quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Para os insones

Dia 10/11, sábado, o SBT vai exibir o filme Antes do Pôr do Sol (Before Sunset) - continuação do ótimo Antes do Amanhecer (Before Sunrise) - às 4:50AM (é. Quatro horas e cinquenta minutos da madrugada. Tarde pra caramba!).


Pra quem não assistiu ao primeiro filme, é mais ou menos o seguinte:
Anos atrás, os dois aqui em cima (Ethan Hawke e Julie Delpy, no filme Jesse e Celine) se conheceram em uma viagem de trem. Ele (usando um argumento muito bom, embora bem canalha) a convence a descer junto com ele antes da estação dela para passarem algumas horas juntos, se conhecendo melhor.
Aí, blábláblá (a parte do blábláblá é muito boa. É que não vou ficar contando tudo aqui), a noite acaba e eles precisam se despedir. Mas combinam um reencontro dali a algum tempo, no mesmo local.


Quando eu assisti ao primeiro filme, a continuação ainda não tinha sido feita e fiquei louca imaginando o que teria acontecido, se eles se reencontrariam ou não. Eu queria respostas!
E o segundo filme dá essas respostas.
Recomendo! De preferência os dois, um seguida do outro.
E atenção na trilha sonora. Muito boa!


Elenco:Ethan Hawke, Julie Delpy, Vernon Dobtchef, Louise Lemoine Torres, entre outros Diretor: Richard Linklater

Origem: EUA - 2004


***

Trilha sonoroa: besouros e cigarras voando à minha volta. Moro praticamente numa floresta. Insetos demis pro meu gosto.

10 comentários:

Anônimo disse...

Psiuuuu lindaaaa
Acordou cedo hoje, hein?? São 8h da manhã é já tem post seu!!
Ê blogueira viciada!!
Olha, obrigada pela dica... se bem que eu não sou insone, durmo que é uma beleza, mas eu posso alugar e ver num horário mais normal, tipo a tarde e tal.
Beijos, bom dia!

fjunior disse...

faz um tempinho que eu quero assisti aos dois... preciso me atualizar...beijos

fjunior disse...

faz um tempinho que eu quero assisti aos dois... preciso me atualizar...beijos

disse...

Não vi nenhum dos dois... :-(

Mafê Probst disse...

O filme é lindíssimo e tocante. Pra não variar, a manteiga derretida aqui, chora o filme inteiro ;)

Heliarly F. Rios disse...

Vou chamar a "nega" pra ver! Valeu

Mike disse...

Eu sou completamente apaixonado por este filme... os dois são bons, mas esse segundo é de arrombar... muito bom... a questão do amor não concretizado, perdas de espectativas, o retorno das mesmas... amar, querer alguém, às vezes mais do que a si mesmo... Mila, esse filme é bom demais. Eu gosto muito da trilha sonora tb, principalmente das músicas "a waltz for a night"; "je t'aime tant" e "an ocean apart", todas cantadas pela protagonista: julie delpy. E Nina Simone no final... just in time.

Heliarly F. Rios disse...

Deu bolo... O SBT é sempre assim!

*Mah* disse...

Eu rí muito sobre o que lí sobre a vizinha legalzona no três da sete...
Mas a questão é a seguinte, por que se mudou para a caixa de sapato??

Zaira Brilhante disse...

Nooooossa, acredita que eu nao vi??? Mas conheco as historias... ja rolaram varias discussoes em rodinhas de amigos sobre os dois... agora deu vontade de sair e alugar... hehehe o dia esta feio, cinza, tipico feriado pra ficar em casa comendo pipoca!!! bjsss!!!