terça-feira, 16 de novembro de 2010

Melhor que a original - Parte 2

Eu disse que essa lista não ficaria só naquele primeiro post.
Então, aproveitem a parte 2 das músicas que, regravadas, ficaram muito melhores que as originais:

Hole - Hungry Like a Wolf
Essa música foi gravada pelo Hole no MTV Unplugged, mas a original é do Duran Duran e eu nem conhecia até ouvir a versão na voz da Courtney Love. Nem gosto muito de Duran Duran, então é óbvio que prefiro a regravação. Apesar de ser uma música meio chiclete, recomendo.
Para quem gosta dessa música e quer ver mais uma regravação, tem uma que acabei de descobrir no YouTube, feita pelo Incubus (adoro!). Sinceramente, não gostei muito dessa versão por causa da introdução que achei muito longa e eu não tenho paciência para música com mais de um minuto de introdução. Tirando esse detalhe, achei que ficou até parecida com a original, só que mais rapidinha. Logo, continuo com a versão do Hole.

Cake - I Will Survive
Clássica de qualquer baladinha, essa música é sucesso há anos. Nem sei quantos. A letra é boa, o ritmo é bom, tudo combina e a original com a Gloria Gaynor é ótima, mas essa regravação que o Cake fez ficou muito super ótima. Dica da Natasha.

Alanis - Crazy
Outra dica da Natasha.
Não estava me lembrando dessa versão da música do Seal. É outro caso que a original é boa e tal, mas a regravação é muito mais legal. Alanis é musa, gente! E o clipe? Já viram? Vejam.

Raimundos - 20 e Poucos Anos
Essa música tocava na abertura do primeiro reality show produzindo no Brasil, o 20 e Poucos Anos, que passou na MTV quando o canal completou 10 anos no Brasil. O programa era bem legal, mas o que marcou mesmo foi essa versão que o Raimundos (na época ainda uma grande banda de rock) fez da música do Fábio Jr. 
Já até contei aqui no blog, há muitas luas, que eu era fã do Fábio Jr. quando era criança e, até hoje, ainda canto junto algumas músicas dele. Essa, 20 e Poucos Anos eu não conhecia na época. Soube que era dele quando minha mãe começou a cantar junto enquanto eu ouvia a versão Raimunda e, me assustei "Mãe?! Você conhece?" e ela "Essa música é muito velha. Mas é regravação isso aí. A original é do Fábio Jr." e daí eu fui ouvir a original para saber se o meu ídolo de infância superava minha veia rock'n'roll de menina de 12 anos. Não superou. Fábio, querido, desculpa! Você mora no meu coração, mas Raimundos ganhou.

***
So Sad, sei que muita gente sentiu o pâncreas doer com o Eddie Vedder superando Beatles na minha lista, mas é que... confesso... não sou muito fã deles. Tirando algumas músicas que eu gosto mesmo com eles, a maioria das outras que ouço e gosto são regravações. Aliás, com as músicas do Roberto Carlos acontece o mesmo. Pronto. Depois dessa comparação perdi 200 seguidores. E eu só tenho 103.
Mas continuem opinando, criticando e sugerindo, que aqui no blog eu sou ditadora, mas sou legal.

***
Trilha Sonora: Crazy, na versão da Alanis.

2 comentários:

LAR DOCE LAR disse...

Eu gosto de vasculhar esta caixa porque sempre encontro coisas inusitadas.
Amooooooooooo música.
Depois eu fico no youtube procurando as apresentações... rsrsrsrsrs
Um abração

Huguinho disse...

Puxa, há tempos que eu não abria esta Caixa. Continua escrevendo muito bem.
Achei que a versão da Maria Gadú para Baba, Baby ficou melhor que a original também. Ah, fui no show dela de gravação. Muito bom!!!
Abraços