quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Sessão Desenho

O Heliarly me passou outro meme (adooooro essas brincadeiras que envolvem listas).
Lá no blog dele não está explicando exatamente como é para ser feito, mas eu acho que é para listar os 5 desenhos animados que você mais gosta(va).
Isso é complicado pra mim, porque adoro desenhos e vejo muitos até hoje. Então, vou fazer a lista com os desenhos que eu vejo com mais frequência. Até porque, os clássicos que eu citaria, muita gente já deve ter citado e eu gosto de exclusividade.
Aqui estão:

1.Simpsons
Quando ele estreou na Globo há uns 15 anos atrás, eu detestava. Achava besta e não assistia. Lembro que passava aos domingos. O fato é que eu não gostava porque não entendia as piadas e não conhecia nem metade das referências feitas à outras coisas no desenho. Só fui começar a ver com outros olhos e virar fã depois que ele foi pro SBT em 98, que nessa época eu já era menos idiota (era?) e já sabia o que era bom (?).

2.Futurama
Dos mesmos criadores dos Simpsons, é a história do Fry, um entregador de pizza, que, perto da virada de 1999 para 2000, é congelado por acidente (na verdade, alguns episódios à frente descobre-se outra versão para o "acidente") e quando ele é descongelado, está no ano 3000. É um desenho muito bom! Sou viciada desde que estreou na Record em 2000. Depois de pouquíssimo tempo no ar, tiraram da grade de programação do canal do bispo. Lembro que passava lá pelas 12:30, 13:00hs e eu estudava de manhã. Saía correndo da escola, chegava em casa e almoçava na frente da TV. No dia seguinte me juntava aos meninos pra dar risada das piadas do dia anterior. Atualmente a Globo me tortura nas madrugadas por volta das 4:30 da manhã, enquanto espero para ver se vai passar ou não, já que ele não está na grade oficial e não tem dia definido para ir ao ar. Para quem tem TV paga, ele passa na FOX. Ou pelo menos passava. Cliquem na imagem para vê-la ampliada e reparem na mão direita do Bender, o robô alcóolatra, mulherengo, viciado em jogos e cleptomaníaco. Ou seja, um dos mais engraçados do desenho.

3.Mission Hill
Passou por pouco tempo nas noites do SBT. Era muito bom! Ouvi dizer que era dos mesmos criadores dos Simpsons, mas não tenho certeza. É um desenho de traços toscos, histórias cheias de humor ácido, personagens estereotipados (extremamente engraçados). Mostra basicamente o dia a dia de Andy, um cartunista fracassado vendedor em uma loja de colchões que divide o apartamento com dois amigos e um cachorro que come de tudo. Andy se vê obrigado a mudar um pouco da sua vida quando seu irmão mais novo, Kevin (um nerd super organizado e politicamente correto), vem morar com ele (totalmente desorganizado e chegado em uma farra). [edit]Um dos criadores de Mission Hill era um dos roteiristas dos Simpsons, segundo informa a Wikipedia[/edit]

4.As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
Um do desenhos mais originais dos últimos tempos. Billy e Mandy são vizinhos e, por conta de uma aposta que eles ganharam contra Puro Osso (a Morte), este passa a ser quase que uma babá dos dois pelo prazo de "toda a eternidade". Na verdade, ele deveria ser só amigo das duas crianças, mas eles se envolvem em tanta confusão que o Puro Osso acaba tendo que fazer o papel do que seria um adulto perto deles (mas na maioria das vezes, quem resolve os problemas é a Mandy com seu jeito duro e frio com as pessoas à sua volta). Billy é um idiota no sentido mais profundo da palavra. Faz tudo errado e acha que todos são seus amigos. Mandy é rude, humilha as pessoas que a incomodam e nunca sorriu, a não ser em um espisódio. Este sorriso que ela dá acaba causando um desequilíbrio no universo. Puro Osso é um pobre coitado (que tem o mesmo dublador do Popeye, aliás) e vive esperando o dia em que estará livre de Billy e Mandy, enquanto isso, sofre as humilhações e vergonhas que passa com as crianças por perto.

5.Oblongs
Desenho que passou por pouco tempo, também no SBT, na mesma época em que passava Billy e Mandy. É o desenho mais politicamente incorreto que já vi na minha vida. E é por isso que eu me matava de rir com ele. Mostra as aventuras de uma família formada por um pai, Bob Oblong, que não tem braços nem pernas (mas fuma cachimbo, trabalha e dirige normalmente), a mãe, Pickles Oblong, uma ex-moradora das colinas (o lado nobre da cidade) que usa peruca, pois é totalmente careca, é magra ao extremo e fuma o dia todo; e os 3 filhos (ou seriam 4?): Milo, menino menos anormal da família, tem um olho maior que o outro e é hiperativo. Beth, uma garotinha linda que carrega na cabeça um negócio que acho que é um tumor. E Biff e Chip, gêmeos siamêses com três pernas. Além da família, no desenho há inúmeros outros personagens hilários, como a Helga, amiga obesa de Milo e as Debys, um bando de patricinhas, todas exatamente iguais que moram nas colinas e humilham os moradores de HillValley (a parte da cidade onde desagua o lixo produzido nas fábricas da colina, causando deformidades nas pessoas que moram por lá).

***
Pôxa!
Esta lista ficou grande, heim?!
Mas consegui dar conta dos 5 desenhos que mais gosto (falando apenas nos desenhos modernos).
Não vou passar o meme adiante oficialmente, mas deixo a sugestão da lista para quem mais gostar de desenhos. E quem fizer, me avisa pra eu ir ver!

***
Trilha sonora: Where do I Stand - As Tall as Lions. Outra que o Iulo mandou pra mim. Adorei!

10 comentários:

Mike disse...

Hehehehe
Eu me senti completamente "desantenado"... Futurama e Billy e Mandy eu conheço de nome, Simpsons eu já assisti muito (inclusive o filme, bem engraçado), os outros dois nunca tinha ouvido falar... mas pareceram bons.
Preciso ligar mais a tevê.

Anônimo disse...

Oblongs e Mission Hill são desenhos do Adult Swim! Eu adorava... mas faz tempo que não vejo mais Adult Swim. Saudaaaade!

Quel disse...

Heheheheh...conheço(assisto) todosss...Os Simpsons, muito bom e eu no começo não entendia as piadas também, meu irmão ficava rindo da minha cara... =S !!!Futurama é da mesma linhagem...As terriveis aventuras de Billy e Mandy, eu sempre me identifiquei com o Billy, hehe!
Mission Hill e Oblogs, assistia também no Adult Swin...enfim nota 10 sua lista.

Gostei, acho que vou fazer a lista no rabiscos!

[P] disse...

Mila, quando penso em desenhos a primeira coisa que me vem à mente é "Caverna do Dragão". Eu era viciada, sabe como?

Feliz Natal e um 2008 excelente pro'cê, menina :)

Beijos.

Quel disse...

Ufa...fiz a lista lá...vai ver depois até que enfim terminei!

Beijos

Heliarly F. Rios disse...

Car&%@*&#!!!!


Pow isso que dá postar por postar... Como Pude me esquecer dos simpsons e do homer do futuro....OPS!!! do Bender do Futurama!!! Maior palho o seu post...palho mesmo rsrs!!! Inveja mata, e eu to morrendo!!!


Bjus! bom fim de semana e Natal!

Anônimo disse...

SImpsons acho que ja vai pra 19ª temporada
o desenho e série mais antiga da TV!

Futurama ainda passa n FOX, antes dos simpsons. É dos mesmos criadores .

Os Oblongs é uma paródia aos simpsons, ele é completamente o contrário dos simpsons. A mae é a loca, o pai o normal e os filhos os capetas
a casa é parecida, o que muda é que fica num lugar meio poluido

Billy e Mandy é o melhor
A-D--O-R-O o mau humor da Mandy

Mike disse...

Mila, essa história do boneco do Jô Soares q alguém jogou de um apartamento e vc tem até hj como chaveiro vale um post... é bizarra demais!!!

disse...

Cara, tô vendo q sou um zero à esquerda no assunto.

E será que a senhorita pode não postar tanto e tão rápido? Eu não consigo acompanhar assim! :D

Bjs pra ti, Mila.

disse...

É o que eu tenho tentado fazer com o teu e outros blogs atualizados quase diariamente ou mesmo com freqüência diária. Mas o dia é curto, o trabalho é mto e o sono a essa hora tbm.

MAs acredite, eu vou conseguir! :)