terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Na Torcida!

Acabei de ler:

"O longa-metragem brasileiro "O ano em que meus pais saíram de férias", de Cao Hamburger, está entre os nove finalistas para ser indicado ao prêmio Oscar na categoria melhor filme em língua estrangeira. A informação foi divulgada hoje pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
No total, sessenta e três produções disputavam uma das vagas. O anúncio oficial dos indicados será feito na próxima terça-feira (22)."

E eu fico aqui, torcendo, de verdade, para que ele ganhe. Filme lindo, um dos melhores nacionais que eu vi nos últimos tempos.
Mil vezes melhor que Tropa de Elite (não vi e não gostei).

***
Trilha Sonora: Even Angels Fall - Jessica Riddle. É parte da (ótima) trilha do filme 10 Coisas que Eu Odeio Em Você (10 Things I Hate About You).

10 comentários:

juh disse...

Oi! ntao, eu m dcpicioni um poquinho qndo vi tropa d elite... n eh td aquilo q td mundo fala! mas infelizmente n assisti a "O ano em que meus pais saíram de férias"...

;*

Mike disse...

Também fiquei surpreso com a notícia... tomara q ele esteja entre os cinco candidatos. Fiquei decepcionado com a não-inclusão do francês "Persépolis", uma animação genial.
Eu gostei bastante de "O Ano em que meus pais..." Porém, não o considero um dos melhores (mas, com certeza, bem superior a Tropa de Elite).
Acho o filme muito comportado, e bastante acadêmico, com fotografia, cenários e direção com a cara do Oscar, tipo "certinho demais".

OS Z ETES disse...

Esse filme realmente merece crédito! Ainda bem que a escolha para representar o Brasil nessa classificação não influenciada pela febre e audiêcia da "tropa de elite". Um filme fantástico, de enredo inteligente deve ser reconhecido. Ainda mais num contexto histórico que eu amo discutir , que é a ditadura militar.
Show!
Vou torcer!
Um cheiro!
Ah... eu não consigo comentar no seu outro blog! Tem senha agora, né?
Um cheiro!

fjunior disse...

estamos todos de dedos cruzados... e eu sou destes que engrossam o caldo dos que não assistiram tropa...rs

disse...

Pô, eu não vi esse filme... :-(

Anônimo disse...

Também gostei do filme, tomara que esteja entre os indicados. Eita, tomara tb que a greve dos roteiristas não estrague a festa do Oscar.

Tenho escutado bastante a trilha sonora do filme Matrix.

Obrigada pelo link! :)

Beijos

Ludmila Prado disse...

li algo sobre esse filme, gosto dos filmes brasileiros, e também estou na torcida para que ele seja indicado ao Oscar, eu só acho que os filmes brasileiros deveriam falar de coisas diferentes e não só das favelas e da pobreza do Brasil, poxa tem gente com tanta criatividade podia usar isso pra uma coisas boa.

um beijo

Ludmila Prado disse...

ah só agora cliquei em ler, rs, foi ai mesmo que li.
vlw

Zaira Brilhante disse...

Ai, doeu ler esse post agora... e nem foi pelo "O ano...", mas pela trilha sonora... eu amo esse filme, amo essa trilha. Estudei eles na minha monografia então posso dizer que sei de cor cada pedacinho... cada expressão no rosto do Heath Ledger... e ele não tá mais aqui... ontem fiquei sofrendo mesmo vendo pedacinhos de "10 coisas" que tenho no meu micro... não quero falar mais se não vou chorar, snif bjo

Anna Flávia disse...

fiquei super na torcida aqui, é uma pena não ter ido. o filme merece. ;\

beijo