quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Odisséia

Eu tenho problemas. Tenho problemas e preciso dividir com as pessoas.
Não é um problema divertido, portanto, quem quiser rir, cai fora. A menos que queira rir da minha cara. Nesse caso, fique.
Em janeiro pedi a instalação de uma linha telefônica porque queria usar internet no conforto do meu novo lar. Fui lá, fiz tudo direitinho, vieram e instalaram a linha.
Mas o meu objetivo era usar internet, não ligar para pessoas. Aliás, detesto telefone. Não me liguem, obrigada.
Voltando ao assunto, para usar internet, além da linha telefônica (que depois seria somada ao serviço de internet banda larga, porque discada já consumiu toda minha paciência há uns 6 anos e via rádio não existe por aqui), eu precisaria de um computador. Computador este que me foi prometido, mas não foi cumprido e isso nem vem ao caso, porque 6 meses depois de esperar pelo dito cujo, fui lá e comprei um.
Acontece que: como eu só queria a internet e não queria ninguém ligando para me acordar nos finais de semana, pedi a linha, instalaram até o poste e eu não solicitei a instalação interna em janeiro. Mas, como a empresa dona da linha (preciso citar nomes? Acho que não.) nada tem a ver com a minha fobia telefônica, lógico que ficaram me cobrando pela linha desde janeiro. Mamãe ensinou que é feio falar em valores, então não vou dizer que pago desde janeiro um plano de quase cinquenta dinheiros por mês. Fora a habilitação da linha, que paguei dias após a instalção. Pouco mais de uma centena de dinheiros.
Mas, vejam só, não estou reclamando de valores. Concordei em pagar por uma coisa que eu sabia que não ia usar por algum tempo e nunca fui pedir desconto por isso.
Acontece que (agora começa a reclamação) semana passada eu chamei um técnico que faria a instalção da minha linha dentro da minha casa. E o que ele descobriu? Minha linha não estava funcionando. Sabe-se lá desde quando a minha linha não estava funcionando.
Liguei para a empresa filha da puta e reclamei. Me mandaram um técnico (24 a 48 horas para a visita). Liguei de novo para saber se já estava tudo ok. Disseram que a visita tinha sido feita, mas minha linha ainda não funcionava. Mandaram outro técnico. Esse disse que a linha tinha ficado funcionando, mas me informou que talvez a minha linha NUNCA tenha funcionado desde a instalação dela em janeiro.
Ou seja, joguei dinheiro no lixo dua vezes. Primeiro por pagar por uma coisa que eu, conscientemente, não estava usando. Segundo por pagar uma coisa que, mesmo que eu quisesse usar, nunca funcionou.
Enfim, me aconselharam a pedir reembolso desse período todo (quase 7 meses) e, finalmente, segundo o que me disse o técnico, agora minha linha funciona.
Então me perguntem: já instalou o telefone e está usando internet diretamente do conforto do seu lar?
Eu respondo: não. O problema foi resolvido no domingo, mas desde segunda-feira não pára de chover e eu não pretendo ser a reponsável pelo escorregão do técnico que vai fazer a instalação subindo no telhado molhado da minha casa.
Enfim, riam da minha cara.

***
Atualizando:
Minha linha foi instalada, está perfeita e tal. Aí pedi a internet. Em 2 dias o kit chegou. Instalei bonitinho, formatei o PC antes e tudo mais. Fui conectar e... não funcionou. Liguei lá no 0800 dos fulanos e descobriram que um tal código de acesso do usuário não foi gerado pra mim. 72hs úteis para resolverem meu problema.
Choro agora ou mais tarde?

***
Trilha Sonora: Nunca pensei que barulho de chuva fosse me irritar tanto.

3 comentários:

disse...

Cara, a telefonia no Brasil é mesmo uma merda e cara, o que é pior. Olha, mas vou te falar honestamente: apesar de todo o transtorno, a internet banda larga é a melhor escolha, como tu mesma já disseste pela tua experiência e nada de modem móvel, por favor, ainda é uma tecnologia que está engatinhando. Não presta por enquanto, mas vai melhorar, no futuro. Portanto, sei que exige paciência de uma santa, mas foi o melhor que fizeste.

Eu ando tendo problemas com a TIM pela cobrança de uma conta indevida, já liguei para a Anatel, mas eles me pareceram tão preocupados em resolver o problema quanto a TIM. Acho que vai acabar em pizza, como tudo nessa país provinciano. E há quem tenha orgulho de ser brasileiro. Aff.

Azrael disse...

Juizado Especial! Depois vc verá quem estará rindo no final

Doroni Hilgenberg disse...

heheheh!!!

Por isso mesmo cancelei a minha linha telefonica e agora pago TV por assinatura pois a NET já vem junto. Ah... e comprei um celular. Problema resolvido e uma dor de cabeça de menos

bjs