sábado, 31 de janeiro de 2015

Blogagem Coletiva: Parece que Todo Mundo Sabe, Menos Eu

Entrei para mais um grupo de blog no fb essa semana. É um grupo bem legal, estilo o Rotaroots, com gente que gosta de aprender os detalhes do mundo dos blogs, que gosta de criar, de debater, de interagir. Não por acaso, o nome do grupo é Blogs Que Interagem.
Lá também tem blogagem coletiva todo mês e, para janeiro, um dos temas propostos foi Parece Todo Mundo Sabe, Menos Eu e, cara, se tem uma pessoa que não sabe fazer coisas básicas, essa pessoa sou eu.

Não lembro onde achei o gif, mas estava voando pela internet.

Quer ver?

1 - Arroz
Já morei sozinha, sou mãe, já fui casada, tenho 28 anos e EU NÃO SEI FAZER ARROZ. Juro. Arroz na panela, método tradicional, ferve água, frita temperinho e coisa e tal. Não rola. Até já consegui fazer umas vezes, mas ficou uma nhaca. Ou ficou duro demais, ou mole demais, ou queimou tudo, ou grudou tudo. Nunca deu certo, então aceitei a derrota e desisti. Na panela elétrica eu faço, mas também não fica grandes coisas.

2 - Tsuru
Parece que essa dobradura é a básica no primeiro dia de aula de origami do curso que eu nunca me inscrevi, mas todo mundo fez. Sempre que eu digo que sei fazer origami de estrela, as pessoas ficam "ooooohhh!!!!" e sempre que as pessoas fazem tão facilmente um tsuru na minha frente eu fico "oooohhh!!!!" porque parece fácil, realmente, mas eu nunca consegui fazer.

3 - Feijão
Repetindo a ladainha do arroz: já morei sozinha, já fui casada, sou mãe, tenho 28 anos e EU NÃO SEI FAZER FEIJÃO. Mas aqui eu tenho uma explicação: eu tenho pânico de panela de pressão. De verdade, ouço o barulho dela pegando pressão e evito entrar ou permanecer na cozinha. Sempre acho que vai explodir, que vou morrer, que vai voar feijão na minha cara e me queimar toda... Então eu simplesmente aceitei a derrota² e desisti de ter uma panela de pressão (até que ganhei uma de uma amiga, mas nunca usei e continuei não fazendo feijão).

4 - Jogar Truco
Fiquei quase 5 anos na faculdade, frequente bares, festas universitárias, repúblicas e nunca aprendi a jogar truco. Na escola ainda, no último ano do Ensino Médio, meus amigos chegaram a me colocar pra jogar uma partida em conjunto com alguém que sabia, pra eu entender a dinâmica da coisa, mas sinceramente? Entendi bosta nenhuma. E pra ajudar, detesto gritaria, então nem faço questão de aprender um jogo que as pessoas costumam se exaltar a ponto de quebrar cadeiras e mesas (não é exagero. Já vi acontecer mais de uma vez).

5 - Matemática
Não tenho vergonha de falar: não sei fazer contas de cabeça. E, mesmo usando os dedos e a calculadora, eu preciso refazer pra ter certeza do resultado. Enfia porcentagem no meio do caminho e pronto, deu-se o desastre. Não entra na minha cabeça e a dificuldade é tanta que qualquer informação que envolva números já bloqueia meu cérebro e a memorização complica. Não tenho certeza, por exemplo, do peso e altura que minha filha nasceu porque, veja só, envolve memorizar uns poucos números. Telefone da minha casa? Não sei. Número do meu celular? Não sei. Número da minha casa? Tenho dúvidas. Daqui uns anos Alice vai saber fazer equação de segundo grau e eu ainda não vou responder com certeza quanto é 8x9.

***
E vocês, o que não sabem e todos sabem? Se quiserem responder nos comentários, fiquem à vontade, mas se postarem nos blogs, deixem os links pra eu poder ver e rir da cara de vocês também falar "noooossa! Como assim, você não sabe fazer isso?!".

***
Trilha Sonora: Tava tocando Gaby Amarantos aqui, mas só porque estou vendo Caldeirão.

2 comentários:

Beatriz disse...

Gente, me identifiquei demais com essa sua lista! Tirando o Tsuru, que eu já fiz com sucesso, mas o resto...!! Principalmente a matemática!!

Beijos!!
Vestindo o Tédio

Mila disse...

Matemática é meu ponto fraco. Me considero capaz de fazer e aprender qualquer coisa nessa vida, menos matemática. rs