Post gigante de fim de ano. Nada interessante para quem não se interessa pelo meu umbigo. Talvez nada interessante até para quem se interessa por ele.
Então que, como eu andei meio ausente dessa vida on line zuper agitada (ahã), a minha vida off line deu saltos e mais saltos para lados diferentes e como esse blog ainda é pessoal e, vejam só, É MEU, vou resumir minhas mudanças de 2009 porque... sei lá, mano (preciso perder essa mania que estou de falar "mano"), porque o blog é MEU e eu gosto de fazer balanços de final de ano.
JaneiroNão lembro como eu estava no começo do ano, mas sei que eu pretendia terminar a faculdade, achava que conseguiria me mudar da cidade onde minha família mora para a cidade onde eu estudava. Entre um problema e outro, acho que tudo corria bem. Ah! Descobri que eu tinha anemia e um probleminha no rim.
FevereiroComi muita beterraba e feijão pra evitar comer fígado. Anemia, lembram? Descobri que pão com presunto até combina com beterraba, mas chá de quebra-pedra não é gostoso. Em 22 anos eu nunca havia tomado tanta injeção como tomei entre janeiro e abril. Problema no rim causa dor, muita dor e pra aguentar a dor, só com injeção de buscopan (é com N ou M? Bom...).
MarçoNão me lembro de muita coisa. Devo ter voltado das férias, mas não voltei oficialmente para a faculdade, porque faculdade... O que é isso, mesmo?
*Percebam a zuper agitação até aqui.*
AbrilAqui foi o mês onde eu acho que parei de tomar agulhada, mas daí perdemos uma pessoa querida na família. Repensei muitas das minhas atitudes com o Sr. Namorado e percebi que por mais que a gente tente, nunca é possível dizer "eu sei como você se sente", porque a gente nunca sabe como o outro se sente em um momento de dor. Uma notícia boa foi a convocação para escolha das vagas de um concurso que eu havia prestado em agosto de 2008.
MaioAí eu fiz 23 anos e o resultado do concurso começou a me causar problemas. Foi um mês tão... Sei lá. Parece que passou voando e nada de verdade me marcou de um jeito bom. Foi um mês triste.
JunhoNão sei o que houve, mas foi aqui que eu larguei a faculdade. Como? Simplesmente fui embora um dia, depois da última aula e nunca mais voltei. Simples assim.
JulhoFui embora. Já tinha largado o curso, aí aproveitei o clima "chute o balde" e larguei o conforto da casa de papi e mami pra ir morar de favor na casa de parentes em outra cidade, já que a vaga que eu queria do concurso não saiu na cidade que eu queria. Saiu em outra, mais de 400km pra frente. Daí comecei a trabalhar.
AgostoRelações estremecidas por todos os lados. Muito trabalho. Saudade da minha cama.
SetembroAcho que começou a ficar melhor, mas não lembro de muita coisa também.
OutubroJá estava bem com as pessoas que tinham "estremecido" comigo. Achei um canto meu de verdade para morar. Troquei o que seria a balada da minha vida pelo final de semana mais agradável que eu poderia ter tido com a família do Sr. Namorado, no aniversário dele.
NovembroPaguei contas. Lavei roupa. Lavei meu banheiro. Dormi muito nos finais de semana.
DezembroPaguei contas. Dormi muito. Não lavei roupas quando deveria e tive que ir trabalhar mais tarde, esperando minha roupa secar no varal. Natal.
O que eu aprendi? Pra ser sincera, aprendi muita coisa que sei que logo, logo eu vou ter esquecido. Mas foi um ano de boas mudanças, de brigas que entraram pra (minha) história e momentos de quase-rompimento de relações por teimosia minha, teimosia alheia, burrice minha, burrice alheia, egoismo meu, egoismo alheio...
Mas, marcar mesmo, 2009 marcou pelo seguinte:
- Tchau faculdade
- Tchau família
- Olá emprego novo
- Olá MINHA casa nova
Acho que 2009 foi o ano em que virei gente grande sem crescer na altura.
***
Trilha Sonora: Sons matinais. Há quanto tempo eu não ficava acordada até amanhecer?!