segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Quase no fim...

Chega dezembro e a minha vida sempre fica uma bela merda. 2010 não foi exatamente o melhor ano da minha vida e não chegou a ser o pior, mas esse segundo semestre, vou te contar...
Tive crises de gastrite acompanhadas de crises de solidão enquanto sentia o estômago doer sem ninguém para me fazer um chá ou esperar comigo até que a dor passasse. Tive problemas no trabalho acompanhados de mais crises de solidão cada vez que eu chegava em casa e não tinha para quem contar os problemas e me dar um colo no sentido físico mesmo, de me oferecer a perna pra eu deitar e dormir. Tive problemas financeiros que me fizeram perceber que viver é caro, muito caro. Tive problemas com o Sr. Namorado que quase me fizeram desistir de tudo. Tive problemas com a minha auto-estima que resolveu sumir algumas vezes me deixando na companhia de uma garota gorda, despenteada e sem graça.
Tive muitos maus momentos. Ouvi desaforos que eu não queria e nem precisava ouvir. Deixei de falar verdades que eu precisava ter falado, mas preferi engolir a seco. Chorei sozinha no banheiro do trabalho, no ônibus, em casa, no meio da rua, no restaurante, no médico, durante conversas sobre família, por causa de amigos, de amor, de dinheiro, de serviços complicados, de solidão, medo, de dúvida, de dor, de saudade. Chorei pelo meu presente, meu passado e meu futuro.
2010 não vai me deixar muitas saudades, sinceramente. Apanhei tanto nesse ano, que resolvi recomeçar minha vida em 2011. Talvez nada dê certo em 2011 como eu queria que tivesse dado em 2010. Talvez dê tudo certo.
Só preciso ganhar de presente de natal um saco enorme, cheio de paciência e boas companhias, que foi o que me faltou nesse ano. E, melhor ainda, quero ganhar um 2011 de 11 meses, sem o mês de dezembro, que já será uma grande coisa levando em consideração a quantidade de porcarias que costuma acontecer comigo nos últimos 31 dias do ano.
Mas agora são só mais 18 dias. Ainda bem!


***
Trilha Sonora: Caleidoscópio - Paralamas do Sucesso.

2 comentários:

Jacinta Dantas disse...

É menina,

boa parte desse "desabafo" é, também, meu. Quantas coisas vão se acumulando e tomando conta do nosso sentir. E, para mim, o mais difícil delas, é, sem dúvida nenhuma... a danada da Solidão. Eita sentimento que desumaniza...desorganiza...

Mas, o melhor de tudo é saber que outro ano se inicia e a Vida continua.

Um abraço

zoreba disse...

ô Deus... rsrss desculpa , mas tive que rir... tb detesto Estas datas...