sábado, 29 de janeiro de 2011

Como enganar atendentes burros

Se o atendente é burro, a coisa é fácil, claro. Mas vou mostrar como eu consegui enrolar um atendente do Ibi hoje, por telefone:

- Alô. É... Posso... Posso falar com... Camila? [Ele não parecia ter muita certeza sobre o que ele estava fazendo. Gaguejava e falava igual um moleque de 10 anos passando trote]
- Oi. Pode falar.
- Camila? Camila é a senhora?
- Sou. Quem quer falar?
- É... Sou o Fulano, do Ibi. A senhora pode confirmar seus dados, por favor?
[Nesse ponto eu já imaginava do que se tratava. Meu cartão da C&A é, na verdade, um cartão Ibi]
- Pra quê?
- Preciso que a senhora confirme sua data de nascimento.
- Por quê?
- Para prosseguir o atendimento, preciso que você confirme seus dados.
- Do que se trata?
- Só posso adiantar o assunto após a confirmação dos seus dados. Data de nascimento, por favor?
- Não vou confirmar nada se eu não souber o assunto antes.
- Mas... Preciso da sua data de...
- Não vou te passar meus dados por telefone. Não sei quem é você e nem qual o assunto. Me adianta o assunto que eu confirmo os dados.
- Eu não posso adiantar.
- Então não confirmo meus dados.
- Bom... É... Então... Nesse caso, a senhora vai precisar entrar em contato com a C&A para saber qual o assunto.
- Tá bom. Tchau.

Burro! Adiantou o assunto sem eu confirmar meus dados.
A técnica é simples: não confirme seus dados. Ele vai se recusar a te adiantar o assunto, mas como ele é pago para contactar os clientes, em algum momento ele vai precisar te mandar ao lugar de onde partiu a ordem de "incomodem o cliente" e aí, pronto. Se você é cliente, sabe qual o assunto. Se não é cliente, acredite: não é nada de importante.

***
Trilha Sonora: Ainda Lembro - Marisa Monte e Ed Motta.

2 comentários:

Jaynne Santos disse...

kkkk... É sempre assim mesmo.
Ótima semana pra você..
Beijos;

Huguinho disse...

Genial!!!! Vou usar esta na próxima!!!