sexta-feira, 30 de julho de 2010

#lingerieday

Essa semana aconteceu uma coisa na isternete que me fez pensar. Foi o #lingerieday no Twitter. Eu não uso o microblog, mas acompanho muita coisa que acontece por lá (tenho um namorado no Twitter. Preciso saber o que as pessoas fazem por lá para saber o que ele faz por lá).
Então, para quem não sabe, o tal #lingerieday é o dia em que peça de roupa intíma vira peça de roupa pública  os usuários postam fotos suas usando calcinha, cueca, soutien, enfim... Todo mundo sabe o que é uma peça de baixo, né?
Pois bem. Nada contra quem resolve brincar disso. Exibam seus corpos à vontade, que eu não sou fiscal da moral e dos bons costumes. Estou até bem longe disso.
O que eu acho estranho é o fato de tantas pessoas perdem o pudor só porque todas as outras pessoas estão perdendo o pudor com elas em um dia específico. É quase como aquela história de quando vem um fotógrafo fulano de tal do país sei lá onde e junta um monte de gente pelada para quebrar recordes de maior número de gente pelada posando para uma foto. Acho até engraçado, pra ser sincera, mas não deixa de ser estranho saber que normalmente as pessoas têm tanto pudor na hora de tirar a roupa na frente de estranhos, mas se forem muitos estranhos juntos, a vergonha passa e vira diversão.
E aí tem o #lingerieday e eu fico pensando: será que todas essas pessoas que brincam disso, postando suas fotos sensuais (ou não) no Twitter, também mantêm fotos desse tipo nos albuns de Orkut, Facebook e afins na maior parte do tempo?*
Porque, se já é normal mostrarem fotos assim pra geral na internet, sem problemas. Se você gosta, seja feliz e faça feliz quem quer ver fotos assim. Mas se você não costuma sair para colocar o lixo na rua usando lingerie, por que diabos você faz isso logo na internet?
Imagino a vergonha que um filho sentiria se sua mãe moderninha, twitteira e quarentona gostosa resolvesse brincar disso também. Se bem que... Melhor ouvir que sua mãe é uma gostosa do que ouvir que sua mãe tá acabadona, né?
Talvez muita gente diga que sou tapada, moralista ou que sou gorda e complexada demais para postar fotos minhas no #lingerieday e por isso estou aqui falando merda. Tapada eu não sou. Moralista muito menos. Sou do tipo "faça o que você quiser se isso te faz feliz", mas quem faz o quer, tem que esperar as consequências. Se você aguenta a consequência, ótimo.
Bom, o que eu não entendo mesmo é o espírito de liberou geral nessas ocasiões e só nessas ocasiões. O #lingerieday não podia ser todo dia, já que uma vez no ano há pessoas dispostas a brincar disso?

*Excluo aqui a Geisy Arruda que, todos sabem, tinha várias fotos suuuper sensuais no Orkut fazendo cara de "sou mais gostosa que a Larissa Riquelme" posando só de biquininho na garagem de sua casa.

P.S.: E sobre ser gorda... Sou mais gostosa que a Geisy Arruda! Há!

***
Trilha Sonora: As pessoas não aprendem mesmo que radinho de celular deve ser usado com um fone de ouvido, heim!

Um comentário:

Atitude: substantivo feminino. disse...

Vasculhei a caixa e encontrei coisa boa!
Menina...também não entendi esse dia!
De onde iram isso?
Quero saber quando vai ser #piruprafora day, pra ver se os caras vão fazer igual as mulheres.
Que loucas!
Depois eu é que tenho problemas...faça-me o favor..