sábado, 29 de dezembro de 2007

A Dona da Cidade

Acabei de encontrar uma nova bobeira viciante na internet:
My Mini City.
Você vai lá no site, escolhe o país, cria um nome de cidade e depois tem que construir e administrar sua cidadezinha.
Como eu acabei de entrar, ainda não sei direito como é que funciona, mas me lembrou um pouco o Sim Farm (joguinho velho, onde você tinha que construir e administrar uma fazendinha .
Minha cidade é Joanópolis (claro!).
Agora, com licença, que eu tenho muito por fazer.

EvangelizaSSão

Dia desses, estava eu em Assis, andando em certo bairro (que na verdade não sei qual era), quando avisto uma placa de Igreja:

"Igreja Evangélica Pentecostal Jesus Ti Chama"

É. Jesus mI chamou.
Mas eu disse: "Não, não. Valeu!"
Por favor, né?! Se é pra mI chamar, me chame dEreito, que aí eu vou pensar no seu caso e dizer outra vez "Não, não. Valeu!".

Eu sugiro que Deus inclua como 11º mandamento: "não serás burro."
Aí sim, eu acharia digno.

***
Trilha Sonora: Nada. Sugira-me uma música.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O ponto - Penélope

A vida sob os cabelos é listrada
Sob uma cortina de lágrimas, turvada.

Tudo depende do ponto, do ponto da vida,
Do ponto de vista, do ponto da vida...

A mão alisa a face enrugada,
O tempo passou para ela.

Tudo depende do ponto, do ponto da vida,
Do ponto de vista, do ponto da vida...

Há vida além da fachada,
Não crie ilusões para ela.
***
Combinação perfeita entre som e imagem.
***
Obrigada pela autorização, Gustavo!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Sumi, mas não morri

Sabem como é, né? Oficialmente a primeira semana de férias, ainda estou no período contemplativo, lembrando como é bom não fazer nada.
Logo mais eu volto.
Enquanto isso, visitem o É de Cagar. Lá, como são 4 mentes desocupadas, quando um não atualiza, o outro vai e faz.
Juro que volto ainda hoje.
Não. Ainda nessa semana.
Não. Ainda nesse ano.
Ah, eu volto. Juro que volto.

***
Trilha sonora: a musiquinha do Piggle Wink, na Cultura.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

No meu Desktop tem...

A Nica me passou esse meme novo:
"Tire um Screen shot de sua área de trabalho"
Eu vou tirar, mas já aviso logo, não tem absolutamente nada nele. Sou uma pessoa adepta do "menos é mais". Mentira. Tem nada nele porque eu vivo tirando atalhos desnecessários e, falando nisso, tá na hora de tirar mais uns. Pois bem, voila:
Há alguns meses atrás, o fundo seria um dinossauro (culpa do irmão mais novo).
Agora, está tudo verde, sei lá o porquê.
Nas janelas abertas tem o Firefox (que estava aqui na Caixa e na outra aba estava no Doce Melodia) e uma janelinha do MSN, onde eu conversava com o F.S., do Gamella (um papo que foi desde um amor mal resolvido que eu carrego até a importância de um bom All Star sujo, passando por várias outras coisas, porque somos versáteis e falamos de tudo e qualquer coisa. rs). Deveria ter uma janela do MediaPlayer, mas eu cansei dele e agora só ouço música direto do drive de CD. O som que eu escutava era Legião (Como é que se diz eu te amo - ao vivo).

Agora a parte final, escolher quem deve mostrar o Desktop em público uia!.
Bom, já que falei dele, escolho o nosso amigo Gamella (como o Mike costuma chamá-lo, apesar de já sabermos o seu nome verdadeiro) e só. Porque tô com preguiça de pensar em mais gente.
Mas, quem quiser, à vontade...

***
Trilha sonora: era Legião, como eu disse. Agora chega de música.

Porque Drummond é sempre Drummond

Os Ombros Suportam o Mundo

Chega um tempo em que não se diz mais: meu
Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.

Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.

Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos
edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.

(Carlos Drummond de Andrade)

***
Trilha sonora: I Want You - Bob Dylan. E antes várias outras dele (no Greatest Hits).
Momento "Você Sabia?": essa música, I want you, é a original daquela do Skank, Tanto ("É tanto É tanto Se ao menos você soubesse")

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Sessão Desenho

O Heliarly me passou outro meme (adooooro essas brincadeiras que envolvem listas).
Lá no blog dele não está explicando exatamente como é para ser feito, mas eu acho que é para listar os 5 desenhos animados que você mais gosta(va).
Isso é complicado pra mim, porque adoro desenhos e vejo muitos até hoje. Então, vou fazer a lista com os desenhos que eu vejo com mais frequência. Até porque, os clássicos que eu citaria, muita gente já deve ter citado e eu gosto de exclusividade.
Aqui estão:

1.Simpsons
Quando ele estreou na Globo há uns 15 anos atrás, eu detestava. Achava besta e não assistia. Lembro que passava aos domingos. O fato é que eu não gostava porque não entendia as piadas e não conhecia nem metade das referências feitas à outras coisas no desenho. Só fui começar a ver com outros olhos e virar fã depois que ele foi pro SBT em 98, que nessa época eu já era menos idiota (era?) e já sabia o que era bom (?).

2.Futurama
Dos mesmos criadores dos Simpsons, é a história do Fry, um entregador de pizza, que, perto da virada de 1999 para 2000, é congelado por acidente (na verdade, alguns episódios à frente descobre-se outra versão para o "acidente") e quando ele é descongelado, está no ano 3000. É um desenho muito bom! Sou viciada desde que estreou na Record em 2000. Depois de pouquíssimo tempo no ar, tiraram da grade de programação do canal do bispo. Lembro que passava lá pelas 12:30, 13:00hs e eu estudava de manhã. Saía correndo da escola, chegava em casa e almoçava na frente da TV. No dia seguinte me juntava aos meninos pra dar risada das piadas do dia anterior. Atualmente a Globo me tortura nas madrugadas por volta das 4:30 da manhã, enquanto espero para ver se vai passar ou não, já que ele não está na grade oficial e não tem dia definido para ir ao ar. Para quem tem TV paga, ele passa na FOX. Ou pelo menos passava. Cliquem na imagem para vê-la ampliada e reparem na mão direita do Bender, o robô alcóolatra, mulherengo, viciado em jogos e cleptomaníaco. Ou seja, um dos mais engraçados do desenho.

3.Mission Hill
Passou por pouco tempo nas noites do SBT. Era muito bom! Ouvi dizer que era dos mesmos criadores dos Simpsons, mas não tenho certeza. É um desenho de traços toscos, histórias cheias de humor ácido, personagens estereotipados (extremamente engraçados). Mostra basicamente o dia a dia de Andy, um cartunista fracassado vendedor em uma loja de colchões que divide o apartamento com dois amigos e um cachorro que come de tudo. Andy se vê obrigado a mudar um pouco da sua vida quando seu irmão mais novo, Kevin (um nerd super organizado e politicamente correto), vem morar com ele (totalmente desorganizado e chegado em uma farra). [edit]Um dos criadores de Mission Hill era um dos roteiristas dos Simpsons, segundo informa a Wikipedia[/edit]

4.As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
Um do desenhos mais originais dos últimos tempos. Billy e Mandy são vizinhos e, por conta de uma aposta que eles ganharam contra Puro Osso (a Morte), este passa a ser quase que uma babá dos dois pelo prazo de "toda a eternidade". Na verdade, ele deveria ser só amigo das duas crianças, mas eles se envolvem em tanta confusão que o Puro Osso acaba tendo que fazer o papel do que seria um adulto perto deles (mas na maioria das vezes, quem resolve os problemas é a Mandy com seu jeito duro e frio com as pessoas à sua volta). Billy é um idiota no sentido mais profundo da palavra. Faz tudo errado e acha que todos são seus amigos. Mandy é rude, humilha as pessoas que a incomodam e nunca sorriu, a não ser em um espisódio. Este sorriso que ela dá acaba causando um desequilíbrio no universo. Puro Osso é um pobre coitado (que tem o mesmo dublador do Popeye, aliás) e vive esperando o dia em que estará livre de Billy e Mandy, enquanto isso, sofre as humilhações e vergonhas que passa com as crianças por perto.

5.Oblongs
Desenho que passou por pouco tempo, também no SBT, na mesma época em que passava Billy e Mandy. É o desenho mais politicamente incorreto que já vi na minha vida. E é por isso que eu me matava de rir com ele. Mostra as aventuras de uma família formada por um pai, Bob Oblong, que não tem braços nem pernas (mas fuma cachimbo, trabalha e dirige normalmente), a mãe, Pickles Oblong, uma ex-moradora das colinas (o lado nobre da cidade) que usa peruca, pois é totalmente careca, é magra ao extremo e fuma o dia todo; e os 3 filhos (ou seriam 4?): Milo, menino menos anormal da família, tem um olho maior que o outro e é hiperativo. Beth, uma garotinha linda que carrega na cabeça um negócio que acho que é um tumor. E Biff e Chip, gêmeos siamêses com três pernas. Além da família, no desenho há inúmeros outros personagens hilários, como a Helga, amiga obesa de Milo e as Debys, um bando de patricinhas, todas exatamente iguais que moram nas colinas e humilham os moradores de HillValley (a parte da cidade onde desagua o lixo produzido nas fábricas da colina, causando deformidades nas pessoas que moram por lá).

***
Pôxa!
Esta lista ficou grande, heim?!
Mas consegui dar conta dos 5 desenhos que mais gosto (falando apenas nos desenhos modernos).
Não vou passar o meme adiante oficialmente, mas deixo a sugestão da lista para quem mais gostar de desenhos. E quem fizer, me avisa pra eu ir ver!

***
Trilha sonora: Where do I Stand - As Tall as Lions. Outra que o Iulo mandou pra mim. Adorei!

A pequena comedora de terra

Como eu disse no post abaixo, eu comia terra quando eu era pequena.
Eu devia ter uns 2 aninhos, morávamos em uma casa que o piso era de taco. E, sabe-se lá como, eu descobri que alguns eram soltos e, melhor que isso, tinham terra embaixo! O quê que eu fazia? Pegava o taco e lambia. Eu sei. É nojento.
Aí, minha mãe descobriu e teve que colocar móveis em cima dos tacos soltos, brigou comigo e tudo mais.
"Tá bom. Não posso lamber taco, vou lamber os furinhos da parede."
Notem que eu não desobedeci minha mãe. Ela falou sobre os tacos. Não disse nada em relação aos furinhos da parede.
E aí comecei a enfiar o dedinho nos furinhos da parede para obter minha tão desejada dose diária de terra.
Só não sei explicar o porquê de eu gostar tanto de comer terra.
Mas, ah, não tem grávida que tem desejo de lamber filtro de barro e comer tijolo?
E vai me dizer que vocês também nunca comeram terra?
Ahn? Não comiam? Então tá.
Mas, em compensação, eu sou a prova viva da teoria médica que diz ser bom que crianças brinquem na terra para criar anticorpos. Até hoje eu nunca tive nenhum problema de saúde. Ou seja, além de colocar para brincar, tem que dar terra pra comer.

***
Trilha sonora: Love, love, love (love, love) - As Tall as Lions. Outra que o Iulo me mandou e estou ouvindo pela primeira vez.

5 Sonhos Recorrentes

Sim. Outra lista. E esta vai em homenagem ao meu cunhado anônimo que sugeriu o tema.

Vamos lá:

*Sonhos com celebridades. Geralmente são homens e bonitos. Já sonhei com o Chris Cornell (liiindoooo!!!!), já sonhei com o Fábio Assunção (quando eu era bem novinha eu achava ele tudo! E foi nessa época que eu sonhei com ele), já teve o Chico Buarque e o Rodrigo Santoro e já teve até o Leonardo DiCaprio (gente, eu era loooouca por ele! Tinha pôster na parede e tudo mais. Aliás, nem vou contar pra vocês que ainda tenho tudo isso guardado. Não consigo me livrar...). Que eu me lembre agora, foram só estes os famosos bonitões que me visitaram à noite. Mas eles sabem que podem voltar quando quiserem. A porta está sempre aberta. hehehe

*Sonho muito com comida, mas a pior foi uma vez eu sonhei que estava comendo um bolo de chocolate delicioso e, de repente, acordei com o cobertor dentro da boca. Foda foi tirar aquele monte de lã da minha língua depois.


*Clássico: sonho que estou caindo. Só que eu sonho sempre que estou andando em um corredor externo de uma casa sem muros e a casa fica no alto, muito alto, nem dá pra ver o chão de lá de cima. Aí, do nada, eu tropeço em uma bacia laranja (sempre laranja) que está próxima de uma escada e então eu começo a cair, cair, cair... Dá um desespero e eu acordo. Ainda se fosse uma queda como a da Alice, seria legal.


*Sonho muito com a faculdade (na época do colégio era com a escola onde eu estudava). Só que, ultimamente, tenho sonhado que estou indo ao prédio de Biologia (que na verdade nem existe) e é um prédio lindo, cheio de rampas estilo rampa de shopping, muitas plantas, paredes de vidro, um luxo só. Ou seja, não corresponde à realidade, portanto, só em sonho mesmo.


*Sonho muito com terra. Ruas de terra, sítios e coisas assim. Deve ser lembrança da época em que eu comia terra (isso de comer terra merece um post à parte).


Tenho outros sonhos bem estranhos que sempre acontecem, mas os piores (ou melhores) são esses aí mesmo.

***
Trilha sonora: Selfish Jean - Travis. Ouvindo pela primeira vez. Iulo quem me mandou por e-mail.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Cartas para não enviar

"Meu querido,
Sinto muito te dizer isso, mas eu não sou nada daquilo que você acredita.
Você pensa que eu sou perfeita, apesar de eu não saber cozinhar e não gostar de futebol, pensa que eu sou tão linda quanto seus olhos podem ver e tão sincera quanto eu juro que sou.
E você pensa que eu sou tudo isso porque eu te fiz acreditar.
E eu queria te contar quem eu sou e mostrar que, na verdade, eu sou até mais do que você crê. Mas eu simplesmente não posso. Ou não consigo.
Tem sido tudo tão mágico e me faz tão bem, que eu acho que, bom mesmo, é deixar como está.
Eu minto com o máximo de verdade que posso forjar em meus olhos e você acredita e me faz feliz como eu não esperava que pudesse fazer.
Sei que estou me enrolando no meio da fantasia que criei, mas o que seria dos meus dias se não fossem suas palavras gentis?
Seriam dias recheados de verdade e eu não quero mais a verdade tão nua como ela era.
Tenho preferido estas mentiras verdadeiras que eu te digo. Porque, no fundo, eu sou parte do que eu te digo, tenho muito do que te faço desejar e posso mais do que você sabe.
Continuemos assim: você segue acreditando e eu sigo..."

***
Totalmente baseado em fatos irreais. Qualquer semelhança é mera mentira minha.
***
Trilha sonora: Nothing. Mas deveria e seria bom. Só que os CDs estão tão longe...



segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Lá vem o Grinch

Há 1 ano atrás, lá no 3 da 7, eu escrevi sobre meu horror aos finais de ano e contei a história do Papai Noel HOR-RO-RO-SO, COISA DO DEMONHO que estava bloqueando o trânsito fazendo...ahn... sei lá, fazendo coisas que papai noel faz em cima de uma saveiro quando eu precisava chegar logo em Assis.
"(...)Tudo para me irritar. O mundo queria me ver gritar de ódio.
Eu sei! Tenho certeza!!! Era uma conspiração contra o meu lado zen que cultivo há anos.
Mas como esse lado zen já está bem desenvolvido, eu mentalizei com todas as minhas forças para não gritar: "EU ODEIO NATAL!!!!!"
E neste momento de mentalização, descobri quem eu sou: o próprio Grinch!"

Foi uma semana difícil, tudo dando errado e eu irritada ao extremo.
Hoje, fim de ano está aí outra vez, eu continuo não gostando dessa papagaiada toda, mas devo admitir: esquecendo o show que eu não fui, as provas que não acabam nunca meus últimos dias de 2007 têm sido ótimos.
Acho que é hora de começar a fazer as listas, né?
***
Trilha sonora: Rien de rien. Domingo, uma hora dessas, tô vendo Divisão Criminal. Um pirulito de jiló para quem souber o canal.

sábado, 15 de dezembro de 2007

É de cagar...

*Gente folgada.
*Gente falsa.
*Música ruim.
*Pseudo-celebridades (BBBs) posando de astros.
*Calor sem meu leque (chique, não? Eu uso leque no verão) ou ventilador.
*Aulas que nunca acabam.
*...

Ainda não entendeu o que significa "É de Cagar"?
Aqui, nos arquivos talvez você entenda.

A definição que eu ouvi da primeira vez que perguntei, foi algo como: "Vai ser um blog de falar mal."
Aí, quinta-feira, um dos sócios-fundadores me informou (na mesa do bar) que haveria uma reunião para discutir minha entrada no Édecagar Corporation.
Fui aceita e a partir de hoje eu começo a falar mal junto com Tay.Highway, J.R. e Miss.Searom.

E, minha promoção de estréia é: um pirulito para os 500 primeiros que forem lá nos próximos 10 minutos e responderem "O que é de cagar?".
Ah! O pirulito é de sabor jiló. Lançamento delicioso e exclusivo da Mila's Candyshop.

A Caixa de Sapato continua aqui, firme e forte, abrigando meus descontroles e todo o resto.
***
Trilha Sonora: O Mundo é Minha Colcha - Penélope. "...Quero ouvir tua voz Antes de te deixar..."

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Nada como um dia copo após o outro

Não há mal no mundo que umas muitas cervejas não possam curar, não é mesmo, minha gente?
Geladinha, na mesa do bar, com os amigos rindo e contando 'causos' e você fica de fogo e lembra que ainda tem que fazer uma prova dentro de ahn... Agora!
Corre! Corre! E você nem leu os livros que precisava!
Aí, entra na sala totalmente zonza, rindo para as paredes e começa a soltar a criatividade.
- Deve ser efeito da cerveja. Vou beber mais vezes antes das provas que eu não tiver estudado.
Parece que o Antônio Cândido entrou no seu corpo e você quase que psicografa a prova.
Mas, calma aê!
Você tá escrevendo sobre qual livro? Uma Abelha na Chuva?! Não, cabeção! A prova é sobre Gaibéus e Vestido cor de fogo!
- Er... Professor, tem outra folha de prova?
Começa tudo de novo.
Antônio Cândido parece que resolveu não colaborar mais com você.
Tudo bem. Use a arte do embromation.
Faça a prova toda sem citar os nomes dos personagens, já que você nem sabe quem são eles. Refira-se a eles como 'o marido e a mulher' e 'os trabalhadores'.
Perfeito!
Fim da prova. Saia derrubando suas coisas e diga adeus!
E, pra fechar com chave de ouro, perca o ônibus e gaste R$ 20,00 com o moto-táxi pra voltar pra sua casa.
Beleza, Creuza!
Noite perfeita! Se você fosse ao show não teria sido melhor.

Há.
Tirando a parte da cerveja com os amigos, o resto foi daquele jeito.
Mas eu já expulsei a adolescente louca de dentro de mim e voltei à realidade.
Até porque, sei que vou casar com o Chris, mesmo... Depois que eu for assistir ao show dele em Paris, claro.

***
Trilha sonora: uma sertaneja que não sei o nome e tá tocando na minha cabeça há horas. "Ah, como eu quero te encontrar novamente...". Cruzes! Isso porque no bar tava tocando Janis Joplin.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Fora do ar

Camila manda avisar que está deprimida demais para postar qualquer coisa interessante pelos próximos dias.
Aproveita também e manda dizer que quer que todos os professores explodam por não liberarem logo a coitadinha para o show do Chris Cornell em SP.
Ela está triste. De verdade verdadeira. E isso só vai passar depois que ela tiver uma overdose fortíssima de Audioslave para esquecer que ela não vai ao show de hoje à noite.
Ano passado, nessa mesma época, aconteceu o mesmo por causa do show do Pearl Jam.
É a maldição do grunge no Brasil. Só pode ser.
***
Trilha Sonora: Like a Stone, ao vivo, no RJ. Já soltaram no Youtube...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Tilibra nossa de cada dia

Sou só eu, ou mais alguém insiste em ter uma agenda linda e (um pouco) cara mesmo sabendo que quando for lá pelo mês de maio, ela estará jogada em algum canto do quarto?
Na verdade verdadeira, desta vez, o que me fez comprar uma foi a exigência de um professor: "pode tratar de providenciar um caderno, agenda, bloquinho... Vocês terão muito o que anotar."
Então tá, né. Eu providenciei.
Mas, de qualquer maneira, sei que vou esquecer de usá-la e vou voltar a anotar as coisas importantes em pedacinhos de papel arrancado das apostilas e depois esquecer onde foi que eu os coloquei.
Ou, melhor que anotar em papeizinhos, vou anotar na palma da mão e, das duas uma: eu vou esquecer e lavar a mão e depois "Putz! Sumiu tudo! E agora?" ou vou ficar com as mãos sujas (da tinta da caneta e das melecas que eu como e sempre me lambuzam os dedos) até chegar em casa e copiar a informação em um pedacinho de papel que eu vou arrancar de uma apostila qualquer e depois perder do mesmo jeito.
Bom, desta vez, antes de abandonar a coitada no meio do ano, vou tentar me lembrar de como foi difícil escolher uma entre tantas outras lindas e mais baratas.

***
Trilha sonora: Stairway to Heaven - Led Zeppelin --> ao vivo, dia 10 (ontem) em Londres. O Youtube já tá cheio de vídeos do show deles. O que eu postei aqui em baixo é só um dos muitos que brotaram da terra de ontem para hoje. O povo é rápido, né?!

Que The police, que nada!

É disso que eu gosto!

E o momento do "ah, ah, aaah, ah" com a platéia junto... Me arrepiou!

Eu quero!!!!

Quinta-feira, dia 13, vai ter o show do Chris Cornell em SP, lá no Credicard Hall.
-E daí, Camila?
Daí que eu sou louca por ele há anos e anos, desde que eu nem sabia direito quem eu era. Já amava a voz dele e depois comecei a amar todo o resto (inclusive já sonhei que ele estava na minha casa querendo me ver. Mas isso é outro papo).
-O problema é dinheiro, querida? Eu te empresto.
Não. Por incrível que pareça, eu tenho o dinheiro para comprar o ingresso e ir pra SP. O problema é que [início do momento histeria]MINHAS AULAS SÃO INFINITAS!!!!! MEUS PROFESSORES NÃO PARAM DE MARCAR COISAS E EU NÃO CONSIGO SAIR DE FÉRIAS COMO AS PESSOAS NORMAIS QUE ESTUDAM EM LUGARES NORMAIS[/fim do momento histeria].
Que ódio.
Obrigada pela atenção.

5 Coisas

A Anna Flavia me passou essa corrente:

5 coisas que eu sei fazer e todo mundo sabe
*Dançar sozinha no quarto, em frente ao espelho.
*Desenhar homem palito.
*Palavras cruzadas
*Listas (simples e viciante!)
*Jogar jogo da velha

Ai... Isso foi difícil. Pensei que era coisa simples, mas me enganei.
Vamos ver agora como eu me saio com a minha versão brasileira Herbert Richards da versão brasileira Som de Vera Cruz que a Nica fez da lista da Anna Flavia. (que rolo! Mas deu pra entender, né?).

+ 5...
...Coisas que todo mundo faz e eu não sei fazer
*
Cozinhar (nem o básico, tipo arroz)
*Jogar truco
*Gostar de futebol (nem na Copa)
*Tirar a sobrancelha. (nem todo mundo sabe, né? Mas tá valendo)
*Dormir em horários normais (e menos de 12, 15 horas seguidas)


...Coisas que eu sempre digo
*
O póprio
*
TV Grobinho (e outras palavras que eu possa trocar o L pelo R)
*Eu acho digno!
*
(quando me perguntam algo, qualquer coisa, eu respondo:) eu não, e você? e variantes. Mas sempre com um "e você?" no final.
*Pára com essa vida!


...Marcas minhas
*Joaninhas (mania descontrolada)
*Cicatriz em forma de seta apontando para a esquerda no joelho direito
*Chamar as pessoas de cabeção sem motivo nenhum (né, Victor? rs)
*Três estrelas tortas estilosas no pé direito
*Erguer a sobrancelha esquerda involuntariamente enquanto converso.


...Lugares
*
Rua 7, há alguns anos atrás
*Assis
*Meu quarto
*Biblioteca da faculdade
*Playcenter na companhia de pessoas animadas


...Coisas que não saem da minha bolsa
*Celular (apesar de eu não gostar de usar)
*Balas (principalmente 7 Belos)
*Espelho
*Algo para ler (livro/revista)
*Canetas


...Músicas (esta parte será difícil. Vou deixar 99% das que eu gosto de fora)
*Bitch - Meredith Brooks
*Antes que seja tarde - Pato Fu
*Hand in my pocket - Alanis
*Futuros Amantes - Chico Buarque
*Like a Stone - Audioslave



...Livros (outra parte difícil. Vou deixar muita coisa de fora)
*
As Meninas - Lygia Fagundes Telles
*A Disciplina do Amor - L.F.T.
*Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
*Através do Espelho - Lewis Carroll
*Verão no Aquário - L.F.T.



...Palavras
*
Madagascar
*Shangri-lá
*Massachusetts
*Katmandu
*Purê (é. Aquele de batata mesmo)


Já chega. Por mim eu continuaria até amanhã, mas tenho um pouco (bem pouco) de bom senso e vou parar por aqui.
Não vou passar a corrente pra ninguém em especial, mas intimo convido vocês, educadamente, a brincarem também. E a fazer as alterações que acharem mais interessantes.
E, aproveito para informar que, como uma louca viciada em listas que eu sou, aceito sugestões para novas coisas a listar. Que tal me mandarem listas de temas para listas?
Exagerei, né? Tá.

***
Trilha sonora: nada. Tô assistindo TV. E acabo de me lembrar de milhares de músicas que deixei de fora da lista. As da Céu, por exemplo, que eu tenho ouvido muito, sem parar. As da Vanessa da Mata, as outras da Alanis, outras do Audioslave, as da Legião, Letters to Cleo, New Radicals... Ah! Chega! Vou ficar até amanhã aqui.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Limão gelo e vódega, por favor

Não sei se alguém lê aquela lista (enoooorme) de links ali ao lado.
Acredito que a resposta da maioria seja "não, não leio. É link demais pra uma pessoa só".
Ok.
Só estava checando.
Acontece que, entre os quatro mil setecentos e oitenta e cinco links dali, tem um que eu quero divulgar:
Limão
Pra quem cansou do Orkut ou para quem acha que só o Orkut não basta ("Sim! Eu quero me expôr mais e mais"), o Limão é uma alternativa legal.
É mais ou menos como o Orkut. Não. Na verdade é mais do que o Orkut: tem notícias, comunidades (wikisites que os usuários criam), página de recados, uns selos para colocar no perfil (Eu Amo, Eu Odeio, Eu Nunca, Eu Já, Eu Quero), espaço para fotos, vídeos, músicas e mais um monte de coisas que eu nem vi ainda, porque tô cadastrada há umas 3 semanas e ainda não sei usar tudo.
Um argumento que também posso usar é o de que é um site brasileiro e blá blá blá nacionalismo blá blá blá.
Já tem até comunidade no Orkut (e o que é que não tem?). Aqui, um CtrlC + CtrlV da descrição:
Oi galera! Vamos falar agora de uma novidade da internet brasileira. Se trata do site Limão, um espaço virtual lançado pelo Grupo Estado que mistura rede social, serviço e conteúdo multimídia criado pelos próprios internautas.

Utilizando ferramentas de última geração, o internauta pode construir seu próprio site colaborativo, com um número ilimitado de fotos e músicas, e ainda integrar seus vídeos favoritos e tudo isso em um só endereço!

Enfim, para quem ainda não conhecia, fica a dica.
Pra quem mora em SP, parece que tem umas propagandas na TV, mas aqui no fim do mundo não vi nada divulgando.
Fiquei sabendo da existência do Limão há mais ou menos 1 mês atrás, através de uma matéria que li no Estadão. Ah! O Limão pertence ao... Oh! Grupo Estado, donos do Estadão. Que coisa, não? rs
***
Trilha sonora: nada. Tô ouvindo Divisão Criminal (Ai! Eu digo que tô ouvindo, dá a impressão que eu sou cega).

domingo, 9 de dezembro de 2007

Uia!

Vera Fisher, no Fantástico, em entrevista sobre seu livro ai, Jesus! Me proteja!.
Blá blá blá sobre posar nua novamente e ela solta: "já dei tudo o que eu tinha para dar".
O.o
Eu já imaginava, mas declarar isso, assim, em rede nacional...
Corajosa!

***
Trilha sonora: nada. Tô ouvindo o Fantástico.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Por que não eu?

Depois daquele e-mail... "Talvez você nem saiba o quanto", eu disse. Talvez nem eu saiba o quanto...
Só sei do que está aqui dentro. E me basta.

"(...) Eu vou dizer aquelas coisas Mas na hora esqueço (...)"

***

Trilha sonora: Leoni com suas 'romanticidades' na minha mente.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Why? Hã? What?

Alguém sabe me dizer por que pindarolas o Blogger ficou em inglês de repente?

Ahá! Eu sabia!

Entre aqui: http://www.iwanexstudio.com/ e clique em portfolio (essa palavra tá na moda, né?).
Depois clique na foto que você quer ver ampliada e, quando ela aparecer maior, passe o mouse em cima e veja a pessoa sem os milagres do Photoshop. Algumas nem impressionam. Mas outras...
Esse link é velho, mas eu continuo achando super divertido ver o antes e depois das pessoas perfeitamente lindas que aparecem nas revistas.
Queria que existisse um lugar com TODAS as fotos em versão antes e depois do Photoshop. Só pra eu me sentir mais beldade de vez em quando. hehehe
Enfim, coisa de mulher que acordou com o cabelo feio e uma espinha enorme na cara.

Cessar fogo, balas de goma e outras bobeiras

*Eu sei que é hora de voltar às boas com alguém quando eu já nem lembro direito o que causou a briga.
*Dentro do pacote de balas de goma eu achei, no meio de balas 'normais', uma balinha de duas cores. Brasileirinha. Era metade verde e metade amarela. Pensei em guardar para mostrar pra todo mundo, mas depois mudei de idéia e comi.
*Eu acharia muito legal se alguém me recomendasse uma boa pomada (ou coisa que o valha) para fazer sumir da minha bela bochecha a horrenda espinha que resolveu brotar, sem mais nem menos.
*Até que eu ando bem presente para quem disse que ia sumir uns dias para estudar. Há! E vocês acreditaram em mim? Conselho: não acreditem mais quando eu conjugar o verbo 'estudar' na primeira pessoa do singular. É tudo mentira! Sempre! Mesmo (e principalmente) quando eu quero que seja verdade.
*O natal vem vindo e eu vou ficando melancólica-deprimida-carente-saudosista-estressada. Por quê? Só Deus sabe (ou nem Ele).
*Tenho sentido a falta de amigos que costumavam fazer parte da minha vida de maneira quase siamesa (acabei de inventar essa expressão, mas ficou perfeita para o que eu queria dizer). Isso deve ser culpa da carência natalina.
*Queria um final de semana só meu, em casa. Filmes, meus CDs, livros e revistas. Tudo debaixo das cobertas no sofá.
*Acho que eu quero morar sozinha de novo. Mas, desta vez, com uma infra-estrutura melhorzinha, né...
*Quem aqui assiste a novela Duas Caras? E quem aqui conhece o Caio Blat? Pois então. Caio Blat não está na novela, mas sua versão com sono, sim.
hehehe


***
Trilha sonora: nada. Tô vendo TV enquanto escrevo (e assobio e chupo cana).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Eu tenho OUTRO se-lo! Lá lá lá lá!

O Heliarly me deu outro presente:


Preciso dizer que tô me achando? rs
Não me lembro de ter visto regras para esse meme, então vou passar para mais 5 3 Blogs (bateu preguiça):
Doideira Pura - do Heliarly: retribuindo as gentilezas dele. Além disso, ele merece por ser tão criativo. Quando tô procurando coisas divertidas, para passar o tempo ou informações interessantes (úteis ou cultura inútil) é pra lá que eu corro. Recomendadíssimo!
Improfícuo - da Anna Flávia: Simples, objetivo e inteligente. Diz muito em poucas linhas. E foi lá a primeira vez que vi a palavra "improfícuo" e eu tenho vício de palvras diferentes que tenham um som legal. Improfícuo é uma dessas.
Gabi Mazzei: Textos engraçados demais! Umas histórias meio loucas que eu fico pensando "impossível!" mas depois eu penso " e por que não?".

Quando a preguiça me largar eu volto e indico mais alguns bons lugares.
_o/

***
Trilha sonora: A Menor Distância Entre Dois Pontos - Penélope "(...) Há sentido na ficção Na realidade não E pensando com a razão Eu prefiro a ilusão (...)"

domingo, 2 de dezembro de 2007

Não me lembro de onde veio isso...

Se alguém souber quem é o "dono", por favor, me avise para eu colocar os créditos e poder dar os parabéns.

***
Trilha Sonora: Everybody Knows - Concrete Blonde (Live in Brazil). Mas a original é do Leonard Cohen.
Aqui, uma versão acústica com a Johnette Napolitano tocando a música. Das disponíveis no Youtube, esta é a mais parecida com a versão que eles tocaram no RJ.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A menina invisível

Fim de semestre, sabem como é, né? Acho que vou ter que sumir uns dias.
Enquanto isso, rezem (orem, tanto faz) pela minha alma para que eu termine esse semestre viva e com saúde. E, claro, aprovada em todas as matérias, que é o mais importante.
Quando eu voltar, conto a história do dia que fui dar uma de esperta e descobri que minha professora é uma mentirosa cara de pau. O dia, aliás, foi hoje.
Conto também as aventuras da Daria, a Garota animada dentro no busão da faculdade. (alguém, além de mim, se lembra da Daria? Passava na MTV)
Ih... Só porque eu eu preciso dormir, acabei de me lembrar de um monte de coisas para contar aqui. Vou anotar para os futuros momentos de amnésia.
Enquanto isso, continuem atualizando seus Blogs que eu vou continuar lendo e sendo essa folgada dos infernos que manda os outros atualizarem os Blogs enquanto some por aí.

Eu volto já, já.
Até logo, pessoas!
_o/

***
Trilha sonora: o vento soprando lá fora. (Que poético!)

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Eu tenho um se-lo, você não te-em! Lá lá lá!

Gente amiga inimigos, não! Sai fora gente inimiga!! Olha que bonito:

"Escritores, que se destacam de um jeito único, para cada uma das pessoas que os conhecem. Blogueiros que publicam a sua liberdade de expressão."

Ganhei este selo do Heliarly e amei!
Agora, como as coisas boas da vida sempre trazem algo junto, tenho que escolher mais 10 Blogs para presentear com o selo mas sou egoísta pra caralho e vou ficar com o selo só pra mim! e, como sou uma pessoa suuuper legal (há), cheia de amigos e só amigos blogueiros ótimos (aqui é verdade mesmo. Só leio gente que escreve coisa boa), esta tarefa será difícil.
Não vou dar uma de estraga prazer e dizer que dedico o selo a todos. Vou fazer a coisa de forma decente tirando no palitinho ou no uni-duni-tê e escolher de acordo com os critérios que eu acabo de inventar.
Vamos lá:
  1. Fine Between The Lines: da Zaira. Porque ela escreve de maneiras diferentes, cada hora do jeito certo: poética, inteligente, breve, objetiva, enigmática e sempre inteligente.
  2. Black Katze: do Victor. Porque ele escreve de maneira interessante sobre coisas que eu dificilmente me interessaria se fosse ler em outros lugares.
  3. Divagações de Uma Vida Monótona: do Iulo. Porque ele é o cara mais versátil que já vi. Como a Zaira, escreve de maneiras diferentes, sempre do jeito adequado. E ele é livre das amarras sociais, gente! Vejam os vídeos dele e entendam do que eu tô falando.
  4. Fragmentos de Jô: da Jô. Descobri há pouco tempo, mas escreve de uma maneira tão intensa que me impressiona. Aquela coisa que arrepia, sabe?
  5. A Prateleira: da Isadora. Porque eu me divirto com as coisas que ela escreve.
  6. Sem Nome Ainda: do Felipe. Porque apesar de ele estar meio sumido, quando resolve aparecer sempre vem com alguma boa.
  7. Gamella: do F.S. Junior. Inteligência e bom humor a cada linha escrita (e não é um cara que mereça ser bloqueado no MSN, tá? rs).
  8. Além do Cerrado: do Mike. Cultura, inteligência visível e indiscutível e sensibilidade nas coisas que escreve.
  9. Sobre (quase) Todas as Coisas: do ... (Não vou colocar o nome dele aqui. Não sei se ele autoriza. rs) É outro que anda sumido, mas as coisas que ele escreve quando ele resolve aparecer... Valem pelo tempo que ele some. Só não sei aonde ele vai colocar o selo. O Blog dele é super básico.
  10. Histórias de Meus Putos Tristes: da Lívia. Link novo aqui, mas é um Blog que vale muito a pena dar uma olhada! Uma não. Várias. Contos super bem escritos e eu adoro o título do Blog. Aliás, leiam o livro que inspirou o título: Memória de Minhas Putas Tristes.
*perdão se tiver algum link errado aqui, mas, caso não funcionem, todos estão ali ao lado também, naquela coleção louca que eu faço*

Os critérios que eu usei, eu já expliquei, mas todos os Blogs que eu indiquei têm algo em comum (além da qualidade): a originalidade.
Falam de coisas sérias, de coisas lindas, de coisas simples, complexas... Sempre com o toque pessoal de cada um deles e sem apelar em busca de mais comentários ou links.
Além disso, alguns deles acabaram se tornando meus amigos fora do Blog e fizeram (continuam fazendo) diferença na minha vida, de uma ou outra maneira. Ótimos amigos, diga-se de passagem.

Quem ficou de fora, desculpe! Mas eram só 10. Então escolhi os que eu leio há mais tempo ou os que eu gosto muito mesmo de verdade do fundo do coração. Porém, aproveito para dizer que eu só coloco link ali ao lado para quem escreve 'como gente grande'. Não sei se é algum mérito, mas, enfim... Eu tenho critérios. rs
Bom, já falei demais, né?
Agora é com os indicados. A brincadeira segue.


***
Trilha Sonora: Filme da Alma da (finada) banda Penélope, no CD Buganvília.
"Era cedo pra partir quando adormeci nos seus braços Meu sono velado trouxe sonhos São o filme da alma..."

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain


Vai passar na Band, amanhã, dia 29/11, quinta-feira, às 22h30.
Não sei bem como descrever o enredo desse filme, mas vamos lá:
Depois de encontrar uma caixinha com tesouros de infância escondida há 40 anos atrás em seu apartamento, Amélie resolve procurar o antigo morador para devolver-lhe a caixinha. Ao fazer isso, Amélie acaba mudando sua vida e a dele.
É mais ou menos isso, mas para entender do que se trata, tem que assistir.
O filme é lindo e, para quem é sensível, pode dar um novo sentido à palavra 'prazer'.

Ficha Técnica:
  • França, 2001, colorido, dublado, 121 minutos, comédia, 16 anos.
  • Direção: Jean-Pierre Jeunet
  • Elenco: Autrey Tautou, Serge Merlin, Yolanda Moreau, Isabelle Nanty, Mathieu Kassovitz, Rufus e Dominique Pinon

  • ***
    Trilha sonora: não há. tô fraca de músicas ultimamente.

    Campanha

    Eu apóio Nick Peron!
    -Who?
    Nick Peron, a drag que dançou na Assembléia Legislativa, em SP, a convite do deputado Carlos Gianazzi (PSOL), no lançamento da Frentre Parlamentar GLBTT.
    Ela se apresentou , deu um show e, como boa drag, chocou o povo preconceituoso.
    Porém, agora esse mesmo povo preconceituoso pede que o mandato de Carlos Gianazzi seja cassado por quebra de decoro parlamentar, quando, na verdade, ele só usou a performance da Nick Peron para "ilustrar" a pauta do dia na Assembléia. Não houve desrespeito, não houve baixaria, nada. Apenas uma pessoas se expressando artísticamente. O fato de ser um homossexual não passa de um detalhe. E, se alguém vê como mais que um detalhe, é o preconceito gritando.
    Agora me diz, como é que pessoas preconceituosas assim, como as que querem Carlos Gianazzi fora da Assembléia, podem estar em cargos públicos, nos representando? Ou melhor, o que é que eles fazem em liberdade, sendo preconceituosos assim?
    Não sei hoje, mas no meu tempo, isso costumava ser crime inafiançável.
    Ela foi convidada, foi lá fazer o trabalho dela, representar a "classe" e não vi nada de errado ou imoral nisso.
    Até porque, acredito que imoral seja matar, roubar, mentir... Enfim, imoral é fazer aquelas coisas todas que fazem os deputados, senadores, prefeitos, vereadores e todo o resto da quadrilha do bando que vemos diariamente expostos nas manchetes dos jornais.
    Ah! Façam-me o favor, né?!
    Cassar um mandato por isso. por isso.
    Repito: Eu apóio Nick Peron!
    *Queria fotos dela para ilustrar o post e lançar uma campanha minimamente decente, mas não encontrei nenhuma imagem no Sr. Google, o Todo Poderoso.*

    ***
    Trilha sonora: Não há. para não contar pra vocês que estou vendo Chaves. Episódio do Festival da Boa Vizinhança

    domingo, 25 de novembro de 2007

    Rapidinhas (uia!)

    ~Daí eu que eu acho um grandessíssimo saco gente chata (e quem é que gosta de gente chata?). E vai começar a nova era da limpa no MSN. Cuidado gente chata! O fim está próximo.
    ~Daí que eu estou feliz por ter conseguido comprar CDs que eu queria comprar há tempos. Dois deles, há quase 10 anos.
    ~Daí que eu tô cansada da faculdade e quero logo que cheguem as férias.
    ~Daí que eu acho que casinhos passados só servem para uma coisa: massagear meu ego. Esse é o único motivo para eu ainda manter contato com alguns eles.
    ~Daí que eu acho que todo mundo deve conhecer a voz da Tracy Chapman.
    ~Daí que enquanto eu escrevo, me deixa em paz, pô!
    ~Daí que... E daí?
    ***
    Trilha sonora: irmão tocando violão, Fantástico na TV e concurso de calouros pra ver quem tem a pior voz na rua de trás.

    Incêndio na Califórnia

    Incêndio na Califórnia destruiu várias mansões. Uma delas era, inclusive, a do baixista do Red Hot.
    *
    Antes as mansões californianas do que barracos na favela.

    sexta-feira, 23 de novembro de 2007

    Happy -- Vancouver Film School (VFS)

    HAHAHAHAHAHAHA PUM HAHAHAHAHAHA!
    Adorei esse vídeo!

    quarta-feira, 21 de novembro de 2007

    21 + 7 = ?

    Domingo, TV aberta, eis que me vejo assistindo "Qual é a música Pablo?".
    Na verdade nem tava assistindo (olha a desculpinha). A TV estava ligada e eu, pra variar, estava na internet, só ouvindo o que acontecia.
    Não sei nem quem eram as pessoas de cada time, só sei que uma das que estavam por lá era a Ellen Ganzarolli (deve ser assim que escreve, né? pseudo Famosos adoram encher o nome de L duplo, Y, H no final...).
    É. A Ellen é aquela que foi promovida ao cargo de apresentadora(?) do Faaantasiiiaaaa no aaar, mas que continua na função de assistente de palco do Gugu (pelo jeito o acúmulo de cargo no SBT é liberado).
    Sim. Sim. Imaginem o que vem por aí.
    Aí o Sílvio, como sempre, todo pimpão, foi especular:
    - Ma, mas Ellen. Você começou aqui no SBT trabalhando com o Gugu, não é? Há quanto tempo você está aqui no SBT, Ellen?
    - Há 7 anos, Sílvio. resposta seguida da cara de songa que só ela sabe ter
    - Ma, mas Ellen, então você entrou aqui com... 15 anos?!
    - Não, Sílvio. Eu entrei aqui com 21.
    - Ma, mas Ellen, você é muito bonita. Você está com 28 an..
    - Aaaiii!!! Eu não vou falar minha idade, Sílvio!

    PÁRA TUDO!
    Ô, anta! Até eu que nem sei calcular troco, matei a charada na hora! Você tem 28 anos! Ou 27 dependendo de quando é seu aniversário.

    Jesus! Acende a luz! Como é que pode?! E ainda tiraram Gilmore Girls do ar por causa disso...

    ***
    Trilha Sonora: We Used to Be Friends, trilha da Veronica Mars.

    terça-feira, 20 de novembro de 2007

    Em tempos de Orkut

    Conjugando o verbo adicionar no tempo presente (e no passado, futuro, subjuntivo, etc):

    Eu add
    Tu add
    Ele add
    Nós add
    Vós add
    Eles add

    Entenderam? Então, me add aí, gente. (argh!!!)
    ***
    Desculpem, mas o espírito da professorinha começa a se manifestar dentro de mim.
    ***
    Trilha sonora: Não há. Estão assistindo Harry Potter e o Prisioneiro de Az...alguma coisa aqui ao lado.

    segunda-feira, 19 de novembro de 2007

    Celebrity Killers

    Aqui na minha casa rola um fenômeno meio estranho.

    Tá. Muita coisa estranha acontece aqui em casa, mas isso é estranho mesmo.

    De tempos em tempos, tomamos um baita susto quando vemos na TV alguma pessoa que deveria estar morta.

    O primeiro que me lembro foi o Oton Bastos.

    Até hoje, somos capazes de jurar que vimos no Jornal Nacional a notícia do enterro dele. Inclusive com cenas de colegas atores, todos chorando por ele e lamentando a perda de um grande artista da televisão brasileira (discurso clássico quando morre alguém, mesmo que não tenha sido um grande artista).

    Eu me lembro até daquela atriz (que acabo de esquecer o nome) que fez Éramos Seis com ele. Era a mulher dele na novela, chamava Lola. Alguém lembra o nome dela?

    Bom, enfim...

    Lembro muito bem dela toda tristinha lá, falando dele, da falta que ele ia fazer, etc e tal.

    Ok. Família chocada, Oton Bastos morto e enterrado, vai fazer falt...

    "Opa! Começou a novela! Cala a boca gente! Aumenta o volume!"

    Nem nos lembraríamos mais dele se não fosse pelo dia em que... Ele apareceu na chamada de uma novela que estava para estrear.

    "AH!!!! Mãe!!! Vem ver!!! Olha quem está na novela nova!!! O Oton Bastos!!!"

    Parece que ele resolveu não morrer. Mas, se ele está vivo, o que foi aquela notícia que todo mundo aqui de casa viu e se lembra?

    Mistério...

    Não sabemos explicar e, até hoje, nos referimos a ele como o "Oton Bastos, aquele que tava morto."

    Seria simplesmente estranho mas, como aqui em casa nada é simplesmente simples, meses atrás matamos o Paulo Autran.

    Eu sei. Ele está morto. Mas nós matamos antes. Uns 4 meses antes da data oficial do óbito.

    Eu vi com a minha mãe a notícia no Jornal Nacional (de novo) e ainda perguntei quem era ele, minha mãe disse que era ator, há tempos não fazia novela e blábláblá.

    Tá. Morreu, morreu. Nem sabia quem era ele.

    "Olha, a novela começou. Ssshhhiii!!! Silêncio!"

    Cheguei a comentar a notícia com um amigo meu quando, em uma conversa, ele citou o Paulo Autran. Ele ficou chocado, disse que eu devia estar enganada.

    "Não tô, não, ow! Eu vi! Certeza que ele morreu esses dias."

    Mas eu realmente estava enganada. Percebi isso quando vi no Jornal a notícia da morte dele e, depois que percebi que não era reprise, me dei conta do assassinato que eu havia cometido.

    Teve um outro também. Mas este eu matei sozinha e dei a notícia para a minha irmã.

    - Ai! rsrs Eu adoro o Zé Bonitinho. Muito engraçado...

    - Ele morreu.

    - O quê????

    - Morreu. Faz pouco tempo.

    - Juuuura???!!!

    - É...

    Mas, passados alguns dias, quem eu vejo na TV? O pÓprio!

    Zé Bonitinho em carne e osso e puro charme.

    Na primeira oportunidade, liguei para a coitada da minha irmã que devia estar de luto e avisei que ele estava vivo. Ou melhor, que ele estava morto como o Oton Bastos.
    Como se não bastasse eu alucinar em família, eu saio por aí espalhando os frutos desses delírios coletivos.

    Fica o aviso: não acreditem quando eu disser que morreu alguém. Principalmente se eu jurar que vi a notícia no Jornal Nacional.


    ***

    Trilha sonora: Agora nenhuma. Mas até uns minutos atrás, Hole.

    sábado, 17 de novembro de 2007

    De noite na cama

    Vocês devem se lembrar do sonho que eu tive, dias atrás, com o (lindo, maravilhoso, perfeito, vitaminado, delicinha) Rodrigo Santoro.
    Pois bem. Foi triste sonhar que eu era mãe daquela beldade, mas, enfim...
    O último post era sobre o show do Roberto Carlos x show do Fábio Jr. e , diante das pedras que jogaram no coitado, eu acabei assumindo que acho ele bonitão (o Fábio Jr., não o Roberto Carlos!).
    Tá.
    Aí, essa noite, tô eu dormindo quando sonho com o... *preparem os corações, mulheres!*... Chico Buarque!!!!!
    Ele mesmo!
    Mas a melhor parte: eu era vizinha dele!
    Não! Não! A melhor parte de verdade era que eu tava dando uns beijos nele!
    Geeeeente!!!! Ele era meu vizinho e eu beijava ele! O Chico Buarque!
    Nossa! Acho que vou voltar a dormir e ver se sonho mais um pouco com ele.

    Agora, nem me perguntem o porquê de tantos homens famosos lindos povoando minhas noites de sono.
    Isso, nem Freud explica.
    Mas eu acho é muito bom!

    ***
    Trilha sonora: não há. Barulho da janela do MSN piscando, serve como trilha?
    Gente! Era o Chico Buarque!!!!

    quinta-feira, 15 de novembro de 2007

    "Carne e unha Alma gêmea Bate coração"

    Record quer Fábio Jr. para concorrer com Roberto Carlos
    Qui, 15 Nov, 03h45
    "Segundo informações do colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo, a Record vai gravar um programa especial com o cantor Fábio Jr. no próximo dia 29.
    De acordo com a publicação, parte da cúpula da emissora pretende exibir o show na mesma data do especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo, marcado para o dia 19 de dezembro. A Record avalia que Fábio Jr. tem potencial para concorrer com Roberto Carlos no Ibope. (...)"


    Na boa, eu fico na Record.
    Até porque, Fábio Jr. foi meu ídolo na infância. Eu tive até album de figurinhas dele.

    ***
    Trilha sonora: With a Little Help From My Friends com o Joe Cocker - Era a música de abertura do seriado Anos Incríveis (na Cultura, anos 90, lembram?). Mas a original é dos Beattles.

    terça-feira, 13 de novembro de 2007

    Coisas que eu sei - Danni Carlos

    Segundo minha mãe e minha irmã, é a minha cara.
    Minha irmã diz que "Se eu for eu vou assim Não vou trocar de roupa É minha Lei" é a parte que mais se parece comigo.
    Minha mãe diz que "Eu gosto do meu quarto Do meu desarrumado Ninguém sabe mexer na minha confusão" foi feita em minha homenagem.
    Eu achei fofa.
    E não é de hoje que eu acho a voz da Danni Carlos linda. Cantando coisas em português é ainda melhor.
    ***
    Eu gosto dessas montagens que fazem com músicas e fotos.
    ***
    Trilha sonora: a de hoje é óbvia, né?! rs

    quinta-feira, 8 de novembro de 2007

    Para os insones

    Dia 10/11, sábado, o SBT vai exibir o filme Antes do Pôr do Sol (Before Sunset) - continuação do ótimo Antes do Amanhecer (Before Sunrise) - às 4:50AM (é. Quatro horas e cinquenta minutos da madrugada. Tarde pra caramba!).


    Pra quem não assistiu ao primeiro filme, é mais ou menos o seguinte:
    Anos atrás, os dois aqui em cima (Ethan Hawke e Julie Delpy, no filme Jesse e Celine) se conheceram em uma viagem de trem. Ele (usando um argumento muito bom, embora bem canalha) a convence a descer junto com ele antes da estação dela para passarem algumas horas juntos, se conhecendo melhor.
    Aí, blábláblá (a parte do blábláblá é muito boa. É que não vou ficar contando tudo aqui), a noite acaba e eles precisam se despedir. Mas combinam um reencontro dali a algum tempo, no mesmo local.


    Quando eu assisti ao primeiro filme, a continuação ainda não tinha sido feita e fiquei louca imaginando o que teria acontecido, se eles se reencontrariam ou não. Eu queria respostas!
    E o segundo filme dá essas respostas.
    Recomendo! De preferência os dois, um seguida do outro.
    E atenção na trilha sonora. Muito boa!


    Elenco:Ethan Hawke, Julie Delpy, Vernon Dobtchef, Louise Lemoine Torres, entre outros Diretor: Richard Linklater

    Origem: EUA - 2004


    ***

    Trilha sonoroa: besouros e cigarras voando à minha volta. Moro praticamente numa floresta. Insetos demis pro meu gosto.

    quarta-feira, 7 de novembro de 2007

    Camilaaa, oh, Camilaaa

    Acho engraçado os nomes entrarem e sairem de moda conforme a época.
    Quando eu era criança, estudei com várias crianças de nomes comuns, nada muito esdrúxulo na maioria das vezes, mas sempre existia um nome repetido na sala. Dois, três alunos com o mesmo nome.
    O meu foi um caso.
    Na pré-escola tinha mais uma Camila na mesma turma que eu. Depois, na quarta e na quinta série, tinham mais 2 além de mim.
    Era um nome comum provavelmente por causa da música do Nenhum de Nós ("...Eu que tinha apenas 17 anos...") que é dos anos 80 e as mães dos anos 80 batizavam suas filhas com o nome famosinho.
    O motivo do meu nome não teve ligação com a música, apesar de as pessoas insistirem em cantar Camila, Camila até hoje quando me apresento. E continuam cantando ainda mais, com mais empolgação quando digo que não gosto dela. Enfim...
    A época das Camilas passou. Hoje a maioria tem 20 e tantos anos.
    Pare e pense. Quantas meninas com menos de 15 anos você conhece que se chamem Camila?
    Aposto que poucas. Eu não conheço nenhuma.
    Mas hoje cedo, na fila do busão, vi uma menina de uns 4 anos que se chamava Camila.
    Eu gosto do meu nome, mas achei que tinha saído de moda.
    E talvez tenha saído mesmo. Mas a mãe da menininha deve ser uma mulher de muito bom gosto e deu esse belo nome para a filha.
    hehehe

    ***
    Trilha Sonora: Sinceramente - Cachorro Grande - "Sinceramente você pode se abrir comigo Honestamente eu só quero te dizer Que eu acertei o pulo quando te encontrei ..."
    Sinceramente... Não gosto muito das músicas deles, mas essa música é fofinha.

    sábado, 3 de novembro de 2007

    Quadrilha

    João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
    João foi para o Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.
    Carlos Drummond de Andrade
    ***
    Trilha sonora: Vilarejo - Marisa Monte
    "... Tenha um verdadeiro amor, para quando você for..."

    sexta-feira, 2 de novembro de 2007

    Mamãe querida!

    Eu não tenho pesadelos.

    No máximo uns sonhos tristes, com alguém que morre, mas pesadelo mesmo, daqueles com mostro, vampiro, bruxa, zumbi, lobisomens, sei lá... Nada disso nunca apareceu nos meus sonhos. E eu acho muito bom!

    Porém, a lei da compensação, costumo ter uns sonhos meio nada a ver.

    Por exemplo: na noite de quarta para quinta, sonhei que eu adotava um menino. Lindo, bebêzinho ainda. No sonho eu via ele dar os primeiros passinhos e, como toda boa mãe coruja, ficava encantada.

    "Oh! Meu filho! Que lindo!"

    Mas o elemento nada a ver não é o fato de eu, solteira e desempregada ter adotado um bebê.

    De repente, e não me pergunte como, o tempo passou mas eu não envelheci.

    Como eu sei que o tempo passou?

    Porque (essa é a parte nada a ver) o bebê cresceu e virou... o Rodrigo Santoro!

    Gente! Por que eu não sonho que estou casada com ele? Tenho que sonhar que sou mãe dele?

    =/


    *Sempre sonho que adoto bebês, acho crianças na rua e pego pra mim, apareço grávida... Mas nunca há um pai para as crianças nos sonhos. Algum psicólogo disposto a analisar meus sonhos recorrentes?


    ***

    Trilha sonora: hoje não há. Só a TV ligada e os cachorros latindo na rua.

    quarta-feira, 31 de outubro de 2007

    Outro desejo

    Vasculho sua vida como se já não soubesse quem é você.

    Procuro nem sei o quê e me encanto com as pequenas bobeirinhas que vou achando.

    Se eu perguntar você responde. O que eu quiser saber você me diz, mas eu quero descobrir sozinha.

    Até que você também resolva me investigar, vasculhar minha vida e descobrir que seria legal, por que não? Você cresceu, eu mudei, estamos no mesmo barco. Por que não?

    Invada meus segredos públicos e descubra a mulher que me tornei. E, mesmo sendo agora uma mulher, ainda com a capacidade de sentar na calçada e bater papo até tarde da noite, rindo alto e acordando vizinhos.

    Ainda com os gostos adolescentes, as idolatrias sem limites e as histórias toscas de outros tempos.

    Os mesmos pavores de lagartixas e palhaços e o mesmo sorriso fácil de olhar meio tímido, meio sei lá como.

    Você, não mais um garoto, ainda não um homem, mas o mesmo jeito divertido engraçadinho de fazer piada com tudo.

    O mesmo de sempre. A mesma de sempre.

    Por que não?


    ***

    Trilha sonora: Lenda - Céu - "E tome tento, fique esperto Hoje não tem papo Jogo-lhe um quebrante Num instante você

    terça-feira, 30 de outubro de 2007

    Faaannntasiiiaaa no aaar

    Tô aqui esperando começar Everwood e sou obrigada a ver o Fantasia.
    Tantas meninas de biquininho colorido, corpinho bonito, sorriso branquinho (tudo "inho")...
    Aí me veio na cabeça: deve ser chato ser uma garota fantasia, né?
    Explico: além de ficarem ali, fazendo exposição da figura em rede nacional, elas têm que ficar balançando a perna num movimento estranho de vai e vem, como um exercício para as panturrilhas/quadris/coxas (sei lá. Estudo Letras, não Ed. Física). É uma coisa sem fim, enquanto as mãos ficam para trás e os sorrisos abertos como pianos.
    E elas nem devem ganhar bem o suficiente para valer a pena.
    Maaaas... *lei da compensação* Ao final do programa elas devem estar com as pernas durinhas, né?
    Só que... Ahn... Eu não quero ser uma garota fantasia.

    ***
    Trilha sonora: "Caaalor, sol e luz, céu e mar Vem comigo nesse dia lindo... Faaantasiiia no aaaar..."
    É né... Fazer o quê?

    domingo, 28 de outubro de 2007

    No escuro

    As portas da minha casa são pintadas de marrom.
    Marrom é uma cor muito feia e escura. E é ainda mais escura quando o ambiente está escuro.
    Aí, agora há pouco, minha bexiga gritou e eu fui ao banheiro.
    Como estou na minha casa, conheço o caminho e não preciso acender a luz para me achar. Então, levantei da cadeira, caminhei em direção ao banheiro e fui entrando.
    Correção: Eu IA entrando. Do verbo não deu certo.
    Paft!!! Enfiei o nariz na porta que alguém resolveu fechar.
    Porta marrom.
    No escuro.
    Maldade, só pode ser isso.

    *Trilha sonora: barulhos estranhos do meu computador. Às vezes parece um avião decolando de tanto barulho que faz. Chega a dar medo.

    sábado, 27 de outubro de 2007

    Se hoje eu fosse...

    Vamos brincar de "se eu fosse..." (vou brincar sozinha, né) que, na verdade, é uma desculpa pra fazer uma...
    LISTA!!!! (quem já deu uma olhada no 3 da 7 sabe da minha doença)

    Se hoje eu fosse...
    Uma música: eu seria Dying do Hole.
    Porque eu tô ouvindo ela desde umas 9 da noite (e agora são 01:35AM).
    Um objeto: uma bigorna.
    Porque esta é 4ª vez que eu digo "bigorna" hoje, em situações diferentes. Não me pergunte a razão de tanta bigorna... Só sei que foi assim.
    Um filme: A Rede, com a Sandra Bullock.
    Porque eu sou linda como ela.
    hahahahaha
    Mentira, eu sou linda como ela, mas o motivo é por eu estar o dia todo na frente do computador como ela ficava no filme. Só que sem aqueles ladrões atrás dela e talz. Quer dizer, espero que sem os ladrões, né. (Tem algum ladrão me perseguindo? Ai...)
    Uma cor: laranja. Porque sim.
    Um doce: mousse de maracujá. Porque eu quero comer mousse de maracujá. (justificativas toscas e irracionais)
    Chega de brincar.

    *Trilha sonora: Dying - Hole (ainda. Courtney Love deve estar até ficando rouca de tanto cantar "I'm dying I'm dying please Under your skin". É. A letra não tem muito sentido. Mas, enfim, eu gosto...)

    sexta-feira, 26 de outubro de 2007

    Música e chá para os amigos

    Vilarejo

    Marisa Monte

    Composição: Marisa Monte, Pedro Baby, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes


    Há um vilarejo ali

    Onde areja um vento bom

    Na varanda, quem descansa

    Vê o horizonte deitar no chão
    Pra acalmar o coração

    Lá o mundo tem razão

    Terra de heróis, lares de mãe

    Paraiso se mudou para lá
    Por cima das casas, cal

    Frutos em qualquer quintal

    Peitos fartos, filhos fortes

    Sonho semeando o mundo real
    Toda gente cabe lá

    Palestina, Shangri-lá

    Vem andar e voa

    Vem andar e voa

    Vem andar e voa
    Lá o tempo espera

    Lá é primavera

    Portas e janelas ficam sempre abertas

    Pra sorte entrar
    Em todas as mesas, pão

    Flores enfeitando

    Os caminhos, os vestidos, os destinos

    E essa canção
    Tem um verdadeiro amor

    Para quando você for


    terça-feira, 23 de outubro de 2007

    Inauguração

    Depois de 1 ano e pouco escrevendo no 3 da 7, resolvi criar um Blog meu de verdade porque, embora eu seja a que mais escreve por lá, ele não é só meu.

    Comecei a sentir falta de arrumar as coisas do meu jeito, de colocar tranqueiras que sejam a minha cara (joaninhas), poder, do nada, mudar o template "porque eu quis, oras!", enfim...


    Se o 3 da 7 vai acabar? Não sei. Mas tenho certeza que vou aparecer bem menos por lá. Digamos que ele esteja entrando em coma.... rs


    Muito do que está lá eu vou trazer para guardar aqui na Caixa, afinal, esta é a utilidade de uma caixa de sapatos (depois da utilidade básica e óbvia que é guardar o sapato): guardar as coisas que você não quer que se percam por aí.

    Uma poesia, uma música, uma foto, um bilhete, um sentimento... Tudo cabe na Caixa de Sapato.