segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dear young me

Camila de 8 anos, voltei.
Quero te contar sobre o amor. Você ainda não sabe tanto quanto pensa que sabe, mas... sabe aquele menininho? É, ele mesmo. Não vai ser o grande amor da sua vida, mas vocês ainda se reencontrarão e... Bem, espere e verá.
Falando em amor da sua vida, você terá um amor daqueles lindos e impossíveis. É, você não vai ficar com ele, mas ele estará sempre na sua vida. Por opção sua e dele, vocês nunca deixarão de se ver, de se falar e de pensar um no outro, mas será sempre e para sempre como melhores amigos.
Um dia, em uma das suas inúmeras partidas, ele vai te pedir para ficar. Você não vai ficar, porque não haverá a menor possibilidade disso acontecer, mas preste atenção neste momento. Será um dos mais lindos da sua vida. E a música que vocês estarão ouvindo acompanhará vocês por muitos anos.
Ele não será o único amor da sua vida, antes dele haverá um e depois dele mais outro. Esse terceiro talvez seja o para sempre. No momento, pelo menos, é o que eu acredito, apesar de tudo.
Entre eles, você terá uma quarta pessoa, uma história legal, mas que não vai durar muito. De tudo o que ele te disser, a coisa mais marcante talvez seja a teoria dos três amores. Uma noite, enquanto você estiver prestando atenção nos olhos verdes dele, ele dirá que uma pessoa só pode amar de verdade por três vezes na vida. Você vai questionar, ele vai explicar e terminará dizendo que você é uma das três chances que ele tem de amar para sempre. Ele não será um dos seus três grandes amores, mas você será um dos três dele. Acredite na sinceridade dele sempre. Apesar de coisas chatas que farão você se afastar dele, acredite no que ele te diz.
Seu primeiro namorado será um menino legal, mas, sinto dizer: não confie cegamente nele.
O terceiro namorado será a sua grande história de amor realizado, a primeira com maturidade suficiente para te fazer desejar um casamento e filhos. E o seu desejo de casar e ter filhos é justamente o que vai fazer com que vocês se afastem pouco antes de completarem três anos de namoro.
Entenda uma coisa desde já: nem todos amadureceram no mesmo ritmo que você, cada um tem seu tempo próprio e, apesar do seu relógio parecer correr em Fast Forward, o mundo gira em ritmo normal e esse é o ritmo da maioria das pessoas à sua volta.
Tente não apressar demais o garoto do nariz bonito. Ele vai gostar de verdade de você e o período de separação será difícil para os dois. Aliás, se conseguir, evite tomar essa decisão.
Sobre o amor, eu até poderia te contar mais, mas prefiro que você saiba apenas das partes importantes. As partes menos importantes podem ser menos interessantes também, mas vou deixar que elas sejam as surpresas entre um amor e outro.
Um conselho sobre tudo isso: tente carregar de um relacionamento para outro apenas as coisas positivas. Não se feche por tanto tempo e não deixe que qualquer um te derrube. Por maiores que sejam os amores, você será sempre maior e mais importante do que o que eles te fizerem.

***
Trilha Sonora: Hermes Bird - Remy Zero. Podia ser a música oficial dessa série de posts.

3 comentários:

Aline Magalhães disse...

Ah o amor... nem você contando tudo isso pra Camila de 8 anos ela vai entender e provavelmente, viverá tudo igual, para poder ter a chance de sentir cada instante.

Beijinhos.

placco araujo disse...

muito bonitinho... tanto a forma que encontrou para se contar, como o comentário da Aline, aí acima..

bom dia, menina... mesmo que chova..

bjs

disse...

Acho que o nosso melhor é 'saber' de tudo
e ainda assim tentar!
^^