terça-feira, 11 de dezembro de 2007

5 Coisas

A Anna Flavia me passou essa corrente:

5 coisas que eu sei fazer e todo mundo sabe
*Dançar sozinha no quarto, em frente ao espelho.
*Desenhar homem palito.
*Palavras cruzadas
*Listas (simples e viciante!)
*Jogar jogo da velha

Ai... Isso foi difícil. Pensei que era coisa simples, mas me enganei.
Vamos ver agora como eu me saio com a minha versão brasileira Herbert Richards da versão brasileira Som de Vera Cruz que a Nica fez da lista da Anna Flavia. (que rolo! Mas deu pra entender, né?).

+ 5...
...Coisas que todo mundo faz e eu não sei fazer
*
Cozinhar (nem o básico, tipo arroz)
*Jogar truco
*Gostar de futebol (nem na Copa)
*Tirar a sobrancelha. (nem todo mundo sabe, né? Mas tá valendo)
*Dormir em horários normais (e menos de 12, 15 horas seguidas)


...Coisas que eu sempre digo
*
O póprio
*
TV Grobinho (e outras palavras que eu possa trocar o L pelo R)
*Eu acho digno!
*
(quando me perguntam algo, qualquer coisa, eu respondo:) eu não, e você? e variantes. Mas sempre com um "e você?" no final.
*Pára com essa vida!


...Marcas minhas
*Joaninhas (mania descontrolada)
*Cicatriz em forma de seta apontando para a esquerda no joelho direito
*Chamar as pessoas de cabeção sem motivo nenhum (né, Victor? rs)
*Três estrelas tortas estilosas no pé direito
*Erguer a sobrancelha esquerda involuntariamente enquanto converso.


...Lugares
*
Rua 7, há alguns anos atrás
*Assis
*Meu quarto
*Biblioteca da faculdade
*Playcenter na companhia de pessoas animadas


...Coisas que não saem da minha bolsa
*Celular (apesar de eu não gostar de usar)
*Balas (principalmente 7 Belos)
*Espelho
*Algo para ler (livro/revista)
*Canetas


...Músicas (esta parte será difícil. Vou deixar 99% das que eu gosto de fora)
*Bitch - Meredith Brooks
*Antes que seja tarde - Pato Fu
*Hand in my pocket - Alanis
*Futuros Amantes - Chico Buarque
*Like a Stone - Audioslave



...Livros (outra parte difícil. Vou deixar muita coisa de fora)
*
As Meninas - Lygia Fagundes Telles
*A Disciplina do Amor - L.F.T.
*Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
*Através do Espelho - Lewis Carroll
*Verão no Aquário - L.F.T.



...Palavras
*
Madagascar
*Shangri-lá
*Massachusetts
*Katmandu
*Purê (é. Aquele de batata mesmo)


Já chega. Por mim eu continuaria até amanhã, mas tenho um pouco (bem pouco) de bom senso e vou parar por aqui.
Não vou passar a corrente pra ninguém em especial, mas intimo convido vocês, educadamente, a brincarem também. E a fazer as alterações que acharem mais interessantes.
E, aproveito para informar que, como uma louca viciada em listas que eu sou, aceito sugestões para novas coisas a listar. Que tal me mandarem listas de temas para listas?
Exagerei, né? Tá.

***
Trilha sonora: nada. Tô assistindo TV. E acabo de me lembrar de milhares de músicas que deixei de fora da lista. As da Céu, por exemplo, que eu tenho ouvido muito, sem parar. As da Vanessa da Mata, as outras da Alanis, outras do Audioslave, as da Legião, Letters to Cleo, New Radicals... Ah! Chega! Vou ficar até amanhã aqui.

7 comentários:

nica disse...

auhauhauhua...
gostei da sua!

vou pensar em mais coisas pra gente listar e te falo.

bejus.

Anônimo disse...

Me divirto lendo seu blog e aproveitando alguns posts seus, que tal 5 sonhos recorrentes?

Leonardo disse...

Pode parecer estranho, até bizarro. Mas eu adoro a palavra "pudim".
Não é "PU", mas tb não é "DIM" é "PUDIM". Muito maneiro...soa bem :)
ai ai...

Mila disse...

Hahahaha
Pudim é legal. Nunca havi pensado nela.
***
Anônimo(a), gostei da idéia. Vou preparar e postar em sua homenagem. Se me disser seu nome eu posso homenagear de maneira decente, pra não parecer aquelas coisas de homenagem ao soldado desconhecido. rsrs

Anna Flávia disse...

acho digno! ahsuahsa digo também! demaaais!
Madagascar, Shangri-lá e Massachusetts.. todas são deliciosas de pronunciar! ;D

beijo

Zaira Brilhante disse...

Vou aderir essa lista, deixa só eu entrar novamente no clima... ;)

Cunhado disse...

Anonimo = Cunhado :)