sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Uma palavra nova (e muito feia)

Quando eu era mais nova (não digo quando eu era pequena porque alguém sempre vem com graça dizendo que eu ainda sou pequena), sempre que o ano estava para acabar eu corria no calendário para ver quantos e quando seriam os dias 13 a cair numa sexta-feira no ano seguinte. Sabe-se lá o que me levava a fazer isso.
Aí hoje, se não fosse o Sr. Namorado comentar, eu nem saberia que é sexta-feira, muito menos dia 13.
E como é "tradição", todo dia 31 de outubro ou sexta-feira 13 (olha! 13 é 31 ao contrário. Medo!) as revistas, sites, folhetos das Casas Bahia e programas de televisão fazem algum tipo de reportagem falando sobre o assunto, dando dicas para se proteger e coisa e tal.
Então, estava eu fazendo nada no Uol, quando achei isso:
"Paraskavedekatriaphobia, expressão grega que deriva da reunião das palavras fobia, sexta-feira e treze, designa o medo da data (...).
Em algumas culturas populares, ter um irmão gêmeo, tendo nascido nessa data, é considerado diabólico: esse é exatamente o caso das irmãs atrizes Mary Kate e Ashley Olsen, nascidas em junho de 1986, numa sexta-feira 13.(...)"

Vivendo e aprendendo. Agora sei que Paraskavedekatriafóbico é quem, no dia de hoje, está escondido debaixo da cama, chorando de medo. E, mais importante ainda! Agora sei que as gêmeas Olsen são coisa do demonho.
Essa foi uma sexta-feira 13 muito mais produtiva do que as outras 22 que já vivi.

***
Trilha sonora: Não há e nem haverá por tempo indeterminado. Não. Não fiquei surda. O computador é que está mudo. (Lembrete pra mim mesma: pedir pro namorado me ajudar a instalar a placa de som)

5 comentários:

Thyago Polary disse...

Muito obrigado, porque agora tu me deste embasamento teórico pra dizer que aquelas meninas insuportáveis são REALMENTE invenção "do inimigo", como diz minha chefem que é crente! =p

Xeru e um ótimo fds! ^^

. disse...

aha que raio de nome xD

A mim as sextas-feiras 13 dão sorte =D

Beijinhos ^^

photo phreak disse...

ok, mas agora eu realmente fiquei com medo da sexta-feira 13, depois de ler o seu post assustadoramente parecido com o meu, da sexta-feira 13.

photo phreak disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
relosilla - chaverinho disse...

como vc consegue ficar sem música??
liga o som do rádio, mp3, celular.. o q for.
=]