quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Só pra matar o tempo

Meme rapidinho (mentira. Demorei pacaraio) que tá rodando alguns blogs nos últimos dias. Ninguém me enfiou nesse, mas como eu ando sem inspiração/saco pra escrever coisas "sérias", vou brincar por conta pópria de responder um pouquinho.

Quais são as 3 últimas coisas que você comprou?
Vale coisa de comer?

* Pão de queijo que me queimou o dedão
* Salada de frutas porque de vez em quando eu sou saudável
* Sonho de Valsa que não tava gostosinho como eu queria e me deixou R$1,00 mais pobre (facada!)

A moça da cantina da faculdade agradece a preferência.

Quais são as 3 últimas músicas que você baixou?
Ih... Peguei várias no mesmo dia. Bom, lembro dessas:

* Pra te mostrar - Daniella Mercury e Herbert Vianna - Adoro essa música!
* Não me lembro o nome (e tô com preguiça de olhar) - Billie Holliday - Vergonha, mas eu não conhecia nada dela ainda. Só a fama de fodona. Agora entendo e concordo: muito foda!
* Várias do Crash Test Dummies porque eu tava querendo há tempos e nunca lmbrava de procurar algo além da famosa (mas nem tanto) Mmm Mmm Mmm Mmm. É. O nome é isso mesmo. Só não sei se acertei na quantidade M.

Quais os 3 últimos lugares que você foi?
Lugares tipo outras cidades? Lugares tipo qualquer lugar? Vale responder a cidade onde estudo e, por isso, vou quase todos os dias? Fiquei confusa.

* Avaré no final de semana pra ver o namorado.
* São Paulo há algumas semanas para ver a irmãzinha.
* Assis porque de vez em quando sinto saudade dos meus professores e vou lá na faculdade visitá-los. Aí aproveito que tô lá e assisto uma aula de literatura.

Quais são seus 3 filmes favoritos?
Só 3 dos que eu sempre lembro e tenho vontade de assistir todos os dias:

* Antes do Amanhecer (Antes do Pôr do Sol também, mas gosto mais do primeiro)
* O Fabuloso Destino de Amélie Poulain porque me faz tão feliz sentar e esquecer do quanto o mundo é feio enquanto vejo a Amélie catando suas pedrinhas.
* Pequena Miss Sunshine porque aquela menina é a coisa mais fofamente engraçadinha que eu já vi.

Quais são suas 3 coisas preferidas?

* Minhas joaninhas (resposta espertinha. Em "joaninhas" tá subentendido uma série de coisas da coleção)
* Meus CDs. E ai de quem me pedir emprestado. Pior ainda se devolver estragado (encarte, capa, dentinhos do meio e,claro, o próprio CD).
* Meus livros e ai de quem me pedir emprestado e esquecer de devolver. Falando nisso, tenho que pegar de volta uns 3 ou 4 que estão por aí.

Com quais 3 coisas você não poderia viver (sem)?
Coisas coisas? Ou coisas tipo pessoas? Eu sei que pessoas não são coisas, mas... Ah! Você entendeu!

* Música
* Informação (jornal, internet, televisão, mensagem telepática. Tanto faz. Desde que eu saiba sobre as coisas que acontecem por aí)
* Papel e caneta (ou qualquer outra coisa que sirva pra eu escrever)

Quais seriam 3 desejos?


* Ficar muito rica de forma muito rápida (nada de coisas ilegais ou imorais, heim?!)
* Ter sempre ao meu lado as pessoas que eu amo (pai, mãe, irmãos, namorado e uns 3 ou 4 amigos)
* Descobrir o que eu quero fazer da minha vida

Quais são seus 3 pratos preferidos?

* Batata frita
* Batata assada
* Torta de morango

Com quais 3 celebridades você gostaria de se encontrar ou sair?

* Courtney Love porque eu acho que ela é "o cara"
* Janis Joplin porque ela deve ter sido uma pessoa interessante
* Alanis porque ela deve ser gente boa

3 coisas que mexem com seus nervos:

* Mentiras (inclua aqui falsidade, traição e todas as outras modalidades de mentiras)
* Todos os tipos de desrespeito/preconceito (relacionados à escolhas pessoais, raça, credo, origem, opinião, etc)
* Ver ou saber que alguém é capaz de maltratar outra pessoa incapaz de se defender sozinha (mas isso conta como desrespeito, né?)

Se pudesse se descrever em 3 palavras, quais seriam?

* Ciumenta
* Sossegada
* Reservada

3 coisas diferentes que você faz bem:

* Estrelas de papel
* Carinho com as unhas na cabeça do meu irmãozinho (é tipo um cafuné, mas eu faço com a ponta da unha quando ela tá comprida)
* Ler (e entender) manuais de televisão, DVD, vídeo, celular, brinquedos, disco voador, qualquer coisa. Me dê o manual e eu te ensino a usar o aparelho em dois minutos. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Quais 3 coisas você quer atualmente?

* Acabar a faculdade, mas os professores me amam e não me deixam ir embora. Culpa deles. Juro!
* Um emprego que pague pelo menos o suficiente para eu poder comer, sair, beber e viajar sem ter que pedir "Pai, me arruma um dinheiro?"
* Um canto só meu. Nem quero luxo. Só um quarto com banheiro e alguns móveis já tá de bom tamanho.

Mas eu trocaria adiaria todos esses "quereres" pelo querer que eu mais quero neste exato momento e em todos os outros: o namorado aqui pertinho por tempo indeterminado. Ou melhor, por tempo determinado. Pra sempre.
(Sim. Sou mulherzinha.)

***
Esses negócios sempre salvam nos momentos de quero escrever, mas não tenho nada pra falar. Quem gostar, pega e responde também. Mas me avisa pra eu ir ver.

***
Trilha Sonora: Disarm - Smashing Pumpkins. É. Ouço muito Pumpkins. E você deveria ouvir também. Faz bem para a saúde.

2 comentários:

Douglas disse...

Olha, eu não vou responder tudo isso não, não agora.
Não sou bom com respostas assim.


Só saiba de uma coisa, eu troco tudo pra ficar do seu lado apenas. Deixo tudo pra trás assim que possivel e corro pra ficar com você.

Te amo.

Huguinho disse...

Nooossaaa, sonho de valsa a R$1,00 é muita facada mesmo!!!!