Justiça condena à pena máxima acusados pelo assassinato de João HélioSeria uma notícia relativamente boa (porque eu ainda acho pouco por tudo o que eles fizeram), mas:
"Os quatro acusados pelo assassinato do menino João Hélio, de 7 anos, em 7 de fevereiro de 2007, foram condenados, juntos, a 167 anos e 3 meses de prisão, conforme sentença proferida nesta quarta-feira (30) pela juíza Marcela Assad Karam, titular da 1ª Vara Criminal de Madureira, no Rio de Janeiro, que classificou o crime como "ação bárbara e atroz."
"Todas as penas, por imposição legal, foram convertidas ao máximo de 30 anos."É o nosso sistema judiciário maravilhoso!
Não sei se isso me revolta mais pelo absurdo que foi a coisa toda ou se por eu ter um irmão da mesma idade que tinha o João Hélio.
Dá para ter esperanças com uma (in)justiça dessas?
***
Trilha Sonora: Sunset Strip - Courtney Love.
6 comentários:
Absurdo... a justiça brasileira é piada, absoluta!!!!
Pois é, eu tb vi e achei mais que um absurdo. Eu não tenho irmão na idade do menino que morreu, mas entendo como deve ser a dor da perda e da perda injusta, como foi o caso. Nesses casos, sinceramente eu acho que a gente devia ter alguma coisa do tipo 'grupo de justiceiro do governo' que cuidassem dessas situações, como em filme, onde os bandidos morrem e os mocinhos, gente normal, gente honesta, fica viva...
Prisão perpétua, pra esses canalhas!
Minha esperança é que alguém dê um jeito neles na cadeia. Essas pessoas que cometem crimes com muita repercussão sempre arrumam inimigos na prisão, como no caso da Suzane Richthofen.
Deviam morrer na prisão.
é difícil acreditar em qualquer coisa nesse país.
:[
beijos
o juiz deveria ler o veredicto assim: olha, você até merece passar a vida toda na cadeia, mas nosso país é tão piedoso com os marginais, que você ficará somente 30 aninhos. isso é, se você tiver um bom comportamento, poderá cumprir um sexto da pena e depois pedir liberdade condicional.
e laiá.. .
Postar um comentário