segunda-feira, 23 de junho de 2008

Outra perspectiva

"Fulano largou a faculdade no último ano"
"Que burrice! Faltando tão pouco, o que custa esperar mais um semestre?"
A segunda frase era sempre a minha quando alguém me dizia que outra pessoa largou um curso no último ano.
Acontece que falar é muito fácil quando você não está vivendo a situação.
Agora que eu estou vivendo a agonia de estar no último ano (oficialmente é o último. Esquecendo as DPs do ano que vem...) e não ter a menor idéia do que fazer depois que acabar, com o diploma nas mãos, entendo o que faz certas pessoas jogarem pro alto 3 anos de estudo.
"Pegue umas aulas!" é o que todo mundo diz. Mas eu não quero ser professora. Eu não sei o que eu quero fazer. Eu não sei o que eu quero ser. Não sei nem porque foi que eu entrei no curso de Letras.
Sinceramente, eu não me lembro.
Então, se amanhã ou depois alguém disser "a Mila largou o curso no último ano", por favor, não digam que foi burrice minha. Só eu sei com que falta de entusiasmo eu tenho me arrastado até as aulas. Isso quando eu consigo me arrastar até lá.

***
Trilha Sonora: Todo Mundo Quer Cuidar De Mim - Brava. "Talvez pareça que eu tô sempre cansada"

*
*
*
Sei que o clima por aqui não anda muito divertido, então, virem à direita e sigam até o final do corredor, onde fica a porta do É de Cagar. Tá sempre aberta.

4 comentários:

Mike disse...

rito de passagem
fechar algumas portas e abrir outras
ainda q estas outras ainda estejam no nível da incerteza, cheias de névoas e escuridão... talvez uma boa surpresa esteja lá, oculta, aguardando.

abração

leticia sayuri * disse...

ih... quantas vezes eu também cuspi pro alto e caiu na minha testa?

não se importe com a opinião dos outros...


bjo*

Anônimo disse...

Uia, me identifiquei. Tenho me arrastado pro meu curso, e se eu largasse só ia estar jogando uns meses pro alto, mas me dói pensar nisso. Daí me arrasto.

Ontem tava falando pra um moço (q nunca tinha visto antes na vida) que escolhi o curso errado, que tinha que tá fazendo o que ele está fazendo (sistema da informação).

Letras é legal, mas eu pensei em fazer letras inglês.

Estava Perdida no Mar disse...

Olha, sério mesmo...passei por isso no sétimo período da facul. Entrei em crise pq não tinha estágio, achava que não tinha o dom, que nunca ia ter emprego...etc... O namorado da época e os amigos q seguraram essa comigo...me ajudando a não desistir. Me formei e hj sou imensamente feliz e realizada no que faço. Acho q esta crise é mega comum. Pega ela q transforma em estimulo