Enfim, o fato é que, em uma dessas idas ao Memorial, meus pais tiraram uma foto minha ao lado daquela mão com a mancha vermelha no meio.
Pausa para novas informações:
Fui ver no Google se achava fotos dessa mão que eu falei e descobri que:
* O Memorial foi inaugurado em 18 de março de 1989. Um dia após o aniversário de 1 ano da minha irmã. Nessa época, eu tinha 2 anos, quase 3. As fotos são dessa época, então a gente ia lá logo que ele foi inaugurado.
* Descobri que o projeto arquitetônico é do Niemayer.
* Sobre a mão, achei o seguinte: "Na Praça Cívica está localizada a escultura moldada em concreto conhecida como ‘A Grande Mão
Anos se passaram, até que um dia, eu e meu pai resolvemos voltar lá para ver o que tinha de novo.
Entre as exposições e aquela sala linda da maquete da América Latina abaixo do piso de vidro, resolvi que eu queria uma foto nova ali. Sentei em um banquinho, fiz cara de qualquer coisa e a foto foi tirada.
Tempos depois, eu soube da existência de um site que coleciona fotos nesse estilo "antes e depois", mas de forma mais elaborada: você deve recriar a cena de uma foto antiga, com o máximo de elementos que conseguir. O site é o Youg me/Now Me.
Achei a idéia linda e ainda vou voltar ao Memorial para tirar uma foto mais fiel, usando uma roupinha parecida (acho que era um vestidinho) e imitando a pose que fiz há uns 22 anos, em pé ao lado da mão.
Quando eu for à casa da minha mãe, vou roubar a foto (e ela vai ficar muito brava comigo porque odeia quando roubamos as fotos da família) e vou mostrar pra vocês as duas aqui.
Aí, enquanto isso, vocês podem usar o Young Me/Now Me como inspiração para recriarem suas fotos antigas.
Melhor do que tirar foto fazendo aqueles biquinhos pseudo-sexy, né?
***
Lembrei de novo do Young Me/Now Me quando vi um link no site da revista TPM.
***
Trilha Sonora: Raimundos no Ao Vivo MTV, quando eles ainda eram uma das melhores bandas do rock nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário