- Uso internet o dia todo e vejo muita coisa legal.
- As pessoas sempre perguntam surpresas onde eu encontro todos os links interessantes/divertidos/diferentes que compartilho e mostro a elas.
Então, isso seria um bom jeito de atualizar mais esse bolologue e ainda espalhar bons links por aí, nessa internet de meu Deus (porque obviamente meu blog tem milhões de acessos e leitores fiéis, né?). De quebra ainda resolveria uma meta antiga minha de pegar mais firme com isso aqui, que eu gosto, mas ando meio desanimada.
Acho que eu até já rascunhei um post desse tipo de recomendações. Talvez até tenha postado, mas não lembro mesmo e não vou procurar por motivos de tempo é dinheiro (não tenho nem tempo e nem dinheiro).
Vai funcionar assim: vários temas e o que achei de mais legal dentro desses temas nas últimas semanas, meses, anos (tem coisa que descubro e esqueço de recomendar, ué). Isso até eu me encher ou descobrir um jeito melhor de fazer essa série.
Pra Ouvir
- First Aid Kit - Ouvi numa playlist que a Raquel, do Draminha, compartilhou num post dia desses e eu achei ótimo.
- A trilha do revival de Gilmore Girls - A mesma vibe lalala das 7 temporadas originais, as mesmas vozes suaves meio roucas e uma ou outra voz mais famosa. Reflecting Light, por exemplo, que música maravilhosa. ♥
- Liniker - Ouvi por recomendação de um vídeo da Jout Jout. Já tinha ouvido falar e lido algo a respeito, mas ainda não tinha parado pra ouvir a música. Que voz! Que ritmo bom! Que letra gostosa!
Pra Ler
- Ando meio sem tempo e concentração pra sentar e ler um livro, mas estou tentando começar
A Insustentável Leveza do Ser. Já parei e comecei outro. Estou tentando Uma Curva no Tempo e acho que por ser uma leitura mais fácil, me prendeu mais. Faz uns 3 dias que tô andando com o livro pela casa e lendo de verdade. - Apesar de andar com bastante preguiça de notícias (só roubalheira, pilantragem, tragédia, Deus me dibre!), tenho lido meio por cima a newsletter do Brio com resumo diário das principais notícias dos principais portais e jornais. Pra quem gosta de abrir a Uol pra dar aquela atualizada ou ligar no JN pra saber o que aconteceu no dia, essa newsletter é bem legal, dá pra usar de introdução antes de se aprofundar em determinados fatos.
- Draminha tem sido o único blog que leio com fidelidade, a cada novo post. Mas, apesar de adorar, admito que só consigo ler porque assinei pra receber por email as atualizações e como fico com o email aberto o dia todo, o post chega e eu já vejo. Se não fizer assim, acabo esquecendo de visitar e ler. E é uma pena, porque tenho perdido esse hábito de visitar e comentar blogs que gosto.
Pra Assistir
- One Day at a Time merece tanto ser assistida que já fiz até um post recomendando.
- Orphan Black já está caminhando para a 5ª temporada e, confesso, muitas vezes eu fico boiando nos conceitos e explicações científicas, mas a ideia da série é ótima, o roteiro tem ficado cada vez melhor e mais tenso. Eu sento pra ver um episódio e quando percebo já foram 2...3. Quando quero ver, tenho que estar sem sono nenhum pra prestar atenção na trama e com tempo para ficar até tarde vendo, sem preocupação de acordar cedo no dia seguinte.
- Barbie Life in The Dreamhouse. É sério. Eu vejo com a Alice desde que ela era pequenininha, porque ela começou a assistir e fui ver junto, mas quem acabou viciada fui eu. É muito engraçado! Se você teve Barbies na infância e conhece um pouco a história dela e os nomes dos bonecos clássicos, vai pescar várias piadinhas que crianças não entendem de cara se um adulto não explicar. Por exemplo: antigamente a irmãzinha da Barbie se chamava Kelly. De uma hora pra outra o nome mudou pra Chelsia. E tem a Raquelle, que é a "vilã" e insiste em chamar a Chelsia de Kelly, o que deixa a garotinha louca da vida. Fora as referências às mil profissões da Barbie e o mistério da idade dela, eternamente jovem. Tem na Netflix também, mas só a 1ª temporada.
Pra Jogar
- The Simpsons - Tapped Out é um jogo de clicar e coletar dinheiro/cumprir tarefas pra subir de nível. Tem todos os personagens dos Simpsons, incluindo uns que eu nem nunca vi. Tem os prédios, o roteiro ácido, referência aos episódios... Pra quem gosta do desenho, é um jogo bem legal. O único problema é o tamanho dele. Semanas atrás precisei tirar ele do meu celular porque não tava dando mais pra excluir coisas e evitar instalar outras para poder manter ele. Estou em abstinência. Mas se você tem um celular ou tablet com memória sobrando, vale a pena.
- Fantastic Dizzy é um jogo antiiiiiigo (de uma série de outros jogos com o mesmo personagem, Dizzy), que eu jogava num vídeo game que tive nos anos 90. É um dos melhores jogos que já conheci. E estou recomendando ele, apesar de antigo, porque descobri recentemente que ele está disponível on line, sem precisar baixar nada, completinho. É uma aventura meio quebra cabeça, viciante. E não é fácil.
- Where's Waldo? - é o Onde Está Wally? conhecido dos anos 90 que achei disponível no site do personagem. É bem gostoso pra passar o tempo. Você tem que ir localizando naquelas ilustrações mega detalhadas todos os itens que ele pede, entre personagens e objetos. São 4 mapas diferentes e igualmente difíceis.
Pra Aquecer o Coração
- Razões Para Acreditar sempre me faz sorrir ou chorar de emoção quando leio alguma notícia de lá. Bom para recuperar as esperanças na humanidade, lembrar que podemos ser melhores com o mundo e que nossos problemas podem parecer bem pequenos perto de problemas alheios.
- Abrindo Sorrisos é um projeto lindo que conheci em um grupo materno no fb. Desde que soube da construção da brinquedoteca no Jardim Ângela, em SP, venho tentando ajudar com doações e divulgação entre meus amigos. Atualmente está rolando uma rifa de R$ 5,00 o número para ajudar com umas coisas que ainda faltam por lá. Quem puder ajudar, doe, compre números da rifa, separe brinquedos... Quem não puder ajudar, divulgue. É muito importante e vai ajudar muita gente.
- RatherNice é uma extensão que coloquei no Chrome e, cada vez que abro uma nova aba, ele me fala uma frase bonitinha. Agora, por exemplo, ele disse isso:
***
Trilha Sonora: Sam Phillips - I Don't know How to Say Goodbaye to You foi a última que ouvi aqui. Mas como o post demorou uns dias pra sair, teve mais coisa. Me lembra muito Cyndi Lauper.
Nenhum comentário:
Postar um comentário