Recebi da kattyy um meme que eu ainda não tinha visto por aí.
Como não vi nenhuma regra ou explicação detalhada, tirei minha conclusão de acordo com o que o título diz e ela mesma fez ao responder no blog dela: devo dizer quais são os blog que me ajudam/ajudaram a blogar.
Então:
Comecei com isso de blog há uns 4 anos, se não me engano. Em outro endereço, estilo parecido.
Desde o começo, ainda no outro blog, eu optei por usar o blogger e os temas dele mesmo, então não cheguei a precisar de outros blogs para buscar layouts e tutoriais de como instalar. Mas, como sou curiosa, acabei lendo em vários lugares e aprendi a trocar (Crtl C/ Ctrl V. heh), mas não sei fazer um personalizado, caso eu resolva algum dia abandonar esse branquinho básico.
Como eu fuço demais nos códigos (e acabo não mudando coisa alguma no final), tenho medo de estragar algo no blog, então nunca faço uma alteração nele sem ter certeza de que estou mexendo no lugar certo. Para ter certeza, eu leio uma coisa aqui e outra ali. O Google me ajuda.
Então, em relação à ajudas técnicas, não tive uma em especial porque nunca fiz grandes mudanças no blog e porque as pequenas que faço, acontecem depois que eu leio muita coisa, de vários lugares diferentes.
Mas o meme pedia pra dizer os blogs que me ajudaram a blogar, né? Então vou dizer quais foram os primeiros que eu li antes de ter o meu.
Na verdade foi um. Faz um tempinho. Mas antes vou contar como descobri os blogs.
Eu já comentei aqui que eu era uma leitora fiel da revista Capricho, né? Adorava! Aí, um dia eles publicaram uma matéria sobre blogs de meninas. Lembro que ensinavam a fazer um (e já indicavam o blogger como o mais simples de usar) e explicavam como funcionava, pra que servia e coisa e tal.
Achei aquilo muito interessante, mas como eu não entendia nada de internet (acho que na época nem tinha em casa), tinha acessado pouquíssimas vezes e não usava o computador mais que 1h por dia, não me empolguei a ponto de correr pra abrir minha conta no blogger. Mas fiquei com a idéia na cabeça.
Passado algum tempo (uns vários anos), minha irmã trouxe do trabalho - vejam só! - um disquete com uns arquivos de um blog que ela havia lido e queria me mostrar.
Era o Flocgel. Li aquilo de ponta a ponta! Achei muito bom! O humor delas, as histórias, as cores, a boa escrita, tudo.
Minha irmã trouxe mais alguns arquivos, achou um outro blog (Suburbia Tales, hilário, que não existe mais) que estava entre os linkados do Flocgel, li tudo, adorei também e parou por aí.
Mais um tempinho depois, não sei se em lan house ou se da minha casa, comecei a ficar amiguinha da internet e passei a acompanhar os dois blogs e passear entre os links.
Fui vendo as possibilidades de assuntos e utilidades para um blog e comecei a pensar em ter o meu.
Aí, mais um tempinho depois... nasceu o 3da7 (que morreu há pouco, então nem adianta eu colocar link) e o resto vocês já sabem.
Ah! Eu ainda leio o Flocgel, mas acho que nunca comentei lá. Sou leitora muda.
Bom, o que era pra ser um simples meme, virou uma baita história.
Mas como isso ainda é um meme, tenho que repassar. Vou jogar a bola só pro Sr. Namorado, já que ando em dívida com a maioria do povo que freqüenta aqui e não me sinto no direito de passar memes, quando nem um oi eu tenho dado ultimamente. Coisa feia, eu sei. Mas juro que ainda leio todo mundo!
***
Trilha Sonora: São 6 e pouca da manhã, mas tenho a ligeira impressão que meu vizinho idiota está tocando bateria. Tocando, não. Se tocasse tava bom. Espancando a bateria. Bem baixo, mas estou ouvindo.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Blogs que ajudam a blogar
Recebi da
Trilha Sonora: São 6 e pouca da manhã, mas tenho a ligeira impressão que meu vizinho idiota está tocando bateria. Tocando, não. Se tocasse tava bom. Espancando a bateria. Bem baixo, mas estou ouvindo.
***
Trilha Sonora: São 6 e pouca da manhã, mas tenho a ligeira impressão que meu vizinho idiota está tocando bateria. Tocando, não. Se tocasse tava bom. Espancando a bateria. Bem baixo, mas estou ouvindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Magavilha Mila.Adorei a história.As vezes a gente nem lembra como começou ne?Só fala quem ajudou e tal.Mas valeu querida.Bjus
oioi...
sempre leio seu blog
nunca comentei pq leio pelo google reader (cara de verginha)
mas ai hoje vim aqui pra te indicar um selo "olha que blog maneiro" passa no meu blog pra pegar
bejinhus
nossa, como eu adorava o 3das7 que só vc postava ahahah =)
Pô, eu nem lembro mais como foi que comecei a fazer isso, só sei que eu tinha outro, com um layout feito por mim mesma... aí apaguei, não sei pq... Problemas de memória, eu heim.
Bjs
Oiiii...
Eu sou leitura muda, mas seeeempre estou aqui... Adooooro!
Só de vez em quando venho dar uns "ois"... hehehe
beijinhos
pelo jeito o trecho "Ah! Eu ainda leio o Flocgel, mas acho que nunca comentei lá. Sou leitora muda" inspirou tanta gente quanto ME inspirou!
hoje eu ia ser leitora muda, como tantas vezes, mas resolvi comentar. que senso de humor! em alguns posts (sim, eu li mais de um) eu me matei de rir...
bonzão ;)
Sempre curti a idéia de diárioe quando descobri o mundo dos blogs. Virei um pesquisador fanático de blogs. O seu e alguns outros me dão bastante idéias para eu blogar algum assunto no meu. Na parte de links do meu blog, você já viu o título que dei para o seu? Vê lá e me fala, qualquer coisa eu mudo.
Abraços
Postar um comentário