terça-feira, 10 de março de 2009

Sobre chatos de msn

ou O maior post que já escrevi (sério, ficou grande)
Foi-se o tempo em que eu virava noites no msn, de papo furado com Deus e o mundo. Uma alegria, aquela coisa agitada, mil janelas piscando e eu doidinha sem saber para quem dar atenção primeiro.
Até que... cansei! Simples assim.
O que era a principal fonte de entretenimento internético, pra mim virou apenas o... msn.
Acontece que, como o Sr. namorado mora longe e não podemos gastar fortunas em ligações interurbanas, dependo do msn para manter contato com ele e saber se ele ainda me ama. E, além disso, como eu moro longe do resto do mundo, dependo do msn para, vez ou outra, falar com algum amigo que anda sumido dos botecos e afins que eu frequento frequentava. Então, apenas por esses motivos, eu passo quase o dia todo com o msn aberto.
Daí que, nessa de manter-me on line exclusivamente para falar com meia dúzia de pessoas, acontecem as coisas que eu não consigo entender.
Por exemplo: tem dias em que eu estou extremamente serial killer style e só quero um motivo para iniciar minha matança por aí. Em dias assim, até o coitado do Sr. namorado acaba levando umas bordoadas virtuais
Mas, como sou uma pessoa consciente dos meus distúrbios comportamentais, já aviso logo com alguma frase mal criada ali no espacinho da mensagem pessoal e assim evito cometer grosserias com pessoas que só queriam dizer que me amam loucamente.
Acontece que as pessoas não sabem interpretar o que lêem ou acham que sou uma grande brincalhona, só pode!
Sabem o que acontece TODA VEZ que coloco algo como "Quer ganhar uma patada grátis? Pergunte-me como!" ou "Offline para papo furado" ali na mensagem pessoal? Pelo menos umas 3 pessoas resolvem puxar assunto para saber coisa alguma sobre nada. E começam com o óbvio "Nossa, tá brava? O que aconteceu?".
Tem coisa mais irritante?
Sim. Tem.
Quando você define seu status como Ausente ou Ocupado e você realmente está ausente ou ocupado só que as pessoas insistem em ficar te chamando para saber nada sobre coisa alguma e ainda começam com o clássico "tá ocupado/ausente mesmo?". Isso é porque não dá pra saber quando o status é mentiroso e a pessoa só não tá a fim de papo, mas se a pessoa mentiu no status é porque... ela não está a fim de papo!
Bom, na verdade quem não está a fim de papo nem fica no msn, né? Então, a explicação mais óbvia é que ela não saiu do msn e mentiu no status porque não quer falar com... você.
Por que não te bloqueia? Sei lá, aí é entre você e ela. Mas vai ver vocês têm muitos contatos em comum e se bloquear só você, alguém pode caguetar que a pessoa tá on line, sim.
E se, mesmo correndo o risco de você ficar sabendo, você mereceu ser bloqueado é porque chegou naquele ponto do relacionamento eme-ésse-ênico em que não adianta apenas dizer "bom, tenho que ir dar banho na minha chinchila agora" só para cortar o papo e você parar de encher o saco. Se nem mentir no status adiantou porque você fica perguntando "cadê você?" e pedindo atenção freneticamente, do que adianta a pessoa tentar ser educada e inventar uma desculpa para falar tchau?
E, como se isso não bastasse, ainda tem aquele problema das graaandes conversas. Não, não são as conversas agradáveis que duram a noite toda. Essas eu até gosto, porque se dura a noite toda é porque tá legal.
As graaandes conversas são assim:
fulano diz: oi
você diz: oi
fulano diz: tudo bem?
você diz: tudo bem. E você?
fulano diz: tudo bem.
FIM
É, fica nisso.
Eu penso que, se a pessoa me chamou, alguma coisa importante ela deve ter para falar e, se só quer bater papo, então que puxe um assunto depois do básico oitudobem, oras!
Não sou contra conversa de msn. Eu até gosto de conversar quando a pessoa é agradável, divertida e tal.
Mas eu gosto mesmo é quando temos algum assunto para conversar, mesmo que o assunto seja ficar falando besteira, como quase sempre fico falando com o Junior. E gosto mais ainda, posso até ficar horas e horas falando com uma pessoa; quando eu estou com vontade de conversar. E se eu estou com vontade de conversar, acreditem, meu status estará indicando que estou on line e não haverá nenhuma frase mal criada ao lado do meu santo nominho. Caso contrário, Camila parece estar offline neste momento.

***
Trilha Sonora: Silêncio é bom e eu gosto.

10 comentários:

Dread disse...

Faça que nem eu, não responda os chatos. Apenas aperte o "esc" e deixe no vácuo.

Mas logo, não vamos precisar de MSN nem nada pra gente se falar. E eu sempre vou te amar.

mas..... Tem mais algm declarando amor pra vc, além de mim? :@

Te amo.

Jay disse...

Divertido ( e grande) o texto.
Té mais

Ana Luiza disse...

Concordo com você, Mila!
Quando a gente não quer papo furado e coloca isso na msg pessoal tem sempre um sem-noção que vem puxar assunto para perguntar o óbvio.
Às vezes eu me pego imaginando se eu não faço a mesma coisa com eles...

Estava Perdida no Mar disse...

Cara, eu nem tenho nada a acrescentar. O texto ta perfeito e combina em tudo com o que eu penso. GEralmente, só fico on por causa de uma amiga no ES e pra pegar foto...rs. Sem contar, q gastar tempo digitando é um saco. Coloca skype na tua casa pra falar com o Sr. Namorado.

Anônimo disse...

Um dia desses meu status tava "Ocupado", e um cara veio reclamar que eu devia bloquear as pessoas com quem não quero conversar. Putz, tive vontade de mandá-lo tomar naquele lugar que não bate luz.

relosilla - chaverinho disse...

o meu msn tb fica sempre online, e tenho os manés que vem de três em três meses fazer uma pergunta e nunca mais fala nada...
mas aprendi a ignorar.. dependendo de quem é depois de responder o "oitudobem?" eu já fecho a janela.

mas acho que tudo é costume... sempre que estou com o status ocupado tem certas pessoas que sabem que não vou me incomodar de receber msg... mas o que não aguento são aquelas frases cheias emoticons que tenho que ficar tentando traduzir...

bjus

relosilla - chaverinho disse...

o meu msn tb fica sempre online, e tenho os manés que vem de três em três meses fazer uma pergunta e nunca mais fala nada...
mas aprendi a ignorar.. dependendo de quem é depois de responder o "oitudobem?" eu já fecho a janela.

mas acho que tudo é costume... sempre que estou com o status ocupado tem certas pessoas que sabem que não vou me incomodar de receber msg... mas o que não aguento são aquelas frases cheias emoticons que tenho que ficar tentando traduzir...

bjus

Thyago Polary disse...

o que é pior: os fdp's do 'oi-tudo-bem-e-nada-mais' ou as criaturas dos infernos com as frases em que cada letra tem um emoticon e a gente fica tendo que decifrar o que os cães querem dizer?

juro que estou com essa dúvida cruel neste momento!

sério que pra instalar o msn o sujeito deveria primeiro passar por uma avaliação sócio-psicológica, pq o que mata é qualquer um ter acesso! =p

e o texto tá meio grandinho sim, mas tá ótimo como todos os outros! ^^

xeru!

Bel Gasparotto disse...

Vou te contar um segredo. Bloqueio todo mundo, foda-se, kkkkk. Só deixo desbloqueada as pessoas com quem eu curto falar, com quem eu preciso falar, e o namorado. No mais, sinto muito, só desbloqueio em casos extremos, pq não tenho paciência mesmo.

Bjs

Alibaba disse...

Se não quer conversar, simplesmente não entra no msn...