD. Sim. Eu ainda compro CDs. Originais, sempre que possível.

***
Trilha Sonora: Shirt Off Song - Kath Bloom. Sempre bom ouvir a voz dela.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Novo ano na Caixa

-->Quem avisa, amigo é: pulem esse post se tiverem coisa melhor pra fazer neste momento.<--

A mudança aconteceu na semana do Natal, mas só acabei de arrumar minhas coisas na semana passada porque o namorado viria me visitar. Não fosse isso, eu ainda estaria entre caixas e coisas no chão. Pra isso também que servem os namorados.
A internet voltou na sexta-feira, mas como eu estava (e continuo) com muita preguiça do mundo, resolvi adiar o retorno ao blog por mais uns dias.
Natal e Ano Novo? Uma belezura como sempre. Chato porque sempre é, e pior ainda porque passei entre ligações e mensagens de celular com duas pessoas que eu amo (namorado e irmã).
Fim de semestre na faculdade? Deprimente, porque deveria ser o último, mas devo tantas matérias que ainda vou ficar por lá mais uns 2 anos.
2008 foi um ano cheio de coisas boas. Mas o último mês... Credo! Peguei ódio de dezembros.
A virada do ano foi... diferente. Passei debaixo do chuveiro. É. Tomando banho mesmo. Cheia de shampoo no cabelo quando deu meia noite. A família batendo na porta e gritando Feliz Ano Novo e eu lá, me ensaboando.
Sei lá. Talvez seja bom. Assim começo 2009 bem limpinha. Não dizem que o que você faz na meia noite será o que você fará o ano todo? Se for assim, em 2009 eu vou merecer o prêmio Pessoa Cheirosa do Ano. O troféu é um sabonete dourado. É. Acabei de inventar essa premiação.
Ai, ai... Será que chove hoje?
Enfim, isso é só pra encher lingüiça mesmo.
Então. Voltei.

***
Trilha Sonora: Ballad of Peter Pumpkinhead - Crash Test Dummies. Sem links porque estou com preguiça. Aliás, acho que sofro da milenar síndrome da preguiça galopante, doença conhecidíssima que acabei de inventar (algum médico quer me dizer, por favor, o que significa "galopante" em nomes de doenças?).