quarta-feira, 25 de março de 2015

Enriquecendo o Vocabulário

Dia desses eu estava com a Alice no sofá e ela subiu no meu colo falando:

- Dezulive. Dezulive, mama*.
- Quê?
- Dezulive. Dezulive, mama. Pode falar Dezulive?
- O quê?
- Dezulive! Eu "podo" falar Dezulive?
- Eu "posso" falar.
- Eu posso falar? Posso falar Dezulive?
- Ahn... Deus o livre?
- É! Dezulive! Posso falar Dezulive, mama?
- Pode, filha. Quem te ensinou?
- A vovó que fala "Dezulive!"
- É, ela fala.
- Quero mamar**, Dezulive! Dá mamá**? Dezulive!
- Vem mamar.
- Dezulive! Mamá! Dezulive!

Bom, aprender, ela aprendeu. Só falta entender o contexto para usar a expressão. E que não seja me pedindo para mamar, né? Dezulive!

*"Mama" sou eu, a Mamãe. **Mamá/mamar é no peito, porque aqui a gente ainda tá nessas de aleitamento materno em livre demanda e recomendo muito.

***
Trilha Sonora: Música gospel, porque eu não escolho a trilha sonora dos colegas de trabalho.

Nenhum comentário: