domingo, 13 de fevereiro de 2011

Quase no altar

Há alguns anos eu tenho um sonho que se repete, não em detalhes, mas em essência.
É assim: eu estou para me casar. Estou nervosa, sempre falta alguma coisa, o vestido não fecha, meu cabelo não está pronto, não estou na igreja e já estou muito atrasada e o que mais me intriga sempre que acordo depois de sonhar isso, é não conseguir lembrar quem era o noivo. Ou porque ele simplesmente não aparece durante o sonho ou porque ele aparece e eu não me lembro dele depois que o sonho acaba.
Essa noite eu sonhei de novo que eu ia me casar. O que me deixava aflita dessa vez, era perceber que eu não tinha terminado de fazer a sobrancelha e, olhando para a igreja, via todos os convidados, os padrinhos... todos me esperando e eu nervosa porque ainda não estava totalmente pronta. Minha mãe tentava me acalmar dizendo que dava tempo, que todos entenderiam e que eu ainda podia terminar. Tinha um senhor que ficava fazendo cara de impaciente, meio que querendo reclamar do atraso, mas eu não sei quem era ele. Era como se fosse o padre ou alguém responsável pelos documentos, alguém do cartório, não sei... Mas ele me irritava muito. E eu me irritava mais ainda porque não sabia quem era o noivo e ninguém me dizia aonde ele estava, se já estava no altar, se estava irritado com a minha demora.
Acordei e fiquei pensando nisso. Por que eu sempre sonho com o meu casamento, nunca vejo o noivo e alguma coisa sempre está me impedindo de ir para o altar?
Talvez eu até saiba a resposta, mas prefiro achar que é um sonho sem o menor sentido que me persegue porque... porque sim. É só um sonho.

***
Trilha Sonora: Dona Cila - Maria Gadú. Música mais linda dos últimos tempos.

3 comentários:

Eu Hein Natasha disse...

Ih, lançando um freud, parece q vc quer mesmo casar, sendo q pra isso vc precisa conquistar algumas coisa sns sua vida, q ainda não foram conquistadas e vc se sente pressionada a casar logo( por algum motivo) sendo q vc não pode csar se não terminou td q tinha de fazer sozinha, né. Eu tenho uns sonhos assim q se repetem e sempre divido com as pessoas, ajuda a descobrir os significados, pq sempre tem né.
bjs

maray disse...

já notou como nos casamentos, em sonhos ou de verdade, ninguém dá a menor bola pro noivo?? ;)

Atitude: substantivo feminino. disse...

Sonho é só sonho. Não acredito que sejam alguma revelção..apesar de achar muita graça em alguns.