domingo, 1 de junho de 2008

O tempo passa, o tempo voa...

Quando dizem que o mundo dá voltas, parece frase feita, sem muito significado.
Mas pare e pense: aonde você estava há, sei lá, 1 ano atrás?
Quantas coisas você deixou pelo caminho nos últimos anos? Crenças, amores, amigos, certezas, dúvidas...
Por que eu estou falando disso?
Porque a Nica me passou um meme (vários ao mesmo tempo, na verdade) que tem como pergunta-chave "o que eu estava fazendo há X tempo atrás".
Fiquei pensando enquanto lia as respostas dela e, pôxa!, me dei conta de que eu fiz/refiz/desfiz coisas pra caramba nos últimos tempos.
Olha só:

5 Coisas que eu estava fazendo. . .

HÁ 10 ANOS:
1. Eu estava na 7ª série. Dos anos de escola, foi o melhor.
2. Eu estava descobrindo o que era amizade. Alguns dos melhores amigos que tenho hoje, conheci há 10 anos atrás.
3. Foi quando tive meu primeiro namorado. Eu sei. Super cedo.
4. Nesta época do ano, eu ainda era "B.V." (boca virgem)
5. Foi quando minha obsessão por joaninhas começou.

HÁ 5 ANOS:
1. Eu estava passando por uma das mudanças mais complicadas da minha vida: minha vinda para o interior.
2. Eu estava começando meu segundo namoro.
3. Eu chorava litros por causa da saudade dos meus amigos e do namorado que estavam na outra cidade.
4. Eu perdi muuuuuitos quilos de uma hora pra outra. Até hoje acredito que tenha sido de tristeza. Bom, pelo menos eu fiquei gostosa. heh
5. Vivia no correio comprando selos e envelopes. Eu não era muito chegada em internet, então mantinha contato com as pessoas através de cartas e (de vez em quando) telefone.

HÁ 2 ANOS:
1. Eu estava no segundo ano da faculdade.
[tive que olhar os arquivos do antigo blog para lembrar o que eu estava fazendo há 2 anos atrás]
2. Eu estava apaixonada e não sendo correspondida (pra variar).
3. Tinha começado a trabalhar no meu primeiro emprego de verdade.
4. Estava tendo minha primeira experiência com o giz e a lousa. Durou pouco e eu nem me lembrava mais: dei aulas de francês.
5. Foi o ano em que me reaproximei de muitos amigos que eu achava que estavam perdidos por aí.

HÁ 1 ANO:
1. Eu estava experimentando as dores e alegrias de morar sozinha e ser dona do meu nariz.
2. Eu vivia maquiada, de salto alto, cabelo arrumadinho e séria, como uma miniatura de mulher.
3. Os e-mails que troquei com o Iulo nessa época foram extremamente importantes pra mim. Talvez ele nem imagine o quanto me ajudou.
4. Eu fiz minha segunda tatuagem.
5. Eu saí do meu primeiro emprego. Feliz da vida. Porque ou eu saía ou eu surtava de vez.

ONTEM:
[vou considerar ontem como sexta-feira porque eu ainda não dormi]
1. Eu resolvi aparecer na faculdade depois de mais de 1 semana sumida de lá.
2. Só porque eu apareci na faculdade, não tive as duas últimas aulas.
3. Já que não tive as duas últimas aulas, tive que ir para o bar beber confraternizar com os amigos. Estava com saudade, afinal, mais de 1 semana sem vê-los...
4. Fui resolver os rolos da minha mudança de estágio e, ao que tudo indica, vou dar aulas de reforço para a molecada.
5. Fui dormir feliz depois de ouvir a voz do responsável por eu agora viver sorrindo e suspirando por aí.

HOJE:
1. Acordei com a minha mãe pedindo socorro porque "o computador travou tudo, ficou tudo esquisito". E lá se foi Mila Maria remelenta ver qual era o problema.
2. Fiz porcaria nenhuma o dia todo.
3. Tomei o susto do ano porque um certo alguém parece que sofre de narcolepsia e resolveu cochilar de repente.
4. Fiquei até altas horas da madrugada "na balada" com o Jr. Maior agito! Uhuuul!
5. Foi mais um dia que eu poderia ter aproveitado para estudar, mas preferi ficar à toa.

***
Gostei de responder isso. Foi quase uma viagem ao passado. Tá. Exagero meu. Mas gostei mesmo. Lembrei de umas coisas que eu já tinha esquecido há tempos.

Agora, quem vai brincar de túnel do tempo:
Heliarly - tempos que eu não vejo memes no blog dele.
Tay - nem sei se ela curte responder essas coisas mas, se não gostar, depois ela me xinga e tá tudo certo.
Dread - mesma coisa da Tay: se ele não gostar, depois ele me xinga e tá tudo certo. Mas como ele me ama muito (heh), não vai xingar coisa nenhuma.
Anna Flávia - porque eu gosto das respostas dela em memes.
Bel - porque eu acho que ela deve ter boas lembranças para colocar neste meme.

***
Tem mais meme, gente. Calma aí que eu já volto!
E juro que vou atualizar decentemente ainda hoje (que pra mim é amanhã). Esperem só eu ir dormir e logo mais eu volto.
Beijosnãomeacordem!

***
Trilha Sonora: Ghost of York - As Tall As Lions.

6 comentários:

Nica disse...

nossa... mas sabe q sempre q eu tenho que estudar me sinto entediada e fico em casa sem fazer nada?
deve ser algum tipo de transtorno. iahiuahiuhaa...

beju.

Bel Gasparotto disse...

Meu Deus, acho que vou ficar deprimida quando responder esse meme, kkkk. Mas vou responder!

Aguarde!

Huguinho disse...

Puxa, idéia legal.
Vou respondê-lo no meu blog quando tiver um tempinho.

Abraços

Dread disse...

Olha, eu devo ter narcolepsia sim, eu pacotei na frente do pc e acordei rindo, e logo já estava com cara de espanto por causa do seu recado no msn. juro que não faço isso denovo.

e eu te amo, por isso que vou responder esse MEME, mesmo sabendo que não vai ser legal... rs

será que me lembro oq eu fazia a 10 anos atrás?

acho que jogava tazzo na escola |:

amo vc.

Mike disse...

o tempo passa, o tempo voa
e a poupança bamerindus não continua numa boa!!!

Anna Flávia disse...

own. x)


e eu vou responder, vou responder. prometo. já vou até ativar a memória aqui.

beijos