sexta-feira, 7 de março de 2008

Os sem amigos

Olhem o que eu achei no site do Yahoo!:
Blogar é bom para a vida social
Qui, 06 Mar, 07h12
Por Rodrigo Martin de Macedo

Um estudo da Universidade de Tecnologia de Swinburne, em Melbourne, Austrália, descobriu que pessoas que mantém diários virtuais, ou blogs, são mais equilibradas e possuem vidas sociais mais saudáveis e felizes.
A pesquisa foi conduzida em duas partes pela professora Susan Moore e pelo pesquisador James Baker, sendo iniciada no contato via mensagem privada a 600 usuários do MySpace, que foram conduzidos a um questionário online. Destes, 134 participaram, 84 mostraram interesse em criar seus diários e 50 não. Dois meses depois, um novo questionário foi enviado para os participantes da primeira etapa, obtendo 59 respostas.
Segundo o site TechCrunch, os pesquisadores notaram que após dois meses de blogagem a sensação de apoio social e redes de amizades eram maiores do que em pessoas que não possuem blogs.
As redes sociais online, como o Orkut, por exemplo, também afetam o equilíbrio psicológico de seus usuários de maneira positiva, fazendo com que se sintam menos ansiosos, deprimidos e estressados.
Em contato com a ABC, a professora Susan Moore explicou que, em parte, os blogueiros potenciais são pessoas de posições menos integradas à sociedade.
"Descobrimos que blogueiros potenciais estavam menos satisfeitos com suas amizades e se sentiam menos integrados socialmente, eles não se sentiam tanto parte de uma comunidade como as pessoas que não se interessaram em blogar", comentou, como se para estes blogueiros manter um diário virtual fosse como um pedido de socorro.

Que absurdo!!!!
Só porque eu passo 15 horas cuidando dos meus blogs, só porque eu recuso passeios para não ficar muito tempo longe do computador, só porque meus amigos não me ligam mais porque eu nunca atendo o celular por estar ocupada com os blogs... Isso não quer dizer que eu esteja precisando de ajuda.

***
Falando sério agora, blog é legal, mas nada substitui o prazer de sentar com amigos para dar risada e falar bobagens.
Definitivamente, se alguém chega a achar que só tem os amigos que fez pela internet... É obvio que a pessoa tem problemas!
E não precisava pesquisa nenhuma para dizer isso.
Agora, chega de papo, vamos todos voltar para nossas vidas normais, que eu tenho mais 2 blogs para atualizar.

***
Trilha sonora: TV ligada, Lost na Globo.

6 comentários:

fjunior disse...

blogar faz bem a saúde... nunca imaginei... embora a pesquisa trate da austrália né...rs

Mafê Probst disse...

De certa forma, generalizaram. Poxa, blogar faz bem, por as palavras pra fora, ouvir comentários de "estranhos", realmente faz bem.
Mas dizer que trocamos o mundo real pelo virtual é mais do que absurdo.

Mike disse...

Quem disse q eu quero manter um vida equilibrada e saudável? Vou parar de blogar já!!!!
heheheheheheheh

Blogueiro é tudo maluco, mas diz aí, existe coisa melhor q a loucura???

.Ná. disse...

Eu gosto de blogar e nem por isso deixo de sair e ter vida social ativa. Praticamente, não paro em casa!
bjo

Leonardo Werneck disse...

Parabéns pelo seu dia!

Anna Flávia disse...

ashuheuae
acho que ninguém vai admitir isso.

beijo